PARTILHA de OPINIÕES - STT: o que mudou neste tipo de variante?

• SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Boas,

Já há muito que me fixei neste tipo de variante, flutuando apenas entre regulares, regulares KO, turbo e turbo KO.

A minha banca na Stars foi construida assim, jogando sempre com um minimo de 100 BI (menos nos de 1,50$ em que jogava apenas com 50 BI).
      Cheguei a mesas de 7$, não me senti à vontade e baixei novamente aos 3,5$; voltei a recuperar banca e voltei aos 7$, mas a variância não me estava a ajudar nada e baixei novamente aos 3,50$.

Nos 3,50$ tenho estado a grindar e a verdade é que estou no maior downswing da minha carreira, tendo perdido 50% da minha banca nos últimos 90 dias.

Já tive bons resultados em STT, inclusive vencer a Divisão Marte High Orbit na Stars jogando apenas STT e não acredito que tenha desaprendido de jogar de um momento para o outro. Que os fields estão mais difíceis, todos também já sabemos, no entanto, aquilo que me faz intrigar mais é o facto de usar o software "Tournament Shark" e este me indicar que tal como eu, grande percentagem de regulares vencedores no nível 3,50$ estarem também negativos nos últimos 90 dias (a configuração que peço para o software me mostrar).

Será que existiu alguma mutação na forma de jogar estes STT que me passou ao lado e está também a passar ao lado de alguns regulares com bons resultados?

É que sem pensar em "teorias da conspiração", não me consigo lembrar de mais nenhuma explicação lógica a não ser uma mudança radical da forma de jogar destes STT que faça com que toda a mecânica do jogo se tenha alterado e decisões anteriormente + $EV se tenham tornado - $EV.

Qual é a opinião de quem joga e estuda STT?
  • 10 respostas
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Devo ser o único a continuar a jogar STT nesta comunidade... ?(
    • Paluzzo
      Paluzzo
      Bronze
      Inscrição: 12-08-2009 Posts: 593
      Boas SPimenta,

Não sou grande entendido no assunto, pois só acerca de 1 mês voltei a estudar o jogo.

Tenho jogado $1,50 sem qualquer amostra relevante.

Li uma obra recente sobre SNG's 9max e as alterações apesar de existirem, não são assim tão pronunciadas.

Diferenças que noto:
      (Blinds Baixas)
      -Range maior de abertura em posições finais
      (Blinds Médias)
      -Range mais largo de roubo (sempre adequado ao oponente)
      (Blinds Altas)
      - Nada de especial.

É matematicamente provado que quantas mais fichas tens, menos valor cada uma delas representa.
      No entanto, uma stack maior na bubble, vai oferecer-te maiores possibilidades de passares a bolha
      e lutar pelo 1º lugar.

Isto foi o que notei em relação ao conhecimento que tinha (que também não era muito)

O que estás a passar pode ser mesmo um downsing e julgo que te deves focar apenas na qualidade de jogo.
      É mais fácil falar, mas o ideal é concentrares-te apenas se jogas bem ou mal e não tanto no $ amealhado,
      pois este será consequência da tua qualidade.

É a minha opinião baseada eu pouquíssima experiência.

Abraço
    • tbarbosa81
      tbarbosa81
      Bronze
      Inscrição: 01-07-2011 Posts: 307
      ola

eu ando a jogar na full tilt, sits baixos de 0,50 e 1 dol, existem uns qtos regs, mas sem ter uma amostra grande, axo q tenho uns 1k de jogos e tou com ROI entre 15 a 20%, nao sei se é bom ou mau?
      relativamente ao jogo aplico o q aprendi aqui, a ver videos e a ler os artigos de estrategia, e tento adicionar qq coisa daquilo q ja sabia de cash, pois ja joguei bastante cash desde nl2 a nl10 fullring.

talvez devas baixar para 1,5dol, e verificar se aí vences ou nao, se notas uma diferença grande entre um nivel e outro.
      Ja agora diz-me qto é um bom roi nestes sits.
      obrigado
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Também tenho jogado na FTP, neste momento estou nos de 1$.

