sng VS cash table

• marcosPT
      marcosPT
      Bronze
      Inscrição: 10-13-2008 Posts: 9
      Na voça opiniao qual destes dois tipo de jogo e o melhor.

com isto quero dizer:

-o mais lucrativo
      -o mais divertido
      -o mais facil de jogar, ou se nao as principais diferenças que vces notem
      -o que tem mais adesao

eu comecei a jogar a pouco tempo e por isso gostaria de ouvir opinioes de alguns de voces acerca destas uas vertentes do poker

cumps
  • 30 respostas
    • PSredactor
      PSredactor
      Básico
      Inscrição: 06-12-2008 Posts: 336
      Original de marcosPT

1-o mais lucrativo
      2-o mais divertido
      3-o mais facil de jogar, ou se nao as principais diferenças que vces notem
      4-o que tem mais adesao

1 - Cash, sem sombra de dúvidas
      2 - Vai do gosto de cada um :D
      3 - SnG - seguindo o ICM e as nossas estratégias o jogo é practicamente mecânico.
      4 - Cash em NL não faltam mesas pra jogar, SnG em níveis mais altos a procura já é menor.

Abraços
    • hendrix79
      hendrix79
      Bronze
      Inscrição: 05-29-2008 Posts: 122
      Na minha opinião:

1 - posso estar enganado, acredito que os dois sejam igualmente lucrativos... até gostaria de saber pq o PSredactor diz que cash game é mais lucrativo...

2 - eu particulamente gosto mais de cash games... SnG é mieo tenso pq vc fica preso ao jogo.. no cash game vc pode dar sit out a qualquer momento e trocar de sala caso a q vc esteja não a agrade... sem contar que eu odeio perder na bubble de um SnG :D

3 - SnG com a ajuda do ICM fica mecânico mesmo... acho que "fácil" nao é a palavra correta, mas os menos dificais são SnG e a estratégia shortstack...

4 - Idem ao PSredactor
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      1 - cash, pelo menos com a BSS. isto é porque da para aproveitar melhor a donkice dos jogador no pós-flop, nos sngs e mtts não dá tão bem como nos cash games, nem de perto.

2 - depende do que preferes, eu acho BSS SH mais divertido do que sngs/mtts, que tenho que jogar nit ate a fase push ou fold. se eu jogasse torneios com niveis mais prolongados, tipo 30 min., era capaz de mudar de opiniao.

3 - cash game com a SSS. a seguir são os sngs, praticamente nem é preciso saber jogar pós-flop para lucrar.
    • eduardosflopes
      eduardosflopes
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2008 Posts: 22
      lol donkaments.

Cash Game é onde o dinheiro realmente circula.
    • PSredactor
      PSredactor
      Básico
      Inscrição: 06-12-2008 Posts: 336
      Original de hendrix79
      Na minha opinião:

1 - posso estar enganado, acredito que os dois sejam igualmente lucrativos... até gostaria de saber pq o PSredactor diz que cash game é mais lucrativo...

Boas hendrix79,

Joguei por muito tempo SnG, são lucrativos? Sim, porém vamos supor q em ambos jogue 4 mesas ao mesmo tempo. Em cash vais jogar cerca de 400 mãos em uma hora. Se for um jogador médio-bom+ terás uma winrate em torno de 2BB/100 ou +, em 4 mesas ganhas 8 BBs por hora

Nos SnG, cada partida leva em média 40~50 minutos, já joguei alguns por mais de hora e meia. É estressante em termos de concentração, o que por si só já afeta a performance. Um jogador pra ser lucrativo terá um ROI de 20%+, além disso há factores como variância, podes passar longos períodos OTM. No longo prazo o custo benefício é por demasiado pequeno.

Investes muitas horas, muito stress, cansaço físico e mental para pouco retorno. Também estou falando em minha opinião, conheço muitos jogadores que são lucrativos em SnG e penso que seja possível também. Porém hj não troco cash por SnGs, nem MTTs jogo mais.

Mas como disse...imo :D

Abraços
    • hendrix79
      hendrix79
      Bronze
      Inscrição: 05-29-2008 Posts: 122
      Bons argumentos PSredactor... realmente faz sentido o q vc disse... tambem jogava SnG e passei pro cash....
    • rubenpereira17
      rubenpereira17
      Bronze
      Inscrição: 06-01-2008 Posts: 970
      tambem acho que o tilt nos SnG não tem tanto prejuizo na nossa banca :D
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.632
      sem duvida..... o lucro q vc tem no cash eh indiscutivel....

vamos aos exemplos...
      um jogador de MTT tem q jogar uns 10 torneios pra conseguir acerta 1 e ter um bom lucro... e isto as vezes nem acontece

o de cash.... se tiver tudo ok .... consegue fatura o q um jogador MTT ganha no se ITM facil, e ate triplicar este lucro....

ele naum precisa ficar preso nakela situação... tenho q ganhar senaum o bicho vai pegar....

