Revisão de matérial disponivel para estatuto básico

• danisantos22
      danisantos22
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2011 Posts: 2.121
      Erros Comuns de Aprendizagem

Acabei de ler o seguinte artigo no fórum e acho que ele enfatiza bem algo que tenho visto na Pokerstrategy a algum tempo e tenho até reclamando e falado sobre isso com alguns jogadores segue um pedaço do artigo abaixo:

Estudar fora de nível

[FONT=arial]
      Se estivesse ensinando um novato a jogar, não iria ensiná-lo sobre odds implícitas ou G-bucks, você ensinaria os fundamentos de seleção de mãos e talvez sobre posições. Isso parece óbvio, mas os jogadores fanáticos cometem esse erro constantemente com seu jogo.

Se você é um jogador de $0,50/$1, assistir um vídeo de treinamento de um jogo $25/$50 talvez possa ajudar, mas não será tão útil quanto assistir a um vídeo de $0,50/$1 ou $1/$2 de um treinador competente. Há um grande salto de conhecimento entre $0,50/$1 e $25/$50 que você provavelmente não tem consciência, então sua compreensão pode estar errada. Neste momento você não é bom o suficiente para saber por que um conselho para $25/$50 pode ser um grande erro para seu próprio jogo.

Se estiver muito concentrado nos materiais de limites altos que estão além do seu conjunto de habilidades, se pegará cometendo erros que podem não ser erros em todos os seus jogos atuais. Você vai acabar sendo um escravo da 'síndrome do estilo de jogo', em que você dá muito crédito para o nível de sofisticação dos seus oponentes e tenta superá-los com jogadas de alto nível, quando uma resposta ABC mais concreta seria suficiente.

Não estou dizendo que não deve buscar materiais de nível mais alto, pois obviamente é vantajoso aprender com as pessoas que estão onde quer chegar. No entanto, espero que agora perceba que construir o seu jogo de forma consistente é mais realístico do que dar um saldo na caminhada do seu sucesso.[/FONT]

A reclamação sobre o tema acima é que tenho visto tanto nós vídeos produzidos pela strategy quando nós treinos exatamente o que diz pra não se fazer no artigo acima que é ver vídeos e ler artigos sobre limites superiores falo isso pois se você for olhar na parte de vídeos

Exemplo os da sessão de MSS que são todos pra nível Básico mas o produtor do vídeo esta jogando em NL10 na maior parte deles e a também vídeos da mesma variante tido como Básico de shorthanded produzido em NL50 quando os vídeos Básicos na minha opinião deveriam ser em NL2 NL5 pois como diz a sessão da strategy de MSS na parte de gerenciamento de bankroll você tem que ter no mínimo 40 buy-ins pra jogar em NL10 o te da no mínimo $160 de banca o que nenhum jogador que acaba de conhecer a strategy e recebe o bônus poderá jogar além de isso digo não só na questão de banca mas também por que o jogar se supõe que não saiba nada e o que o faria ir tentar jogar mesmo sem saber em limites maiores inclusive essa semana mais precisamente na quinta estava assistindo o treino que é disponível "Básico" de Sit&Go onde o treinador estava dando o treino jogando 45 man de $7 e $15 e isso parece constante pois esse era o segundo treino que vejo e primeiro também estava sendo dado nesses limites o que faz acreditar que sejam todos estejam sendo dados assim(Obs: Pedi no treino acima se o treinador poderia no próximo jogar em limites menos e o mesmo se prontificou a fazer na próxima oportunidade) mas acho que a strategy deveria definir melhor o que seria o "Basico" dentro do limite que supõe que o jogador entra sem saber nada e começa pelo limite mais baixo que citando como exemplo seria $0,01/0,02 em cash mesmo por que sabemos que os jogadores são insanos nesses limites e muitas das jogadas que vemos em NL10 não tem a mesma dinâmica que nesses limites menores pois recebemos muitos calls e as vezes jogamos mesmo dando raise PF contra 5 o que é bastante e com uma infinidade de mãos no pós-flop do mesmo jeito que Torneios com buy-ins de $50 dólares tem a dinâmica diferente de um de $1 e assim com as demais variantes

O material da strategy é uns dos melhores pra quem esta começando a jogar que já tinha visto e sou fã mas acho que alguns aspectos como esse deveriam ser revistos por você no que diz respeito ao conteúdo que esta sendo produzido pra esse estatuto que vocês se reverem como Básico

PS:Essa é minha primeira "reclamação" assim por dizer da strategy mais encaro mais como um feedback de que quer ajudar pra que a strategy cresca e produza mais conteúdo de qualidade ao seus usuários espero ter conseguido passar de modo claro o que queria (Estava a tempos querendo postar algo a respeito mas agora achei meio que um embasamento no artigo citado par o fazer)
  • 1 resposta
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Obrigado pela sugestão Dani. Penso que tens pontos interessantes no teu comentário. Em relação aos estatutos dos artigos, treinos e vídeos é uma matéria complexa, pois temos de ter em conta diferentes factores. Agora concordo contigo que teremos que o estatuto básico deverá ser focado nos iniciantes e nos níveis mais baixos. A boa notícia é que estamos a rever a nossa área de estratégia e em breve teremos boas novidades. Abraço!