Quero ir subindo os limites. Pelo menos até aos de 5$.

Mas sinceramente não sei qual será um bom ROI.
    • redihu2
      redihu2
      Bronze
      Inscrição: 09-09-2010 Posts: 1.592
      rapaz, voltei a jogar nos STTs de 3,5$ a pouco tempo, deve ter sido isso :coolface: , mas fica tranquilo, to jogando 180 man agora :roto2:
    • redihu2
      redihu2
      Bronze
      Inscrição: 09-09-2010 Posts: 1.592
      Original de tbarbosa81
      ola

eu ando a jogar na full tilt, sits baixos de 0,50 e 1 dol, existem uns qtos regs, mas sem ter uma amostra grande, axo q tenho uns 1k de jogos e tou com ROI entre 15 a 20%, nao sei se é bom ou mau?
      relativamente ao jogo aplico o q aprendi aqui, a ver videos e a ler os artigos de estrategia, e tento adicionar qq coisa daquilo q ja sabia de cash, pois ja joguei bastante cash desde nl2 a nl10 fullring.

talvez devas baixar para 1,5dol, e verificar se aí vences ou nao, se notas uma diferença grande entre um nivel e outro.
      Ja agora diz-me qto é um bom roi nestes sits.
      obrigado
      Seu ROI ta muito bom! Continue assim :nh
    • tbarbosa81
      tbarbosa81
      Bronze
      Original de josecarneiro032
      Também tenho jogado na FTP, neste momento estou nos de 1$.

Quero ir subindo os limites. Pelo menos até aos de 5$.

Mas sinceramente não sei qual será um bom ROI.
      ola

qual é o teu nick, axo q ja te encontrei a jogar.
      olha sabes se é normal ter um dia mt mau e perder 20 buyin em cerca de 150 jogos, é q ontem foi o meu pior dia desde q jogo sits de 9 man, por coincidencia foi no dia em q troquei ptos q tinha por 10 bilhetes e o ultimo dia q tinha para ganhar um ultimo bonus de deposito q tinha feito, e curiosamente só levei cacetada.
      foi de longe o meu pior dia , pois o meu pior dia tinha sido perder uns 2 buyin e ontem de repente coincidencia ou n, por ter trocado os ptos e ter de sacar o bonus, so me lixavam, ou ia contra AA montes de vezes ou entao simplesmente davam-me mt maus calls e eu perdia td, mas mm td, q eu ate ja sabia q ia perder a mao, mas n podia foldar.
      Ja reparaste na quantidade de jogadores diamond q aparecem nessa mesas micro stakes e so tao numa mesa, estranho ás vezes.
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Sim, já encontrei alguns Diamond. Mas não ligo muito a isso. Para estar nos de 1$ é estranho.
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Reparei que a esta hora os STT da PS de 1,5$ estão carregados de jogadores bastante tights. Há um ou outro jogador fraco, mas muitas mesas estão bastante passivas.
    • tbarbosa81
      tbarbosa81
      Bronze
      na fulltilt aquilo é 0,43+0,07 e 0,86+0,14, ou seja sao 16,3%, q faz com q seja dificil ter bom ROI.
      qual é a vossa opinao, sobre este valores de rake q se paga e qto deve ser um bom rake a pagar , para q se consiga ter um bom ROI.

E o acrescento relativamente ao meu post anterior q o meu ROI, ta em 10 % agora, pq tive um dia bué mau. mas parece q mm 10% e a pagar 16,3% de rake é um ROi bom, axo eu. Mas é um bocado triste um gajo dar de ganhar mais á casa do q realmente ganha. Claro q podemos ainda ganhar algum de rakeback, mas nunca é mt a jogar micros.