aconteceu algo q naum o esta favorecendo.... se levanta e muda de mesa... e tentar buscar novos horizontes....

quem vc acham q faturou mais no ultimo ano
      o cara que ganhou o main event do WSOP 2007
      ou o David Beniyamini ( tah certo isso) jogando cash....????

nem precisa resposta

por isso q cash eh bem mais lucrativo

abraços....
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.077
      Não querendo discordar de ninguém, mas penso que varia de jogador para jogador. Digo isso porque jogo os dois, gosto de ambos, mas tenho muuuuito mais lucro jogando S&G. Pode ser pq jogo mal cash. Portanto isso não pode ser visto como uma coisa absoluta. Penso que o estilo em que o jogador se sente mais seguro, será o melhor para ele.
      Abs
    • gremioonline
      gremioonline
      Bronze
      Inscrição: 08-02-2008 Posts: 471
      hmmmm

eu acho q discordo da maioria...meu lucro com MTTs é absurdamente maior q com cash tables....

mas vou levar em consideração as palavras da maioria...e hj a noite jogarei uma seção de umas duas horas em 4 mesas de cash games...NL10 ou 25....dpois virei aqui para postar como me sai....

até hj eu nao consigo lucros em cash tables....bem ao contrario de MTTs com field de 100 jogadores em media....mas vou fazer mais um teste hj pois já tem algum tempo q nao jogo cash tables...acho q hj meu poker melhorou um pouco.....volto de madruga para contar :)

vou responder na minha opniao de agora:

-o mais lucrativo
      Transformei $3 de bonus em $1380 de banco em menos de 1 mes...joguei cash tables SSS só no inicio....qdo cheguei aos $50 só joguei SnG...para mim o mais lucrativo é MTTs da pacific q o povo lá eh mto ruim :D e os fields sa mto pequenos...final tables direto
      -o mais divertido
      Eu gosto de MTTs pelo pouco $$ gasto em varias horas jogando, a tensão qdo se chega perdo da bolha...e o prazer enorme em ver $10 virar $200, $300 das final tables :)
      Eu ja acho ao contrario....mecanico eh cash table....em MTTs o cara tem q jogar mtas e mtas vezes sem nada na mao e levar o pote com fortes blefes...tá certo q em cash tbm...mas acho q em MTTs a mecanica dos grandes ganhadores não é tao mecanica assim ;)
      -o que tem mais adesao
      acho q Mtts tem mais adesao pelos premios gigantes q eles oferecem...

Hj vou fazer uma seção de cash e ver como é...volto aki para ver se mudei minhas respostas :D

abraços
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      Original de marcosPT
      Na voça opiniao qual destes dois tipo de jogo e o melhor.

com isto quero dizer:

-o mais lucrativo
      -o mais divertido
      -o que tem mais adesao

eu comecei a jogar a pouco tempo e por isso gostaria de ouvir opinioes de alguns de voces acerca destas uas vertentes do poker

cumps
      1 - Cash Games ( longo Prazo) MTT (no curto Prazo)
      obs.: Só coloquei MTT no curto Prazo pois vc pode "forrar" com um pequeno BI, assim vc pode jogar varios MTT e sua banca não seria afetada
      2 - Torneio da Poker Strategy League, Comunidade Portuguesa :D
      Torneio rebuy
      3 - Não tem mais fácil ou mais dificil, depende da sua banca, mas acho que se vc joga em limites mais baixos com a SSS, o jogo se torna mais fácil.
      4 - Freerolls
    • Xapolim
      Xapolim
      Bronze
      Inscrição: 08-21-2008 Posts: 969
      Original de gremioonline
      hmmmm

eu acho q discordo da maioria...meu lucro com MTTs é absurdamente maior q com cash tables....

mas vou levar em consideração as palavras da maioria...e hj a noite jogarei uma seção de umas duas horas em 4 mesas de cash games...NL10 ou 25....dpois virei aqui para postar como me sai....

até hj eu nao consigo lucros em cash tables....bem ao contrario de MTTs com field de 100 jogadores em media....mas vou fazer mais um teste hj pois já tem algum tempo q nao jogo cash tables...acho q hj meu poker melhorou um pouco.....volto de madruga para contar :)

vou responder na minha opniao de agora:

-o mais lucrativo
      Transformei $3 de bonus em $1380 de banco em menos de 1 mes...joguei cash tables SSS só no inicio....qdo cheguei aos $50 só joguei SnG...para mim o mais lucrativo é MTTs da pacific q o povo lá eh mto ruim :D e os fields sa mto pequenos...final tables direto
      -o mais divertido
      Eu gosto de MTTs pelo pouco $$ gasto em varias horas jogando, a tensão qdo se chega perdo da bolha...e o prazer enorme em ver $10 virar $200, $300 das final tables :)
      Eu ja acho ao contrario....mecanico eh cash table....em MTTs o cara tem q jogar mtas e mtas vezes sem nada na mao e levar o pote com fortes blefes...tá certo q em cash tbm...mas acho q em MTTs a mecanica dos grandes ganhadores não é tao mecanica assim ;)
      -o que tem mais adesao
      acho q Mtts tem mais adesao pelos premios gigantes q eles oferecem...

