análise de mãos na fase inicial de sits 45man

• silvany27
      silvany27
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 195
      Aqui uma situação que me envolvi contra um vilão sem muitos reads, apenas 40 mãos 25/13 o que tendençia como um provável LAG ou Fish, o meu raise não sei se foi correto abrir com 88, talvez o limp call fosse melhor, por que esta mão não é forte o bastante no pós-flop se não acertarmos o set. Gostaria de opiniões sobre uma linha "recomendável" para se jogar pares médios pré-flop.

Poker Stars, $0.23 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 3,130 (104.3 bb)
      BTN: 1,190 (39.7 bb)
      SB: 6,560 (218.7 bb)
      BB: 4,155 (138.5 bb)
      MP1: 1,440 (48 bb)
      Hero (MP2): 3,000 (100 bb)
      MP3: 2,795 (93.2 bb)

Preflop: Hero is MP2 with 8 8
      MP1 folds, Hero raises to 105, 2 folds, BTN raises to 300, 2 folds, Hero calls 195

Flop: (645) 7 5 6 (2 players)
      Hero checks, BTN bets 210, Hero calls 210

Turn: (1,065) 6 (2 players)
      Hero bets 750, BTN calls 680 and is all-in

River: (2,425) A (2 players, 1 is all-in)

Results:
      2,425 pot
      Final Board: 7 5 6 6 A
      BTN showed A K and won 2,425 (1,235 net)
      Hero showed 8 8 and lost (-1,190 net)
  • 3 respostas
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.153
      Eu abomino open limp. Nunca faço isso. Overlimp sim, mas open limp nunca. Já sei que há quem o faça, já sei que isto é discutível, mas eu continuo a achar uma estupidez auto-eliminarmos uma das nossas armas: se raisamos podemos ganhar pois existe sempre fold equity. Se "limparmos" já só podemos ganhar se acertarmos. Acho simples.

Nesta fase inicial eu foldo esse 88 utg. Em mp já abro como tu abriste.
      Agora, também tenho de dizer isto:
      Eu não jogaria assim esse turn, companheiro. Nem entendo a donkbet aí.
      Nestes sng's (só tenho jogado isto) eu vou para check/raise push no turn. Overpair + oesd + field donkado = +EV
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Abro para 75/90 fichas Pre-Flop

Ao enfrentar o re-raise de 3x, eu só jogaria se tivesse odds para o set, logo neste caso faço fold tranquilamente

Como jogado, apos esse call no Pre-flop, faço check-raise all in no Flop, isto por varios motivos:

- O vilão já tem 50% da stack no Flop, e não vai foldar ao all in a menos que seja donk o que acredito que seja 1 em cada 2x mas tb não interessa

- Temos um overpair, e mesmo dominado por um overpair maior temos 10 outs para vencer overpairs superiores ao nosso ( open ended s8 draw + 2 outs para set ) logo vamos vencer muitas vezes esta mão.

- Esse turn passo a frente. . . River GG pa proxima corre melhor
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu faço limp até ao final deste nivel com estes pares. Não há grande problema em faze-lo. Mas o raise também é tranquilo.

Já o call ao re-raise é mau. Não tens pot odds para dar call por setmining e como disseste 88 é uma mão fraca pos-flop. Tu até tens stack para dar o call, o problema é que ele não tem fichas suficientes, e o que interessa é o conceito de "stacks efectivas" (tenta ver o que é nos artigos, caso não saibas ;) ).

Flop check/raise ou check/call são ok, prefiro check/all-in mas é tranquilo o call.

Turn ok também.

PS: Se fizesses limp o raise dele seria para uns 120 e já tinhas pot odds para setmining. É por isso que faço limp. É o unico caso em que faço limp.