Fold SB

• kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Isso é FT, bolha 45men $1.
      Cabe esse fold aqui?
      Seguindo pelas tabelas eu deveria dar push, mas sendo que tinha 2 vilões com praticamente a mesma stack que a minha e os blinds iam ainda passar por eles, resolvi dar fold pra tentar garantir o ITM.
      Cometi um crime? :D

Poker Stars, $0.91 Buy-in (400/800 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG+2: 5,120 (6.4 bb)
      MP1: 4,311 (5.4 bb)
      MP2: 6,530 (8.2 bb)
      MP3: 10,150 (12.7 bb)
      CO: 6,952 (8.7 bb)
      BTN: 14,440 (18.1 bb)
      Hero (SB): 4,637 (5.8 bb)
      BB: 15,360 (19.2 bb)

Preflop: Hero is SB with 6 7
      7 folds

Results:
      1,200 pot
      BB mucked and won 1,200 (750 net)
  • 3 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      É +EV se ele der call a mais de 35% da range.

Acredito que a range dele seja aproximadamente 35-40%, pelo que é bastante marginal o push em relação ao $EV, no entanto eu prefiro jogar de forma agressiva, até porque não existe ninguém muito short e ainda pode demorar a terminar a bubble.
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Original de masfe
      ...até porque não existe ninguém muito short e ainda pode demorar a terminar a bubble.

masfe... veja bem, estamos em 3 muito short stacks, com -+ 6 BB's, se contar em M piora ainda mais a situação e eu sou um deles, sendo que já sou SB e os outros 2 shorts serão os próximos a pegarem as blinds.

Original de masfe
      ...no entanto eu prefiro jogar de forma agressiva...

Você acha mesmo que seria melhor dar o push em cima do CL, que tem 4x a minha stack, visto o cenário todo ali de cima?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de kinhodod
      Original de masfe
      ...até porque não existe ninguém muito short e ainda pode demorar a terminar a bubble.

masfe... veja bem, estamos em 3 muito short stacks, com -+ 6 BB's, se contar em M piora ainda mais a situação e eu sou um deles, sendo que já sou SB e os outros 2 shorts serão os próximos a pegarem as blinds.

Original de masfe
      ...no entanto eu prefiro jogar de forma agressiva...

Você acha mesmo que seria melhor dar o push em cima do CL, que tem 4x a minha stack, visto o cenário todo ali de cima?

6 big blinds muitas vezes significa uma "eternidade" na bubble. Basta eles foldarem + 1 ronda e derrepente estão os 3 com 3-4 big blinds, e cada vez mais fica complicado para 1 de vocês fazer 1 movimento pois os outros 2 estão shorts. Isto pode facilmente significar entrares no $, mas entrares com 2-3 big blinds de stack, e ficares sem margem para lutar pelo 1º. Dai dizer que não estão muito short.

É verdade que eles vão pagar as blinds, mas normalmente na bubble vão foldar e esperar pelos outros serem eliminados.

Há que respeitar a bubble de um 45-man, e como disse, se ele der call a mais de 35% da range então podes foldar e esperar por melhor. Eu sou um jogador agressivo e não gosto de desperdiçar um 1x1 na bubble, prefiro arriscar um pouco mais.

Quanto à 2ª pergunta, é tudo uma questão de ICM. Se ele der call com 35% ou mais vai ser -EV o push. O problema de ele ser o chip leader é que vai dar call com mais mãos. Eu acho que 35% é aproximadamente a range com que ele dá call, mas se ele for muito loose vai dar com mais e ai prefiro o fold.