Ajuda em análise de gráfico histórico de profit

• wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Inscrição: 07-23-2011 Posts: 196
      Bem,
      Joguei por bastante tempo sem me preocupar em escolher uma variantes especifica para jogar. Começava ir mal em uma, logo passava para outra, obviamente não obtive sucesso algum no longo prazo.

Mas a questão agora é o que me aconselham a jogar daqui para frente?

Joguei sits o tempo todo de buy-ins mínimos, rake me parece ser uma grande desvantagem nestes valores, o suficiente talvez para não vencer?

Jogos com field pequeno? Esse tem sido o problema?

Perdido! Ajudem por favor.

Ao longo de aprox. 6400 SNG's, este é o meu gráfico no sharkscope

Análise de alguns sits:

45 man - 1369 Jogos ROI: 8% Avg: $0,50
      6-max - 800 Jogos ROI: -1% Avg $1,50
      9 man - 876 Jogos ROI: -6% Avg $1,76

HU - 2150 Jogos ROI: -2% Avg $1,67

180 man - 71 Jogos ROI: 93% Avg $2,56
      (quantidade quase insignificante de jogos mas com 75% do lucro ao somar as variantes vencedoras).

Média Avg Total: $1,36

Não seria um vencedor consistente pelo gráfico? Tão distante linha azul da vermelha :f_cry:
      Opinião, conselhos... Obrigado!
  • 6 respostas
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Movido para Sng.
    • wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Gostaria de adicionar mais algumas informações...

Tilt - Tenho facilidade de estar

Multitabling - Em 45 mans me pareceu funcionar mto bem, em 6 max e 9 man me pareceu impossivel ser rentável.

Estrutura - em 6-max por exemplo na velocidade normal apresento um de ROI 5% enquanto nos Turbos -9% em mesma quantidade de games.
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      Wagner, em qual sala e buyin joga?

Acho que o primeiro ponto a se mudar, com uma análise fria, sem mais detalhes seria analisar cada tipo de jogo independentemente. Muito complexo e diferente colocar HU e 45m no mesmo gráfico. Após analisar separadamente, ideal seria focar, estudar e aprimorar apenas uma modalidade. Muito melhor ser excelente e vencedor em uma, do que mediano em muitas.

Abraços
      Ban
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Desculpa a sinceridade mas o mais certo é não jogares nenhuma vertente 'em condições'.

Não há mal nenhum em jogar 10 ou 20 sits ou mesmo 100 sits para experimentar, mas jogar 6k de sits a toa acho um completo disparate...

1º todos os sits que referis-te só devem ter em comum a sala, ou seja, absorveste alguma estrategia de algum sit?

2º como jogaste os outros sits? com a mesma extrategia que aprendeste? se aprendeste em qual foi?

3º todos os sits dão para multi-tabling senão não havia players a jogarem 24mesas simultaneas, e stt dão para multi tablar alias achei o mais facil para o efeito entre 45, 90 e 180 man

4º se jogaste todos estes sits e não te encontraste, eu repensava e experimentava o cash game...

Digo isto pq comecei no cash game, fui pos 9 man e aprendi alguma coisa mas rapidamente fiquei adepto dos sng e 45 e 90 man foi o que gostei mais parta alem do racio entre custo/ganho / tempo/variancia
    • wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Os jogos são da PokerStars

e a grande maioria de buy-in de $1,50

Bascoal
      Não entendi vc ao dizer que joguei 6k do nada. Pode dizer de outra maneira?

Quanto a estrategia, absorvi estrategias sim, em cada SNG possuo uma maneira diferente de jogo.

O que vejo que em micro limits tem uma variância enorme, e acredito que o rake a longo prazo suga meu bankroll.
    • wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Olá Ban,

Obrigado pelos comentários! Bem, o que procuro aqui agora realmente é isto o que disse, encontrar uma variante para dedicar e acabar de vez com essa situação que me encontro.

Mas gostaria antes de uma análise deste gráfico se for possível, não consigo entender primeiramente como a inclinação da linha profit excluding rake pode ter uma inclinação tão maior que a do profit.

Uma das conclusões que tirei é que o rake possa estar anulando a vantagem que tenho em relação a uma certa parcela de jogadores em fields pequenos. Isto procederia?

Possibilidade em ROI melhor em outro nível de buy-in?
      (acho quem anda grindando micros vai entender o pq)

Alguém teria análise de rake, algum estudo de ganhos em relação ao buy-in e rake, algo do tipo?