JJ com cold call raise de UTG

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Poker Stars, $1.32 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP2: 135 (4.5 bb)
      MP3: 1,150 (38.3 bb)
      CO: 700 (23.3 bb)
      BTN: 2,445 (81.5 bb)
      SB: 1,505 (50.2 bb)
      BB: 2,985 (99.5 bb)
      UTG+1: 1,680 (56 bb)
      UTG+2: 1,445 (48.2 bb)
      Hero (MP1): 1,455 (48.5 bb)

Preflop: Hero is MP1 with J J
      UTG+1 raises to 90, UTG+2 folds, Hero calls 90, 4 folds, SB calls 75, BB folds

Flop: (300) T 4 9 (3 players)
      SB checks, UTG+1 bets 150, Hero calls 150, SB folds

Turn: (600) Q (2 players)
      UTG+1 bets 300, Hero folds

Results:
      600 pot
      Final Board: T 4 9 Q
      UTG+1 mucked and won 600 (360 net)
      Hero mucked J J and lost (-240 net)

Vilão era um 13/8 em 13 mãos. A amostra não era muita.
      Davam call na c/bet? 1/2 pote eu pensei que ele não tivesse acertado nada. No turn, mesmo apostando meio pote veio uma Q, e podia perfeitamente acertar no range dele.
      No flop, que dizem de fazer re-raise? Para 400?
  • 10 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Boas, em pré flop tinha feito logo reraise (apesar de nao saber se é o mais correto, postei uma mao parecida e estou á espera de reposta)

No flop teria feito reraise á Cbet, se formos jogar em call depois torna-se dificil jogar se sair Q K A. Acho que é melhor tentar ganhar o pote do que corrermos riscos de a mão do adversario melhorar. Em relação ao raise acho que 400 estava bom.

Mas como digo sempre a minha opinião é de um iniciado no poker, nao conta muito.

:fdrink
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Eu Pre Flop nunca faço re-raise a não ser que conheça o player e ele seja loose, caso contrario respeito sempre o 1raise em UTG.

No Flop é um daqueles casos complicado em que tens 2 alternativas:

1- fazes re-raise a aposta dele para 350/400; mas e depois? se ele for all in eu não vejo muitas formas de fugir, mesmo ele tendo AA ou KK ou QQ tu com overpair tens de pagar.

2- pagas a cbet dele e analisas a next street, mesmo ele apostando um valor normal poderas pagar ou não, o teu objetivo é jogar um pote pequeno...

como jogado no turn eu pago e analiso o river!
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Eu também com JJ nunca faço 3bet para um jogador tight. Loose sem problemas.

É complicado. Ainda demorei uns momentos a tomar a decisão. Depois optei pelo fold. Ele apostando 1/2 pote no turn parece-me a querer retirar valor de overpair.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Boas, eu faria 3Bet e caso ele fizesse 4Bet ear fold facil. Claro que com pouca informação do jogador é dificil, devido a estas situações complicadas decidi mudar o meu HUD do HM2 passando a ter as estatisticas de 3Bet, Fold to 3Bet, Cbet, fold to Cbet... Acho que vai ser muito útil nestas situações.

:fdrink
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Em estagio inicial de sng's e mtt's não precisas disso, qq player decente só te dá accao com QQ+ e AK, aqui o player faz um raise 3x em UTG , eu respeito sempre, logo nunca dou 3bet sem QQ+ e AK perante este raise.

PS: tu aqui tens outs como K e 8 para s8, não tou a contar outs para set porque muito provavelmente ele ficaria com a melhor mão....

Eu mesmo assim dou call no turn, mas preferia logo ter dado 3bet no flop como já tinha referido
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Nestes torneios de 1.5 de buy in tem muitos jogadores maus que nao ligam á posição e um raise de 3x neste nivel de blinds nao tem muita força, é um raise normal.

Mas percebo muito bem a sua opinião Bascoal :fdrink
    • zzjose
      zzjose
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 847
      nao gosto da maneira que jogaste, axo que 3 bet pre flop e bom, ao contrario doque vi em cima, por exemplo ele pode perfeitamente abrir 88 ou 99+ AJ AQ, logo e so veres contra esse range JJ esta muito bom, dpois no flop podes perfeitamente raisar a c bet dele para cobrar de maos como AK E AQ E ETC, a questao e que tu axas que ele esta super forte e pagas, eu sinceramente axo que pode estar forte mas nao assim tanto como pensas, dpois pagando vindo a Q ai as coisas complicam e gosto do fold....

a questao da 3 bet pre flop, e que passas a ser o agressor com uma mao muito boa, no longo prazo ganhamos sendo agressores e perdemos sempre passivos,

abraço zzjose
    • danisantos22
      danisantos22
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2011 Posts: 2.121
      Vilão era um 13/8 em 13 mãos não nós diz tanto pois a amostra é muito pequena raise posição inicial não quer dizer que ele tenha só mostro ai pode ser AK AQ AJ TT+ eu prefiro dar 3bet em jogadores tight do que loose pois se eles tem mais tendência a fazer fold e respeitar a 3bet do que jogadores loose que iram te dar call sim ele se tiver um monstro vai te voltar allin do contrario faz fold na maior parte das vezes no flop se ele tem algo "monstro" teria apostado mais pois a possibilidade com 9T pra straight e tem 2 jogadores junto com eles isso supondo que seja um jogador bom

vc resolveu dar call no flop deveria ter dado call tb nesse Turn pois aqui sua mão melhora e muito vc tem o J :club: que te da 2 outs pra set limpo mais tem outs pra K e 8 ao total teria 8 outs pra o river e vc teria que colocar 300 pra ganhar um pote 1200 que teria pote odds de 4:1 e com os 8 outs vc teria 2:1 pra acertar seu OESD então acho que deveria ter dado esse call no turn sim

Resumindo
      Pré-flop:3bet
      Pós-flop:Raise
      Turn: como deu call no flop teria que dar call tb pelas boas odds
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Contra alguém com tendencia mais tight (apesar de serem só 12 maos) é ok dar call. Nunca fui fan de nesta fase dar 3-bet para foldar caso ele faça 4-bet, prefiro jogar com posição e controlar o pote. Mas neste caso JJ já começa a ser forte o suficiente para considerar a 3-bet, QQ+ dou 3-bet sempre.

No flop se fazes raise tens de ir all-in. E provavelmente é o que faço aqui. Não odeio o call, sobretudo porque se vier a Q como veio ficas com open ended, logo sobram 2 más overcards (A/K). E dando apenas call incentivas possivelmente alguns bluffs no turn. Ainda assim prefiro ligeiramente o raise.

Turn dou call. Tens open-ended, tens bom valor de showdown e posição, logo muitas vezes ele vai dar check no river e deixa-te ver um showdown gratuito com um bom par.
    • zzjose
      zzjose
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 847
      ya em repaeri que ficava open handed, lol, tens de dar o call no turn tmb...xD