Ai Pf

• kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Poker Stars, $0.91 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP3: 9,815 (49.1 bb)
      CO: 5,295 (26.5 bb)
      BTN: 10,091 (50.5 bb)
      SB: 1,735 (8.7 bb)
      Hero (BB): 1,880 (9.4 bb)
      UTG+2: 4,938 (24.7 bb)
      MP1: 1,370 (6.9 bb)
      MP2: 1,265 (6.3 bb)

Preflop: Hero is BB with A A
      UTG+2 raises to 400, 6 folds, Hero raises to 1,880 and is all-in, UTG+2 folds

Results:
      900 pot
      Hero mucked A A and won 900 (500 net)

Aqui é melhor ir AI PF mesmo ou seria melhor dar Call e esperar o vilão fazer outra aposta no flop e se comprometer com o pote devido ao meu stack ser pequeno?
      Penso que a 2ª opção será a mais lucrativa, não?
  • 5 respostas
    • grandexxi
      grandexxi
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2012 Posts: 321
      AI pre flop

Se dás o call e ele acerta o board o que fazes?

É que fazendo o call vais ter que jogar fora de posição, para ser o adversário a apostar terás que dar check e poder-lhe dar uma carta free o que ainda piora a situação para a tua mão.

Pior ainda é que mão representas a dar um call com 10BB? Se for bom o vilão vais ficar com uma nota desse movimento o AÍ com menos de 10BB é parece-me melhor
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não tenho grande problema com o call. Uma razão para colocar as fichas todas é que o raise vem de EP, portanto ele em principio da call ao all-in pre-flop. Mas nestes limites até gosto do call.

1º dificilmente ele é um bom jogador vai perceber que o teu call é forte

2º mesmo que ele seja um bom jogador provavelmente não vai achar o teu call forte a menos que te conheça

3º com AA não tenho problema em deixa-lo ver flop. É um risco, e por vezes vai correr mal, mas por vezes ele vai flopar 1 par com mãos que foldam pre-flop, portanto equilibra.

Se tivesse 7 big blinds, ai acho que dificilmente o vilão foldava, portanto dar call apenas não faria muito sentido, pois facilmente o colocavamos all-in pre-flop. Com 10 big blinds ainda temos temos alguma fold equity, portanto não me importo de dar call e arriscar um pouco.
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Obrigado pelos comentários.
      Obrigado tbm grandexxi, entendo sua colocação e td, porém o que o masfe falou bateu com o que eu tinha em mente, principalmente aqui:

Original de masfe
      3º com AA não tenho problema em deixa-lo ver flop. É um risco, e por vezes vai correr mal, mas por vezes ele vai flopar 1 par com mãos que foldam pre-flop, portanto equilibra.
    • grandexxi
      grandexxi
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2012 Posts: 321
      A única questão que meto com o call pre flop vais jogar fora de posição.
      Vais sair a apostar no flop ou vais dar check?
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Como eu só completaria PF eu daria Check pro vilão apostar, a menos que o board ficasse com muitos draws, aí podia ser que eu saísse apostando.
      Essa seria a linha que eu seguiria.

Agora, do Turn pra frente com certeza eu não deixaria de sair apostando.