Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] NL10 - AQ IP vs maniac

• AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Boas!

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      SB ($10.21)
      BB ($11.04)
      UTG ($10)
      UTG+1 ($26.73)
      CO ($21.37)
      Hero ($13.09)

Dealt to Hero Q:club: A:heart:

fold, UTG+1 calls $0.10, fold, Hero raises to $0.40, fold, fold, UTG+1 calls $0.30

FLOP ($0.95) 3:heart: 3:diamond: 4:spade:

UTG+1 checks, Hero bets $0.71, UTG+1 raises to $1.50, Hero raises to $4.08, UTG+1 folds

MP:
      74/22 com 15% de c/r flop em 103hands

Esta é uma situação interessante onde fico na duvida qual a maneira +ev de jogar e desta forma retirar maior valor da minha mão vs um wide range deste maniaco.

Quando ele me da a 3bet flop eu pensei em dar-lhe 4bet e imo estava pronto p ir AI ali já mas também acho que se lhe desse apenas o call e reavaliasse o turn poderia extrair mais porque poderia vir uma carta que me desse mais action como por exemplo um A ou uma Q que o incitasse a apostar por bluff.

O que acham o melhor a fazer aqui?

Abraços
  • 8 respostas
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Achei nh,também acho preferível dar 4bet do que dar call flop,mesmo IP no turn vão vir muitas cartas que não vamos gostar de ver e o vilão já demonstrou ser agressivo

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • thoi
      thoi
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2008 Posts: 295
      Acho que sua mão tem valor neste bordo e a 4-bet faz ele foldar apenas mãos piores. Prefiro o call.

Mas se é para induzir blefe, acho que seria válido (e menos arriscado) dar cbh no flop e pagar no turn. Fica mais fácil controlar o pote e mais difícil para ele te expulsar da mão. Se fizer esta jogada, ele vai apostar com qualquer coisa, então não importa muito o que aparecer no turn.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Eu prefiro o call na x/r dele pra jogar em posição. Ele não representa nada aí e a gente vai estar na frente do range na grande maioria das vezes. O problema da sua 3bet flop é que esse tipo de vilão não larga low pp e vc se isola bem contra esse range fazendo ele foldar grande parte do range de blefe dele.

Pelo menos seu pensamento ao 3betar foi certo, se vc 3beta aí tem que se atolar.

PS. Galera, o que o hero fez no flop foi 3betar!! 4bet seria se o vilão voltasse por cima de novo.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.650
      se vc acha que tem a melhor mão eu acho que tem que ir de bet call no flop pra atolar any turn, agora se na acha que tem a melhor mão , nao tem por que da a cbet, nao gosto desse raise aew nao .
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Original de vorr754
      se vc acha que tem a melhor mão eu acho que tem que ir de bet call no flop pra atolar any turn, agora se na acha que tem a melhor mão , nao tem por que da a cbet, nao gosto desse raise aew nao .
      A cbet nesse caso é por proteção. O cbh aí é bem bem ruim.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Tratando-se do um vilão agromonkey acho um ótimo spot para dar cbh para dar call any turn e river. Contra um donkey passivo que nos vai bluffar pouco a cbet é melhor para proteger a nossa equidade contra mãos random e porque o vilão ainda irá dar call com uma boa quantidade de mãos piores como AJ/AT/KQ/A2/A5..
      Acho ok a 3bet se não fazemos a mínima ideia no que nos estamos a meter ao dar call.
      Dando call como jogam depois? Fold turn? Call turn e fold river? Call turn e river? É verdade que o call no flop deixa o vilão com o range todo, mas pode-nos levar a cometer erros muito grandes, tipo dar call turn e river com overs quando se calhar o vilão nem é capaz de meter o resto do dinheiro num bluff desesperado.
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Original de Lunitis
      Tratando-se do um vilão agromonkey acho um ótimo spot para dar cbh para dar call any turn e river. Contra um donkey passivo que nos vai bluffar pouco a cbet é melhor para proteger a nossa equidade contra mãos random e porque o vilão ainda irá dar call com uma boa quantidade de mãos piores como AJ/AT/KQ/A2/A5..
      Acho ok a 3bet se não fazemos a mínima ideia no que nos estamos a meter ao dar call.
      Dando call como jogam depois? Fold turn? Call turn e fold river? Call turn e river? É verdade que o call no flop deixa o vilão com o range todo, mas pode-nos levar a cometer erros muito grandes, tipo dar call turn e river com overs quando se calhar o vilão nem é capaz de meter o resto do dinheiro num bluff desesperado.

Foi exactamente para evitar esses erros posteriores no Turn e River que resolvi dar a 4bet para ir pro chão ali mesmo se fosse necessário porque acho que ele com um AT, AJ e mais alguns ases pode dar este c/r, vou fazer os calculos em termos de equidade a ver se será lucrativo mesmo estando a enfrentar um eventual range de PP's mas acho que poderá ser melhor do que entrar em level turn ou river e ter que largar a mão. Não?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Dar call em shove é +ev se achares que ele é suficientemente aggro para atolar por cima A2 ou A5 e afins. AQ só tem uns 24% de equidade contra um pp, enquanto que temos que meter 6 para um pote de 20 (ou seja 30% de pot odds).