StrategyPoints

• gusma
      gusma
      Black
      Inscrição: 10-07-2007 Posts: 5.727
      Tenho uma sugestão ao pessoal da ps,se é que ela não foi dada ainda.

É o seguinte,proponho que os strategypoints vitalícios,se mantenham até o estatudo inferior,ao atual da pessoa,independente do tempo que ela fique sem jogar.

Ex:João possui o estatuto ouro,mas durante três meses não pode jogar.Dessa maneira,ele perdeu strategy points e caiu para o estatuto de bronze.
      O que eu proponho é que Jõao perca,apenas os strategypoints que o descerão para o estatuto prata ( 1 abaixo do estatuto ouro ).E assim ficará,estagnado, neste estatuto ( no caso,prata ),sem cair,até voltar a jogar e acumular strategypoints.
  • 23 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      hmm, é uma ideia interessante, mas não sei se poderá ser posta em prática.
      Querees dizer que quem éuma vez ouro, tem o estatuto prata garantido para sempre?

Isso não seria coerente com o sistema de estatutos que nós temos, em que cada um tem acesso aos artigos e videos dependendo da quantidade de pontos que ele gera.
      Todas as secções recebem com regularidade material novo, e isso significaria que poderia haver gente com acesso a todos os vídeos novos de prata ou ouro, apesar de não ter juntado um strategypoint num ano inteiro.
    • unstared
      unstared
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2008 Posts: 128
      concordo com o bakano. até porque alguém que chegue a diamante depois até pode deixar de jogar pela pokerstrategy e vir só de vez em quando checkar videos e topicos novos de platina- de"borla".
      portanto se quer ter acesso a tudo o que a comunidade tem para oferecer é importante que jogue e gere os pontinhos.
    • gusma
      gusma
      Black
      Não tinha pensado nisso Bakano.

Concordo (:
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      Calma aí... é cedo para desistir da idéia por completo, vamos trabalha-la! Na essência a idéia é boa!

Também acho que chegar por exemplo à Platina por 1 mês e ter outro garantido para sempre é um benefíco um pouco exagerado, mas existem situações intermediárias! Vamos discuti-las!

Acho que existe uma solução bastante justa, e com base em um parâmetro já usado pela PokerStrategy!!!

O jogador Black Member tem estatuto permanente (vale como Diamante) com 500.000 StrategyPoints Vitalícios (SPVs). 500.000/7.500 (nº de StrategyPoints Vitalícios do estatuto Diamante) = 66,66...

Minha sugestão é aplicar isto aos estatutos anteriores!!!

Assim:

Estatuto - SPVs por mês - Fator - SPVs para ter estatuto permanente

Platina - 3.000 pontos X 66,66... = 200.000

Ouro - 800 pontos X 66,66... = 53.333,33...

Prata - 100 pontos X 66,66... = 6.666,66...

Os números podem ser arredondados, mas é o menos importante. Acho bastante interessante e justo que aqueles que contribuiram bastante tenham uma recompensa, até porque estimula os jogadores que vão deixar de qualquer forma porque não encontram as mesas desejadas nas salas que podem ter sua conta associada à PokerStrategy, a continuar participando de treinos, do fórum, etc.

Que tal Bakano!? Manda pra chefia aí! ;)
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2007 Posts: 2.633
      Night,

A idéia é boa sim, mais penso que para botar em pratica deve ser discutida entre o Bakano e a chefia.

Com certeza o bakano irá analisar com carinho.

Abraços
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Sem dúvida, tem que ser discutido com os chefões lá, mas realmente acho uma ótima idéia pra acabar com aquele GAP montruoso entre a licença do ELephant e o estatuto Black Member, mantém a pessoa interessada no próximo passo. Também não gera o custo à PokerStrategy que aconteceria com uma troca por roupas da PS , por exemplo.
    • gusma
      gusma
      Black
      Boa Night..

Apóio demais.

