SnG Double or Nothing Turbo $0.25 [Q,Q]

• iissak
      iissak
      Bronze
      Inscrição: 02-17-2013 Posts: 29
      No Limit Holdem Tournament
      PartyPoker
      6 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
      UTG issak (2,280) 57bb
      UTG+1 qinoma (1,920) 48bb
      CO Levkiskis (2,120) 53bb
      BTN polipka68 (1,800) 45bb
      SB schnutpp (2,000) 50bb
      BB KAROLWDR (1,880) 47bb

Blinds: 20/40

Pre-Flop: (60, 6 players) issak is UTG
      issak raises to 160, qinoma calls 160, 4 folds

Flop: (380, 2 players)
      issak bets 280, qinoma calls 280

Turn: (940, 2 players)
      issak bets 360, qinoma calls 360

River: (1,660, 2 players)
      issak checks, qinoma checks

Final Pot: 1,660
      issak shows two pairs, queens and jacks

qinoma shows two pairs, kings and jacks

qinoma wins 1,660 (net +860)

issak lost 800

Joguei mal esta mão? As blinds estavam a 20/40 por isso no UTG decidi dar um bom raise de 160 dado as blinds serem baixas e afastar desde logo outras mãos.

O que eu penso é que apostei pouco no turno, se tivesse apostado o pote ele era capaz de ter dado fold...

Sei que o buyin é baixo... mas como estou a começar, só jogo os SnG de $0.25 e $0.50
  • 1 resposta
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de iissak

As blinds estavam a 20/40 por isso no UTG decidi dar um bom raise de 160 dado as blinds serem baixas e afastar desde logo outras mãos.

A jogada não é má, mas o pensamento é errado. Aliás, é um erro muito comum. O teu objectivo é que essas mãos piores coloquem fichas no pote. No entanto é preciso encontrar 1 ponto intermédio, pois ao mesmo tempo queres evitar que muitos jogadores dêm call, já que uma mão como QQ joga mal contra muitos adversários no flop.

Logo deves evitar fazer limp ou raises muito pequenos (por exemplo para 80) de forma a evitar levar call de vários jogadores, mas também deves evitar raisar muito forte e fazer com que praticamente todas as mãos piores foldem ao teu raise.

160 é ok nesses niveis em que há muitos calls, 120 era também aceitável.

O que eu penso é que apostei pouco no turno, se tivesse apostado o pote ele era capaz de ter dado fold...
      Mesma coisa aqui. Não queres que ele folde AK. Mas também não queres fazer com que ele veja mais uma carta de forma barata.

Vamos imaginar um cenário em que ele ai nesse turn faz fold a apostas acima de 500 fichas, e dá call a apostas menores que 500 fichas. A melhor jogada aqui seria apostar 499 fichas, e não 500 de forma a faze-lo foldar. Porque a longo prazo ele não vai acertar o A ou o K vezes suficientes para compensar as fichas que perde quando falha. Se acertar... paciência, é poker.

A aposta foi um pouco pequena, mas não vejo problema em apostar 360 fichas. Preferia apostar 500, acho que se ele te dá call a 360, dá a 500 também, por isso quero maximizar o numero de fichas que ele coloca.