AK 1ª mão do torneio

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Poker Stars, $1.29 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 1,500 (75 bb)
      SB: 1,500 (75 bb)
      BB: 1,500 (75 bb)
      UTG+1: 1,500 (75 bb)
      UTG+2: 1,500 (75 bb)
      MP1: 1,500 (75 bb)
      Hero (MP2): 1,500 (75 bb)
      MP3: 1,500 (75 bb)
      CO: 1,500 (75 bb)

Preflop: Hero is MP2 with A K
      3 folds, Hero raises to 60, MP3 calls 60, CO calls 60, BTN folds, SB calls 50, BB folds

Flop: (260) T J K (4 players)
      SB checks, Hero bets 100, MP3 raises to 270, 2 folds, Hero calls 170

Turn: (800) 4 (2 players)
      Hero checks, MP3 bets 360, Hero folds

Results:
      800 pot
      Final Board: T J K 4
      Hero mucked A K and lost (-330 net)
      MP3 mucked and won 800 (470 net)

Por ser a 1ª mão do torneio nao tinha qq informação do jogador.

Como estavam 4 jogadores em jogo devia ter jogado em Check/call no flop?

No turn decidi não pagar porque se não ganhasse a mão ia ficar com muito poucas fichas. Achei que ele talvez tivesse TJ JK KT, não o coloquei em 9Q nem AQ porque acho que ele teria dado o call em vez de reraise no flop.

Foi bem jogado? o que devia ter feito?

:fdrink
  • 5 respostas
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.528
      Mão difícil, mas o vilão mostrou muita força nela, achei o fold bem jogado da sua parte!
    • zzjose
      zzjose
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 847
      spot complicado sem informações, ele pode perfeitamente estar com maos como KQ e sentesse forte com top pair mais gut shot, perfeibo o fold, mas nao desgosto do call, e complicado sem informações, senteste mais confortavel em foldar e aceito isso perfeitamnete e pode ate ser a melhor jogada, sem reads e complicado..
    • danisantos22
      danisantos22
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2011 Posts: 2.121
      Lembra na outra mão que disse de jogar uma mão em situações que vc não teria tendência a largar olha um bom exemplo não gosto nenhum pouco da CB ai nesse flop pois primeiro por ser baixa menos de 1/2 pote se vc tem que proteger seu TP seria no mínimo 3/4 e não gosto pois da margem pra vc levar raise exatamente como aconteceu e outro ponto que mesmo que vc acerte o A no turn vc estaria atraz de um straight já ai sua mão tem mais tendência a piorar do que melhorar nas próximas streets então acho que vc poderia ir sim de check nesse flop e ver o que o jogador faria e ir a showdown o mais barato possível check/call mais levando em consideração o tamanho da aposta que ele iria fazer

*Agora gostaria de usar a sua mão se vc me permite pra perguntar como vcs jogariam se no caso hipotético fossem esse MP3 nesse flop depois do bet do hero com a seguintes cartas AQ o que lhes daria um straight já no flop fariam raise a CB como ele vez ou dariam call

Outra hipótese se vcs tivessem JJ ou TT na mão sendo o MP3 e jogando nas mesma circunstâncias
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      danisantos22 concordo contigo que aqui devia ter jogado em check/call tendo em conta o numero de adversario.

Nesta situação se fosse o outro jogador com AQ dava call, pois tendo o nuts dar um reraise pode fazer abandonar o adversario da mao e o que queremos é fazer crescer o pote.

Já se tivesse Trio (TT ou JJ) fazia o reraise tendo em conta o perigo se alguem fazer sequencia. Claro que com AQ dar call tb corremos o risco de alguem fazer Fullen mas acho que vale a pena correr esse risco.

Não sei se esta minha opinião esta certa ou não mas era o que faria...

• masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de Scooby1233
      danisantos22 concordo contigo que aqui devia ter jogado em check/call tendo em conta o numero de adversario.

Nesta situação se fosse o outro jogador com AQ dava call, pois tendo o nuts dar um reraise pode fazer abandonar o adversario da mao e o que queremos é fazer crescer o pote.

Já se tivesse Trio (TT ou JJ) fazia o reraise tendo em conta o perigo se alguem fazer sequencia. Claro que com AQ dar call tb corremos o risco de alguem fazer Fullen mas acho que vale a pena correr esse risco.

Não sei se esta minha opinião esta certa ou não mas era o que faria...

Isto.

Com trio podes dar também call, não é muito preocupante já que tens outs para o full house, apenas 2 cartas são chatas (A/Q), e não há flush draws.