Olha isso ai pra gente Bakanão!
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      porra, o night sempre tem umas ideias MUITO fodas

continua assim brou...e pressiona o bakano que ele gosta ahahahha
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Original de topchami
      porra, o night sempre tem umas ideias MUITO fodas

continua assim brou...e pressiona o bakano que ele gosta ahahahha

CONCORDO ! ! !
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Valeu gente! :) Essa realmente ficou muito boa! Até me animei a jogar na Titan hoje! Tomara que dê tudo certo!
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Original de NightWolfBRA
      Valeu gente! :) Essa realmente ficou muito boa! Até me animei a jogar na Titan hoje! Tomara que dê tudo certo!
      Você já recebeu alguma resposta? :)
    • fabiosnarf
      fabiosnarf
      Bronze
      Inscrição: 08-13-2008 Posts: 238
      Ahhhh.... nada como o ócio criativo! :tongue: :tongue: :tongue:
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Original de leogotinha
      Original de NightWolfBRA
      Você já recebeu alguma resposta? :)
      Não, também tô na espera aqui! :) Provavelmente o Bakano vai querer ver como a idéia é aceita lá na Sede, pra depois poder vir colocar a posição oficial aqui! A idéia é boa, mas não podemos esperar um decisão destas em poucas horas. Mas acho que tem uma boa chance, justamente porque o conceito é simples e lógico!
    • gusma
      gusma
      Black
      bakano

já tem alguma resposta pra galera?
    • Bakano
      Bakano
      Black
      sim, postarei mais tarde.
      falta só organizar o texto...
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Depois de uma discussão interna sobre o assunto, chegámos à conclusão que a proposta de estatutos permanentes, infelizmente, não pode ser levada a cabo. Claro que ninguém duvidou das vantagens, mas a longo prazo acreditamos que simplesmente não seria um sistema sustentável.
      Tentarei explicar as razões:

1. A razão da motivação

Ao longo dos tempos fomos fazendo estudos do comportamento dos nossos jogadores, falando com eles e fazendo enquetes. Notámos uma coisa importante: A maioria dos jogadores joga conforme as próprias ambições e espectativas.

Chegar a casa depois da universidade ou do trabalho significa todos os dias a difícil decisão entre jogar ou não poker. É muito mais fácil e tentador relaxar ou ver televisão etc.

Mesmo os nossos jogadores de limites altos que costumavam estar sempre presentes na promoção Top250 têm o mesmo problema: é difícil motivarem-se a si mesmos para jogar "profissionalmente".

E é por isso que tanto a promoção top250 como o sistema de estatutos funcionam como um motivador psicológico: não querem perder o estatuto ou querem entrar nos top250, e isso ajuda a superar essa preguiça natural.
      Se não forem preguiçosos (e muitos de vocês não o são, com certeza!), pode ser difícil de entender este ponto, mas em média, o nosso sistema de estatutos e a "ameaça" de perder um dado estatuto é a motivação que ajuda os nossos jogadores a continuar e fazer o melhor possível das suas carreiras de poker.

e já agora: isto não é válido só para os jogadores "profissionais" ou "semi-profissionais". Mesmo aqueles que vêem poker apenas como um passa-tempo competitivo querem atingir alguma coisa. Por exemplo chegar a um certo limite, ou simplesmente ser um winning player. Mesmo para estes pequenos objecticvos, a motivação adicional pode fazer milagres!

2. A razão didáctica

Quem não joga o suficiente para manter o nível de prata ou de ouro geralmente não vai "precisar" do conteúdo oferecido para estes níveis.
      Claro que existem excepções, mas em geral não é aconselhável ensinar estratégias complicadas a jogadores iniciantes ou de micro-limites. Estas estratégias não podem ser usadas com sucesso sem a devida experiência ou sem estar nos limites mais altos.
      Um exemplo seria que nos limites mais baixos os "tricky plays" não funcionam bem. Portanto, por um lado, este sistema protege iniciantes de ter o conteúdo errado na sua mão. Pelo outro lado,os jogadores que jogam em limites em que as estratégias e os pensamentos nos nossos videos, artigos e treinos podem ser postos em prática não terão dificuldades em manter o seu estatuto.
      por exemplo, mesmo sendo um jogador de limites baixos, pode-se facilmente manter o estatuto de ouro jogando não mais que uma hora por dia.

3. A razão económica

A PokerStrategy.com está baseada num lucro mútuo - só se vocês tiverem sucesso nós podemos ganhar. Mas em contra partida isso também significa que precisamos que vocês joguem "para nós".
      Se um estatuto fosse permanente, vocês teriam menos motivação para jogar em contas vinculadas à PokerStrategy.
      Claro, a maioria de vocês não faria isso (deixar de jogar em contas vinculadas a nós), especialmente porque jogar com contas ligadas a nós não tem desvantagens nenhumas. Mesmo assim, o número total de membros que fariam isso iriam prejudicar o nosso modelo de negócio, e nós não poderíamos sustentar todas as nossas ofertas e os melhoramentos contínuos.

