SNG HU$50 - A2s 3bet pot

• Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      achei interessante postar esse spot no flop pois foi uma mão que fiquei com bastante vontade de shovar flop, mas me caguei e preferi manter a chip lead

vilão tá mais pra agressivo, 84/84 no BU, 41/30 na BB com 24 de 3B
      CBF 53 AF 1,4

Coloquei essa mão no equilab e vi quando ele tem um K nossa equidade é uns ~28%, e contra um range de 24 (o topo do range, sem pensar que o range de 3b dele pode ser polarizado) nossa equity sobe pra 44% - seria um bom shove contra um range tão largo, pensando na fold equity?

IPoker, $50 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 2 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): 2,000 (100 bb)
      BB: 1,000 (50 bb)

Preflop: Hero is SB with A 2
      Hero raises to 40, BB raises to 120, Hero calls 80

Flop: (240) K 4 5 (2 players)
      BB bets 160, Hero folds

Results:
      240 pot
      Final Board: K 4 5
      Hero mucked A 2 and lost (-120 net)
      BB mucked and won 240 (120 net)
  • 5 respostas
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      call flop tranquilo, raise tbm seria ok, mas repas pouca coisa, depende se ele folda.

mas call certamente melhor que fold, ele pode c/f mts turns, e tens boa equity na mao com backdoor FD overcard e gut shot.

agora quanto ao shove nao gosto, nunca shovavas por value aí, darias raise pequeno, e pa ele foldar air que é uq queres, ( ele n vai foldar made hands aí) funciona igual. tipo raise pa 390

em suma call é +ev, raise pequeno depende do vilao, mas mts vezes é decente tens boa equitypa exprimentar e descobrir. shove é excessivo e repas mt air e fold é weak.
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      então acho que call é a melhor opção pq raise/fold acho mais fraco ainda que fold, mas e contra vilões que vão barrelar turn quase 100% tanto por bluff como por value? aí dependemos de acertar as cartas pra continuar e entregamos de graça um pot grande pro vilão
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      nao devemos dar calls light flop se vilao barrela mt.

aqui no entanto, vais contestar muitos turns 4 outs pa straight, 3 pa top pair e 8 pa nut flush draw
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      eu tinha pensado shove e não raise pq qualquer raise nos comitamos nesse spot, e acho que realizamos o máximo de fold equity, se é que temos alguma - quanto de stack efetiva justificaria um shove nesse spot?
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck
      eu tinha pensado shove e não raise pq qualquer raise nos comitamos nesse spot, e acho que realizamos o máximo de fold equity, se é que temos alguma - quanto de stack efetiva justificaria um shove nesse spot?
      eu aqui acho que nunca shovaria sei la talvez a volta das 20BB de stack efectiva.

a fold equity que tens neste flop é contra air, vilao nunca vai foldar midle pair ou top pair.

o shove parece querer matar a mao, e num flop tao seco nao coincide com Kx+ , poe te no lugar do vilao e vais ver que ficarias mt disposto a dar hero call.

o raise pequeno pode ser um bluff barato ou Kx+ a querer induzir acçao, fica dificil de decidir e shovar a stack com air puro é mt dificil po vilao, vai jogar bem straightforward normalmente, e nao precisa de funcionar mt pa ser +ev.