Just call ou shove?

• ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 570
      Boas.Mais uma mao live.17 jog iniciais, 2 mesas.
      Como isto foi ao vivo e foi na sexta(que tambem foi copos à mistura) ja nao me recordo bem de todos os detalhes,mas espero conseguir descrever bem a mao para que se perceba.
      Hero ,CO A10 :spade:
      UTG raise 3 bbs, 2 calls,hero call.
      Stacks parecidas,eu tinha um pouco mais,mas perto de 5k,com blinds a 100/200.
      Flop: Q :spade: J :spade: 8 :heart:
      UTG cbet,cerca de 2/3 do pote,os outros 2 foldam,eu shovo allin
      (as stacks poderao nao estar muito rigorosas,mas lembro-me que o meu allin era pouco mais que o pote depois da cbet do vilao,portanto ,ligeiramente overbet)

A minha questao,independentemente do resultado é: será este shove EV+? Só o call seria melhor e ver o flop com menos risco? Já joguei muitas vezes contra este jogador e sei que ele se nao acertar nada,mesmo fazendo cbet que larga para shove.Mas eu com nut flush draw + gutshot,devo querer o call,nao?
      Pelas minhas contas(ou melhor,pelas contas do equilator) esta seria a minha equity,sabendo que seria este o range do vilao:

Board: 8:heart: Q:spade: J:spade:
             Equity  Vencer  Empate
      UTG    40.37%  37.48%   2.89% { 22+, ATs+, KJs+, QJs, ATo+, KQo, QJo }
      CO     59.63%  56.74%   2.89% { AsTs }

Opinioes...
  • 5 respostas
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Em primeiro lugar nao conheço o teu amigo mas cbetar contra 3 jogadores nessa board connectada e cheia de draws por bluff ou com 22 ou 80% das maos que dizes aí não é a melhor ideia visto que a Fold equity ronda os 0%, ainda para mais a aposta é 2/3 do pot o que geralmente significa value principalmente nessa board.
      Se dizes que o teu all in era pouco mais que o pot com a cbet, então provavelmente nunca deves dar o call quando não queres ficar pot commited. Tens com o flush draw + gut, 13 cartas que te ajudam, 13x4=~52% + a fold equity acho que é mais que tranquilo shipar

Contra trio ou dois pares tens 40% de equidade, contra um par tipo KQo tens 57%, basicamente é daquelas mãos que acho que tens que arriscar até pq a tua stack já tá pequena
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      basicamente é daquelas mãos que acho que tens que arriscar até pq a tua stack já tá pequena
      Como disse, acho que a minha stack devia rondar os 5k,talvez um pouco mais,mas foi overbet.Nao foi UMA GRANDE overbet,mas foi.Coloco o resultado apos mais algum comentario.
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      humm com 5 K acho que poderias ter dado 3bet , shove fica um pouco na cara, o resultado pouco importa até pq 1 resultado no meio de 1000 possiveis é um cagalhão no meio do mar xD
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      O movimento parece ser facilmente +EV apesar de não gostar de analisar sem saber as stacks. Tens flush draw + 2 gutshots, portanto imensas outs. Tens ainda 1 overcard.

Agora como o Helsei não podes calcular a tua equity assim. Estás simplesmente a colocar uma range possivel pre-flop. Mas imensas mãos ai foldam ao teu all-in, portanto não contam para a equity.

A unica maneira de descobrires aproximadamente a equity é:

- Gerares range pre-flop dele

- Gerares range de call dele ao teu all-in com base nas mãos que seleccionaste pre-flop.

E com base nisso ves quanta % de mãos ele folda e quanta % dá call, o que determina a tua fold equity, e depois qual a tua equity contra a range que te dá call.

Resumindo.. é dificil calcular... mas o movimento é bom, porque ainda tens fold equity e tens imensas outs.

PS: Se o teu all-in é ligeiramente overbet apenas ao tamanho do pote, então dificilmente o call pre-flop foi bom. Devias ter stack de 3-bet ou fold, e não call
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Vilao:par 88.
      Escusado será dizer que BATEU o flush para mim no turn e eliminei o jogador.Nao é post de mimmimmim.LOL