Esta última razão, na minha opinião, é a mais forte de todas. Mesmo para os black members foi necessário mudar as condições. é por isso que black member já não é igual a black member. Quanto mais eles jogam melhor as condições e as regalias que eles recebem, como foi anunciado numa notícia que saiu algumas semanas atrás.

Por enquanto é tudo.

Um abraço,

José Manuel
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Já que você ia traduzir a resposta do Xantos (Administrador da comunidade Inlgesa) http://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=30775, podia ter me avisado que ficava mais fácil eu responder lá também!

Escrevi o seguinte lá:

Mas estas promoções (Top250 e sistema de estatutos) não resolvem o problema do gap (espaço), este é o problema. Para iniciantes é ótimo, você pode melhorar muito, ganhar bônus, novo estatutom jogar freerolls (primeiramente de 1k, e depois 5k quando for prata) e a licença do PokerStrategy Elephant... uau isso é realmente bom!

Mas e depois?

Top250 é simplesmente muito difícil, e quem pode estar lá, joga tanto e/ou em limite tão altos... por isso USD 100,00 de prêmio não é importante, estes jogadores Top250 não tem grnade entrada de dinheiro para seu bankroll ou para sua winrate. Isto é muito dinheiro, mas não faz muita diferença para os jogadores. Este não é um bom sistema.

O sistema de estatutos, é ótimo a princípio, mas uma vez que que se torne jogador platina, qual o grande benefício depois disto? Eu já li tudo, e vi vídeos de limites muito acima dos que eu jogo, eu não vejo motivo para tentar ser membro diamante (se acontecer ok, mas eu não vou jogar um pouco mais, ou muito mais, para isto).

Não existem mais e melhores freerolls para ouro, platina ou diamante. Eu acho que deveria haver, e para um estatuto específico, por exemplo: Jogadores ouro somente jogando freerolls para ouro (não ouro-).

O que eu quero é ter boas recompensas em todos os níveis, ter a mesma motivação que tive nos primeiros meses jogando para a PokerStrategy. E eu não tenho mais isto. Eu sugeri freeroll antes, eu sugeri troca de StrategyPoints Vitalícios por roupas (o que é uma propaganda), eu realmente prefiro estas duas opções, mas agora estou sugerindo esta opão de ter estatus vitalício, porque eu acho que é a maneira mais barata para a PokerStrategy recompensar todos jogadores, e isto é melhor do que nada.

Obs.: Procurei traduzir o que escrevi em inglês, então nem sempre é claro, e os argumentos são mais limitados, eu simplesmente não conseguia achar um meio de explicar algumas coisas. Mas de forma geral é isso.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      olá de novo,

já estás a ter esta discussão no fórum inglês com o Xantos, e estás em boas mãos. Se alguma coisa for alterada será por mão dele, e não minha. Ele não é o administrador da comunidade inglesa!

Que a minha argumentação vai ser a mesma dele vai ser de esperar, já que a coisa foi discutida internamente.

Eu entendo perfeitamente o teu problema, e especialmente como responsável da comunidade portuguesa eu sei que esse gap de que falas é maior ainda. Pressão e motivação para melhorar as ofertas não me falta. Quanto ao sistema de rcompensa - não estás sózinho! Desde que trabalho aqui vejo a PokerStrategy a mudar, e cada mudança foi para o melhor de cada vez mais membros, tal como a expansão de top100 para top250.
      Penso que estamos longe de ficar por aqui, e acredita, se um sistema melhor se surgir, será com certeza aplicado. Infelizmente nem sempre as coisas são assim tão fáceis como podem parecer.

Os freerolls da titan, por exemplo, tb não vão ficar como estão durante muito mais tempo. Talvez uma restruturação vá mais em direcção de agradar os membros ouro+. Pelo menos já é alguma coisa:)

abraço,

José Manuel
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Bakano, o Xantos tem o mesmo ícone que você, e vem escrito (Headadmin), qual a função dele então?

No mais, eu sei que não é má vontade sua Bakano, mas eu vou falar com quem? Você represnta a PokerStrategy aqui, é "só" com quem eu posso falar, e mesmo reclamar. É como o atendente de uma empresa qualquer que tem função de receber reclamações dos produtos, a culpa não é dele, mas é quem está lá representando a empresa.
    • 1
    • 2