Ft 45 man

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Player loose 28/7 em 33 hands a amostra é pouca mas ele em 5handed comecou a disparar raise a toa achei que conseguia faze-lo foldar muitas maos e ficar ainda a frente de uma parte do range dele, sei que não é jogada +$ev mas quis testa-lo isso é errado?

Poker Stars, $1.36 Buy-in (600/1,200 blinds, 75 ante) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BB): 18,770 (15.6 bb)
      CO: 12,465 (10.4 bb)
      BTN: 24,418 (20.3 bb)
      SB: 11,847 (9.9 bb)

Preflop: Hero is BB with 9 A
      CO folds, BTN raises to 2,400, SB folds, Hero raises to 18,695 and is all-in, BTN calls 16,295

Flop: (38,290) 2 T K (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (38,290) Q (2 players, 1 is all-in)
      River: (38,290) 8 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      38,290 pot
      Final Board: 2 T K Q 8
      Hero showed 9 A and lost (-18,770 net)
      BTN showed K A and won 38,290 (19,520 net)
  • 5 respostas
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      28 vpip 7 pfr não é um jogador loose, mas esquecendo a stats e se achas que ele tá a abrir muito light da lhe calor, sendo reg vais ter um Fold equity gigante
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      não é loose? então é o que? :p

ia jurar que era loose, alias desde sempre pensei que fosse loose passive já que o pfr é 1/4 do vpip
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Acho que ele considerou o jogador não loose porque está em 4hand. Se você ta dizendo que a jogada não é $ev então não tem o que testar ué. Eu considero um bom push, tem muita FE você sendo o 2° em ficha e A9 em 4hand considero muito boa mão, na maioria das vezes você vai está na frente do range e muitas outras vezes vai faze-lo foldar.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de igorferrreira
      Acho que ele considerou o jogador não loose porque está em 4hand. Se você ta dizendo que a jogada não é $ev então não tem o que testar ué. Eu considero um bom push, tem muita FE você sendo o 2° em ficha e A9 em 4hand considero muito boa mão, na maioria das vezes você vai está na frente do range e muitas outras vezes vai faze-lo foldar.
      Concordo

Atenção ao "fazer uma jogada -EV para testar o jogador". Não me parece uma boa razão para o fazer. Há certos casos em que se deve optar por jogadas ligeiramente -EV, normalmente quando estamos a ficar muito short e a perder fold equity, mas não para testar outros jogadores.

Aqui simplesmente parece-me que o movimento é +EV. A coisa chata é que tens 2 jogadores mais shorts que tu, e estás em 2º lugar. Mas eles têm uma stack proxima da tua e ainda têm muitas fichas, portanto não é muito grave.

De resto, este é um spot fantástico para o chip leader roubar, mesmo que seja um jogador passivo. Se juntarmos a isso a tua nota de ele ter feito muitos raises nas ultimas mãos, como o igor disse A9 é uma mão extremamente forte 4-handed, portanto gosto da 3-bet aqui.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de masfe
      Original de igorferrreira
      Concordo

Atenção ao "fazer uma jogada -EV para testar o jogador". Não me parece uma boa razão para o fazer. Há certos casos em que se deve optar por jogadas ligeiramente -EV, normalmente quando estamos a ficar muito short e a perder fold equity, mas não para testar outros jogadores.

Aqui simplesmente parece-me que o movimento é +EV. A coisa chata é que tens 2 jogadores mais shorts que tu, e estás em 2º lugar. Mas eles têm uma stack proxima da tua e ainda têm muitas fichas, portanto não é muito grave.

De resto, este é um spot fantástico para o chip leader roubar, mesmo que seja um jogador passivo. Se juntarmos a isso a tua nota de ele ter feito muitos raises nas ultimas mãos, como o igor disse A9 é uma mão extremamente forte 4-handed, portanto gosto da 3-bet aqui.
      Nice, Ty malta :)