65s easy re-steal? FT 180man

• redihu2
      redihu2
      Bronze
      Inscrição: 09-09-2010 Posts: 1.592
      PokerStars No-Limit Hold'em, 2.5 Tournament, 2,000/4,000 Blinds 400 Ante (4 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com

Hero (BB) (t74,090)
      UTG (t44,864)
      Button (t127,480)
      SB (t23,566)

Hero's M: 9.75

Preflop: Hero is BB with 6, 5
      UTG bets t8,000, 3 folds

Total pot: t11,600

Results below:

UTG didn't show

Nessa mão acho que fiquei scared money ao nao ter dado o re-steal, vocês o fariam? O vilão nao parecia ter um range nem muito tight, nem muito loose, provavelmente algo parecido com A5s A6s+ A8 KQ QJs 55+ ou algo assim, e parecia ter alguma noção de ICM
  • 4 respostas
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Se achas que ele tem noção de icm, então provavelmente tambem sabe que abrir 11 bbs para depois foldar e ainda por cima levar com a BB em cima não é a melhor opção normalmente. 65s em relação ao range de call dele fica mesmo muito mau em termos de equidade, e se supomos que com 11 blinds de utg tá a abrir tight pq é das posições inicias e tem um sb short, a tua Fold equity tambem nao vai ser muito grande se é que ela existe

espero ter ajudado, opta por pressionar quem tem mais a perder neste caso o chip leader
    • redihu2
      redihu2
      Bronze
      Inscrição: 09-09-2010 Posts: 1.592
      Original de HelSei
      Se achas que ele tem noção de icm, então provavelmente tambem sabe que abrir 11 bbs para depois foldar e ainda por cima levar com a BB em cima não é a melhor opção normalmente. 65s em relação ao range de call dele fica mesmo muito mau em termos de equidade, e se supomos que com 11 blinds de utg tá a abrir tight pq é das posições inicias e tem um sb short, a tua Fold equity tambem nao vai ser muito grande se é que ela existe

espero ter ajudado, opta por pressionar quem tem mais a perder neste caso o chip leader

Se ele estiver achando q o range do BU é tight (e era razoavelmente) ele pode sim abrir com 11BB, com um range nao tao largo, mas tambem nao tao tight, e foldar, ja que tem um cara muito short, ele tambem pode ter abrido pra dar call no short e fold pra mim, um range aceitavel pra ele é A7s+ A9, 77, KQs, é bem possivel, e ele nao poderia me dar calls muito looses, visto que o short tava quase morto, e a diferença de premio entre o 4o e o 3o é muito grande em um 180man
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Se tem noção de ICM easy push, FE dele vai ser gigante aqui tendo 2 SS com menos de 7bb.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Devido à stack size dele, assusta-me bastante ele poder ter um monstro na mão. Vai depender de jogador para jogador, por exemplo um bom jogador ai nunca vai ter nada que não seja JJ+. Já um jogador tight que pense muito no $ vamos ter boa fold equtiy devido ao shortstack.

Por isso depende do vilão, mas em regra geral, prefiro foldar aqui devido à stack size dele. Hão-de haver situações melhores no futuro para ganhar fichas, aqui é bastante arriscado fazer um movimento