Dúvida início Torneio.

• kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Olá pessoal, tudo blz?

Expus essa minha dúvida no meu blog, mas acho que ninguém viu, então abro agora esse tópico.
      A dúvida é essa:

"Ontem fiz umas revisões, já vi alguns pontos em que posso melhorar.

Estudando uns oponentes mais regs achei 2 caras pra quem perdi muitas fichas no começo dos torneios em potes com 3bet ou 4bet AI PF. Mas tbm ganhei muitas fichas deles nas mesmas situações.
      Nessas situações esses caras só abriram: QQ+, AKo, AKs.
      Meu range nas mesmas situações é igual o deles, o que dá uma proporção de 50/50, ou seja, calculando por range e não por mão específica ficamos num coin flip eterno.

Pergunto: é preferível atolar td mesmo PF e cair em alguns torneios, dobrar em outros, como está acontecendo, ou é melhor largar no PF e esperar outras oportunidades mais favoráveis?"

Obrigado
  • 6 respostas
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.531
      Olá kinhodod, vou transferir sua questão para o tópico "SNG", assim terá mais chance de ajuda.

Sucesso
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      Olá Kinhodod !!!Tudo bom !?!

Se você tem notes que eles sempre fazem um certo tipo de ação por que não muda o estilo de jogar? Leva para o pós flop mãos como Ak/AQ/KQ e vai all in com QQ+. Nem sempre é boa coisa flippar principalmente em começo de SnG.
      Tente jogar mais em posição e levar mais para o pós flop com o cuidado de não virar um calling estation, tente sempre ter a agressividade de mão.

Espero ter ajudado !!

Abraços
      Ban
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Olá BanMartins!

Eu não tinha pensado nessa hipótese de levar o jogo para o pós flop.
      Vou fazer isso com meus AK's.
      Nesse tipo de spot nem entro com menos que os AK's (off e suited). KQ's menos ainda hehehe.
      Com os AK's ainda consigo 40% de equidade sobre o range do vilão, já com AQ's cai pra 25% e os KQ's cai um pouco a mais, pra 20%.
      Vou adotar essa estratégia que indicasse Ban.
      Gostei da idéia!

Obrigado!

:nh
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      lembre-se que são mãos com excelente equidade, esse ponto de quebrar a variância levanto para o pós flop é onde ainda tem stack para fazer manobras e pensar em fold ou moves caso não hite.
      Em middle/late game, normalmente é melhor resolver pré flop que as stacks estão curtas e o range do vilão não será cappado em AK/QQ+.

Abraços
      Ban
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Olá BanMartins!

O que seria: "hite" e "cappado" ?(

Ontem após ler seu 1° comentário, acabei achando um vídeo do Lobo_AA que ele fala justamente sobre como jogar AK's em todas as fases dos sits. E ele falou bem isso que mandasse eu fazer, levar o jogo para o pós flop.
      Curiosamente, eu já havia visto o vídeo mas tinha esquecido completamente.

vlw!!!
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Olá Kinho!

No caso o 'hite' seria a 'aportuguesação' da palavra hit, ou seja, "acertar".
      Já o 'cappado' seria o mesmo que restrito/polarizado, ou seja, quando o range do vilão que é muiito nit está restrito/capado aos 3% ou no caso AK+ QQ+.