OPEN SHOVE RANGE -15bbs HUSNG

• x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Olá, após assistir à um vídeo do PrimordialAA pensei em uma situação bem interessante que nunca vi ninguem pensando nela... que é o openshove por menos de 15bbs, todo mundo quer simplesmente usar o nash por 10bbs e continuam jogando da mesma forma com 15bbs, aplicando muito mais resteal.

pensei então, ué, pq não fazemos uma tabela igual a 3bet project para essa situação? poderiamos trabalhar os ranges do vilão e definir uma jogada bastante +ev no longo prazo.

eu fiz os calculos básicos somente para teste...

bb 100 - stack 1000 - efbb 10bbs

Vilão paga 35,14%(22+,A2s+,K5s+,Q7s+,J9s+,T9s,A2o+,K8o+,Q9o+,J9o+,T9o)

EV = Pfold * Pote + (1 - Pfold) * (Equity * (Ganho + Investimento) - Investimento)

0 = 0,6486 * 150 + (0,3514) * (Eqt * (1100+950) - 950)

0 = 97,29 + (0,3514) * (2050Eqt - 950)

0 = 97,29 + 720,37Eqt - 333,83

236,54 = 720,37Eqt

Eqt= 0,3283

na verdade, meu calculo para a situação está errado, pois o que precisamos é somente que o EV seja maior que -0,5, que é o que perdemos quando foldamos e não igual a 0 isso acabaria alargando ainda mais o nosso range.

nesse caso, precisamos de 32,83% de equidade, que temos com um range bastante largo de 78,23% das mãos, o que é muito maior que o range de nash.

O que eu gostaria de saber, é se isso está realmente correto e o porque ninguem nunca pensou nisso, ou se pensou, pq ninguem nunca foi atrás de fazer algo nesse genero?
  • 16 respostas
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      uq queres calcular ? que maos podes dar open shove lucrativamente contra calling ranges diferentes ou re steals?
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Original de filipetheman
      uq queres calcular ? que maos podes dar open shove lucrativamente contra calling ranges diferentes ou re steals?
      mãos lucrativas para openshove da SB, de acordo com calling ranges e bb efetivas, tpw nash, só que quero uma jogada +ev e não 0ev...
    • nflays
      nflays
      Prata
      Inscrição: 12-10-2008 Posts: 1.056
      Vai dar um puta trabalho brother ... Boa sorte hehe
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de nflays
      atençao nash nao é ev=0. ha shoves que sao -ev mas é um range balanceado

acho que isso vai te dar mt trabalho com um retorno nao tao grande assim

o que tens que compreender eq se ele der call + tight que nash podes shovar +. quao mais extremo for mais das shove.

se vais fazer esse trabalho fica mais facil usar o bottom do range pa calcular, ou seja quanto é preciso ele foldar pa ser +ev dar shove de 27o ( pa saber de any2)

j4o pa saber de 80% por exemplo

de resto n acho que compense muito todo esse trabalho
    • mcarrillo89
      mcarrillo89
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2007 Posts: 1.058
      sklanski-chubukov não ajudaria para esse proposito?
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Original de filipetheman
      Original de nflays

o que tens que compreender eq se ele der call + tight que nash podes shovar +. quao mais extremo for mais das shove.

se vais fazer esse trabalho fica mais facil usar o bottom do range pa calcular, ou seja quanto é preciso ele foldar pa ser +ev dar shove de 27o ( pa saber de any2)

pq? o equilab me da um range com eqt que eu quero contra o range que eu quiser.

por exemplo...

eu escolho o range do vilão de 70%, faço os calculos para saber a eqt que eu preciso sobre esse range, daí eu pego a eqt que eu preciso e jogo no equilab e ele me da o range que preciso ter, todas as mãos com equidade igual ou superior à necessária.

