SNG 9max AQs vs JJ bolha

• smokejumper04
      smokejumper04
      Bronze
      Inscrição: 11-16-2008 Posts: 775
      Pacific, $0.90 Buy-in (150/300 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 9,905 (33 bb)
      BTN: 545 (1.8 bb)
      Hero (SB): 2,470 (8.2 bb)
      BB: 580 (1.9 bb)

Preflop: Hero is SB with A Q
      CO raises to 600, BTN folds, Hero calls 450, BB folds

Flop: (1,500) A 9 5 (2 players)
      Hero checks, CO bets 2,100, Hero calls 1,870 and is all-in

Turn: (5,240) 6 (2 players, 1 is all-in)
      River: (5,240) J (2 players, 1 is all-in)

Results:
      5,240 pot
      Final Board: A 9 5 6 J
      CO showed J J and won 5,240 (2,770 net)
      Hero showed A Q and lost (-2,470 net)

Creio que aqui tive mais olhos que barriga, pois deveria ter esperado para entrar ITM para poder atacar o vilao, que era mto loose.
      Que acham?
  • 2 respostas
    • tbarbosa81
      tbarbosa81
      Bronze
      Inscrição: 01-07-2011 Posts: 307
      com 8 bbs axo q AQs é push, nessa fase e com essas bb´s axo q n ha raises.
      o vilao chip leader viu o flop e colocou-te allin, eu nessa situação como os outros dois estavam mt shorts, provavelmente foldaria a mao apesar de estar á frente a grande maioria das vezes.
      mas axo q o erro principal foi n teres feito push, independentemente do q se desenrolava dp. irias perder a mao pois o vilao n ia foldar JJ, mas o call do vilao com uma mao q te bata, vai acontecer mto poucas vezes.
      Por outro lado como tinhas a big stack do teu lado esquerdo, e n sei se tinhas alguma read dele e dos outros dois, poderias tb ter foldado q quase certeza um dos outros dois iriam perder em breve.
      Mas eu iria logo de push, pois estou a jogar pa 1º, e n pa itm.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Na realidade o push é bastante -$EV devido à bubble.

Esta é uma situação bastante chata para ti, pois tens de foldar praticamente tudo o que não seja KK ou AA (aliás,curiosamente o ICM até diz que KK é fold caso ele tivesse feito all-in, só para teres uma ideia da importância dos short stacks aqui).

O problema deste call é que estás a investir ainda bastantes fichas, e ele vai abusar completamente de ti apostando em qualquer flop devido aos shorts. É preferivel foldar e esperar que os 2 shorts caiam entrando no HU. Até porque neste momento dobrares não vai alterar muito o rumo do torneio. vais continuar em 2º lugar e ainda longe do 1º classificado.

PS: Faço fold