Set no flop

• kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Aqui penso que o erro fatal dessa mão foi minha ação no flop. Daí pra frente foi consequência disso.

Devia ter feito uma das 2 ações:
      1-> Donk bet, mas não gosto muito.
      2-> Ch/Raise visto que o flop apresenta SD + FD.
      Eu prefiro a 2ª opção.

O que vocês acham?

Poker Stars, $0.91 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: 1,470 (73.5 bb)
      MP2: 1,240 (62 bb)
      MP3: 1,860 (93 bb)
      CO: 1,470 (73.5 bb)
      BTN: 2,980 (149 bb)
      Hero (SB): 1,430 (71.5 bb)
      BB: 3,030 (151.5 bb)
      UTG+2: 1,470 (73.5 bb)

Preflop: Hero is SB with 5 5
      3 folds, MP3 raises to 60, 2 folds, Hero calls 50, BB calls 40

Flop: (180) J 4 5 (3 players)
      Hero checks, BB bets 160, MP3 folds, Hero calls 160

Turn: (500) 3 (2 players)
      Hero checks, BB bets 680, Hero raises to 1,210 and is all-in, BB calls 530

River: (2,920) 6 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      2,920 pot
      Final Board: J 4 5 3 6
      Hero showed 5 5 and lost (-1,430 net)
      BB showed 7 4 and won 2,920 (1,490 net)
  • 2 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de kinhodod
      Aqui penso que o erro fatal dessa mão foi minha ação no flop. Daí pra frente foi consequência disso.
      Pensa assim, a consequência do "erro fatal" foi ele ir all-in com 3 outs para vencer a mão. Parece-me uma boa consequência :coolface:

Gosto do call, não vejo problema nenhum com o call. Permite bluffs no turn, como foi o caso, se vier o flush tens posição, logo podes controlar o pote facilmente. Se aquilo que pretendes é que ele folde mãos como 74o no flop (e quem diz 74 diz imensas outras mãso), estás a cometer um erro imo. Deves manter essas mãos em jogo, possivelmente ou podem fazer bluffs, ou acertar trio (completando o teu full house), 2 pares, ou até um draw (se vier o 6 não é necessariamente mau para ti, pois ele iria ficar com 1 open ended e indo all-in vais gnahar fichas a longo prazo).
    • banoos
      banoos
      Bronze
      Inscrição: 09-03-2007 Posts: 27
      agora vem a análise do bronze heheh.

eu trincado teria a visão de q alguem betaria para FD e SD, óbvio pq nem acho q ele deu bet pra tentar block bet pq ele tava fora de posição. trincado nessas blinds ai eu teria betado pra tentar tirar os draws da mão e não ter q me preocupar horrores no turn e river, ai analisando o seu check, com o amigão dando raise vc estaria atraz pra ql mão no flop? JJ apenas, ai nessa situação acho q vc deveria ter dado a 3bet se ele shovasse vc estaria perdendo ou pro melhor blefe/semi-blefe da historia ou pra JJ, mesmo assim eu teria decidido pelo fold pq a 3bet seria menos do q vc aposto no turn e teria alguma chance de saber se a mão dele era tão melhor que a sua, bom dai pra frente seu call te trouxe mais problemas no turn pq agora ele poderia ter seus outs, mas aqui ele não acertou o flush, e ele teria feito todo esse teatro por um A2 ou 67?, e fora o overbet que ele deu.
      na verdade acho q ele viu q o pot era praticamente a stack dele, se apavorou e eu call pq já tava comprometido.

eu teria jogado diferente a mão, mas as veses em inicio de torneio tem gente que não larga o bottom pair por nada nesse mundo e ainda a variancia ajuda ele =)

e o melhor eh que ele tinha em odds somente ~8% de chance de te bater nessa mão. ótimo pra vc a longo prazo =)