não vejo o porque não ser tão lucrativo... se nash tem shoves -ev e eu posso começar a trabalhar só com shoves +ev...
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de x3ndeDx
      Original de filipetheman
      Original de nflays

por exemplo...

eu escolho o range do vilão de 70%, faço os calculos para saber a eqt que eu preciso sobre esse range, daí eu pego a eqt que eu preciso e jogo no equilab e ele me da o range que preciso ter, todas as mãos com equidade igual ou superior à necessária.

não vejo o porque não ser tão lucrativo... se nash tem shoves -ev e eu posso começar a trabalhar só com shoves +ev...

uq tou a dizer éq é intuitivo nao precisa de tanto trabalho nem vai ter uma diferença tao grande

exemplo J4s por 15BB tipicamente é min raise ou fold. mas se vilao nao paga nash podes tbm shovar.

é simples vez se ta no nash ou nao, se nao tiver so shovas se vilao pagar menos que nash, quanto menos ele pagar mais tu shovas ate chegares ao ponto de shovares any2

nao deves fazer so shoves +ev. se o shove for -ev mas melhor que -0.5 shove é melhor que fold
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Original de filipetheman
      Original de x3ndeDx
      Original de filipetheman
      Original de nflays

por exemplo...

uq tou a dizer éq é intuitivo nao precisa de tanto trabalho nem vai ter uma diferença tao grande

exemplo J4s por 15BB tipicamente é min raise ou fold. mas se vilao nao paga nash podes tbm shovar.

é simples vez se ta no nash ou nao, se nao tiver so shovas se vilao pagar menos que nash, quanto menos ele pagar mais tu shovas ate chegares ao ponto de shovares any2

nao deves fazer so shoves +ev. se o shove for -ev mas melhor que -0.5 shove é melhor que fold
      sim, mas a questão é que os pushes +ev talvez sejam mais pushes que nash... que nem o exemplo que dei...
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      se ele paga nash mudes uq mudares nao vais fazer ´+ dinheiro com pushes do que o nash recomenda, porq é inexploravel.

se ele paga menos podes fazer mais shoves lucrativos.

so tens que avaliar se ele esta a pagar nash, ta a pagar menos que nash ou se ta a pagar mais que nash

e conforme jogar nash, shovar + que nash ou shovar menos que nash

ex 15 BB contra vilao loose passive , achamos que esta a pagar+ que nash

temos 67s, apesar de ser um shove inexploravel, eu prefiro min raise, e shovar menos

10 BB vilao é mt tight, paga menos que nash podemos shovar por exemplo qualquer mao suited provavelmente, a questao eq nao podes calcular

porq depende demasiado dos jogadores, ok pode pagar menos que nash mas -5% ou -10% do range de nash? tinhas que calcular demasiados ranges diferentes, um trabalho absolutamente gigante, quando ja da pa jogar bem perto de perfeito de forma intuitiva
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Original de filipetheman
      se ele paga nash mudes uq mudares nao vais fazer ´+ dinheiro com pushes do que o nash recomenda, porq é inexploravel.

se ele paga menos podes fazer mais shoves lucrativos.

so tens que avaliar se ele esta a pagar nash, ta a pagar menos que nash ou se ta a pagar mais que nash

e conforme jogar nash, shovar + que nash ou shovar menos que nash

ex 15 BB contra vilao loose passive , achamos que esta a pagar+ que nash

temos 67s, apesar de ser um shove inexploravel, eu prefiro min raise, e shovar menos

10 BB vilao é mt tight, paga menos que nash podemos shovar por exemplo qualquer mao suited provavelmente, a questao eq nao podes calcular

porq depende demasiado dos jogadores, ok pode pagar menos que nash mas -5% ou -10% do range de nash? tinhas que calcular demasiados ranges diferentes, um trabalho absolutamente gigante, quando ja da pa jogar bem perto de perfeito de forma intuitiva
      aí que tá...

vilão pagando nash por 10bbs, o calculo deu:

