Value bet ou induzir bluf?

• ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      Boas.esta mao suscitou alguma discussao na maneira que eu a joguei.Foi ao vivo.
      Resumidamente,eu estava fora de posiçao com K10 :heart: ,blinds a 50/100,niveis iniciais,e dei call ao um raise de um jogador em late position.
      Flop Axx :heart: ,ou seja,flopei nut flush.
      Chekei flop,vilao beta,eu call
      Chekei turn,vilao beta novamente,eu call. Turn foi uma blank
      RIVER: Aqui é que foi a duvida,chekei river na esperança de induzir ele a mandar novo barril e tentar-me blufar.Normalmente sendo eu o 1º a falar nunca checko aqui e faço uma value bet. O problema foi que o river trouxe mais uma copa e dificilmente ele me pagaria uma valuebet no river,a nao ser que tivesse uma Q ou talvez J :heart: . Resumindo,ele checkou behind,e o argumento que eu usei para nao apostar foi o tentar induzir o bluff,que nao resultou.Acho que a unica utilidade de uma value bet aqui seria eu nao ir a showdown porque muito difilmente seria pago.
  • 2 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Fold pre-flop

Flop ok

Turn ok

River dá para ir pelos 2 lados: por 1 lado extrais valor de Q/J :heart: , que vão provavelmente fazer check behind.

Por outro lado perdes valor contra alguns possiveis bluffs.

Não vejo problema nesta mão, não desgosto da maneira como jogaste, value bet no river seria bem jogado também (prefiro ligeiramente bet)
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      Sim,ok, normalmente é fold pré sim. Mas relembro que isto é ao vivo com a malta do costume e as vezes tenho que jogar um pouco diferente para nao me tornar tao previsível.