Hj vou fazer uma seção de cash e ver como é...volto aki para ver se mudei minhas respostas :D

abraços
      gremio, quanto ao item 1, qdo eles dizem sng eh aqueles de 1 mesa 9 ou 10 pessoas. nesse caso acho cash tables mais interessantes (apesar de eu realmente acho que nao sei jogar)

mas tambem nao troco meus mtt's por cash table nunca ;)
    • ratex
      ratex
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2007 Posts: 2.795
      Cash eh mecânico??

Discordo totalmente... Se voces estão falando exclusivamente da SSS aí sim, eh bem mecânico mesmo. Mas agora BSS e FL? Creio que não!

Eu particularmente penso o seguinte: Como o poker envolve sorte e azar, MTT a parte da sorte é mais evidente, com certeza. Claro, a longo prazo não ha sorte que aguente...

Com relação a lucratividade, isso depende muito. MTT pode ser realmente muito lucrativo se voce forrar um com um prêmio bacana... Agora cash dá mais pra prever o lucro se você for um bom jogador!

Abraço!!
    • gremioonline
      gremioonline
      Bronze
      ahhhh bom Xapolim :D

SnG de uma mesa eu só me dou bem nos Double or Nothing onde 5 dos 10 ganham o dobro ;)
    • ratex
      ratex
      Bronze
      E outra coisa que ninguém comentou.:
      Se você quer liberar bonus e ganhar bastante rakeback, esqueça sng e mtt!

:D
    • gremioonline
      gremioonline
      Bronze
      Original de ratex
      E outra coisa que ninguém comentou.:
      Se você quer liberar bonus e ganhar bastante rakeback, esqueça sng e mtt!

:D
      fugindo do topico....me da uma dica de qual sala tem o melhor rakeback....vou tirar uma grande parte da minha banca da pacific e levar para uma q aceite o elephante e tenha rakeback

vlw :D
    • gremioonline
      gremioonline
      Bronze
      Original de ratex
      Cash eh mecânico??

Discordo totalmente... Se voces estão falando exclusivamente da SSS aí sim, eh bem mecânico mesmo. Mas agora BSS e FL? Creio que não!

Eu particularmente penso o seguinte: Como o poker envolve sorte e azar, MTT a parte da sorte é mais evidente, com certeza. Claro, a longo prazo não ha sorte que aguente...

Com relação a lucratividade, isso depende muito. MTT pode ser realmente muito lucrativo se voce forrar um com um prêmio bacana... Agora cash dá mais pra prever o lucro se você for um bom jogador!

Abraço!!
      como eu falei acima...estou jogando tem uns 10 min...4 mesas de NL10...como calculo o lucro em BI?

Todas mesas entrei com $10...tenho isso nas mesas agora:

Mesa 1 = $19.14
      Mesa 2 = $13.28
      Mesa 3 = $21.10
      Mesa 4 = $8.12 (preju)

as mesas são de NL 0.05/0.10....sou tao inexperiente em cash tables q nem sei calcular o lucro :D

mas estou jogando as cash tables da mesma forma q jogo os MTTs...jogo mto mais por posição q por cartas...sigo em partes as SHC...no mais jogo forte em posição, até com parzinho de 2 :)
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Acho que tudo depende do seu objetivo. Se você quer diversão, tanto faz, varia de pessoa pra pessoa.

Se seu objetivo é dinheiro.

cash>>>>>>sng>>>mtt
    • ratex
      ratex
      Bronze
      Original de gremioonline
      Original de ratex
      Cash eh mecânico??

Abraço!!
      como eu falei acima...estou jogando tem uns 10 min...4 mesas de NL10...como calculo o lucro em BI?

Todas mesas entrei com $10...tenho isso nas mesas agora:

Mesa 1 = $19.14
      Mesa 2 = $13.28
      Mesa 3 = $21.10
      Mesa 4 = $8.12 (preju)

as mesas são de NL 0.05/0.10....sou tao inexperiente em cash tables q nem sei calcular o lucro :D

mas estou jogando as cash tables da mesma forma q jogo os MTTs...jogo mto mais por posição q por cartas...sigo em partes as SHC...no mais jogo forte em posição, até com parzinho de 2 :)

Então rapaiz, se voce quiser saber seu lucro em BI, apenas observe o quanto você lucrou e perdeu nas quatro mesas como um todo. Fiz as contas e voce ganhou cerca de $21.6, como o BI na NL10 é $10, apenas faça 21.6/10=2.16 BI de lucro! =) )

Se você quiser saber sua winrate, vai precisar saber quantas mãos voce jogou, e se você quiser sabwer o lucro por hora, precisa saber a quanto tempo você está jogando!

Flwww
    • 1
    • 2