EV = Pfold * Pote + (1 - Pfold) * (Equity * (Ganho + Investimento) - Investimento)

10bbs = 1000 stack efetiva

-50 = 0,6275 * 150 + (0,3725) * (E * (1050+950) - 950)

-50 = 94,125 + (0,3725) * (E * (2000) - 950)

-50 = 94,125 + (0,3725) * (2000E - 950)

-50 = 94,125 + 745E - 353,875

745E = 209,75

E = 0,2815 = 28,15%

Nash, por 10bbs, paga 37,25% das mãos.

a equity necessária é de 28,15%, portanto, any2. ou eu estou errando em algum lugar na conta.

EDIT: errei os calculos.
    • nflays
      nflays
      Prata
      Inscrição: 12-10-2008 Posts: 1.056
      Caralho a madrugada toda para criar essa tabela que talvez não sirva muito ... mas está pronta

GG
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Taí o download da tabela para quem quiser.

http://www.4shared.com/file/p4ObTV1h/Ev_0.html

todas as situações foram baseadas em ev=0, ou seja, como não sei exatamente qual a conta correta, preferimos fazer baseado numa situação que é certeza que da certo, que ou é 0ev ou é +0,5bbev.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      se vilao paga nash nao adianta shovar mais maos, isso nao faz mais dinheiro
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Original de filipetheman
      pode me explicar o porque disso? não é o que as contas comprovam...
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de x3ndeDx
      Original de filipetheman

se eu dou call segundo nash estou inexploravel. nao é obrigatoriamente o +ev mas nao fazes mais dinheiro uses a estrategia que usares

exemplo o pusher pode usar estrategia A( muito) , B( pouco) ou nash

e o caller A( muito) B( pouco) ou nash

A do pusher é a melhor contra B, mas a pior contra A

B é a melhor contra A mas a pior contra B

nash é igual contra todos

ou seja alteres como alteres nao vais alterar o ev, nao fazer mais do que se usasses o nash uses quer a estrategia A ou B

agora se sabes que vilao usa estrategia A, deves usar a estrategia B, como vilao da mt call exploras ao shovar um range curto

se sabes que vilao usa estrategia B, deves usar estrategia A explorando o facto do vilao pagar pouco

se ele da call nash, é indiferente, porq nem A nem B vao ser melhores que nash

entao nao vale a pena calcular contra o range de call de nash que é inexploravel

se queres calcular calcula quando vilao der call com menos , ou com + que nash

se bem que acho que é intuitiva a decisao correcta
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Original de filipetheman
      Original de x3ndeDx
      Original de filipetheman

se eu dou call segundo nash estou inexploravel. nao é obrigatoriamente o +ev mas nao fazes mais dinheiro uses a estrategia que usares

exemplo o pusher pode usar estrategia A( muito) , B( pouco) ou nash

e o caller A( muito) B( pouco) ou nash

A do pusher é a melhor contra B, mas a pior contra A

B é a melhor contra A mas a pior contra B

nash é igual contra todos

ou seja alteres como alteres nao vais alterar o ev, nao fazer mais do que se usasses o nash uses quer a estrategia A ou B

agora se sabes que vilao usa estrategia A, deves usar a estrategia B, como vilao da mt call exploras ao shovar um range curto

se sabes que vilao usa estrategia B, deves usar estrategia A explorando o facto do vilao pagar pouco

se ele da call nash, é indiferente, porq nem A nem B vao ser melhores que nash

entao nao vale a pena calcular contra o range de call de nash que é inexploravel

se queres calcular calcula quando vilao der call com menos , ou com + que nash

se bem que acho que é intuitiva a decisao correcta

mas nash, mesmo balanceado ainda é mais tight do que a tabela que fizemos...

ou seja, podemos fazer mais pushes +ev do que nash que faz pushes -ev...

baixa ela ae e quando puder entra skype para agente conversar, por favor =]