Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] pocket 88 contra raise de donk em UTG

• aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.658
      vilao de utg era um donk - 49/35
      o do co era outro donk - 41 / 11

nao acreditei que ele tivesse acertado o K no flop ...tendo em conta que estava cartas dobradas ...

pelo menos no river ...acho que devia já ter foldado.

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG: $8.07 (161.4 bb)
      Hero (MP): $5 (100 bb)
      CO: $5.47 (109.4 bb)
      BTN: $5 (100 bb)
      SB: $4.86 (97.2 bb)
      BB: $1.92 (38.4 bb)

Preflop: Hero is MP with 8 8
      UTG raises to $0.15, Hero calls $0.15, CO raises to $0.40, 3 folds, UTG calls $0.25, Hero calls $0.25

Flop: ($1.27) 4 K K (3 players)
      UTG checks, Hero bets $0.90, CO calls $0.90, UTG calls $0.90

Turn: ($3.97) 6 (3 players)
      UTG checks, Hero bets $1.98, CO folds, UTG calls $1.98

River: ($7.93) A (2 players)
      UTG bets $1.85, Hero calls $1.72 and is all-in

Results:
      $11.37 pot ($0.75 rake)
      Final Board: 4 K K 6 A
      UTG showed K Q and won $10.62 ($5.62 net)
      Hero mucked 8 8 and lost (-$5 net)
  • 12 respostas
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Esse call tem que ser por set value.

Essas suas bets não fizeram sentido nenhum, raramente alguém acelera trinca num board tão seco ainda mais sem iniciativa pré flop. Vc cuspiu fichas.

C/f flop toda vida.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Seu segundo par é frágil, ainda mais num squeezed pot. Qual o sentido de você sair donkando o flop e afastar todo o range de air do vilão e, pior, se autovaluebetar contra 99-QQ e estar crushado por AA?

Seria interessante você explicar o porquê de suas ações, pra todos nós podermos entender o seu pensamento.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      Seu segundo par é frágil, ainda mais num squeezed pot. Qual o sentido de você sair donkando o flop e afastar todo o range de air do vilão e, pior, se autovaluebetar contra 99-QQ e estar crushado por AA?

Seria interessante você explicar o porquê de suas ações, pra todos nós podermos entender o seu pensamento.
      :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

saí donkando no flop de forma a afastar pelo menos um dos viloes do pote ....um que tivesse por exemplo um Ax ou Qx ou Jx ...largaria perante a minha donkbet no flop ....aliás ....só nao largou o que já tinha trips ...o problema foi mesmo eu nao "querer" acreditar que o vilao tinha acertado trips no flop
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      E qual o sentido de fazer apostas para afastar vilões que estão com mãos piores que as nossas?

Não deveria ser o contrário?
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      E qual o sentido de fazer apostas para afastar vilões que estão com mãos piores que as nossas?

Não deveria ser o contrário?
      sinceramente ...acho que nao !!!

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Já disse que eram 2 donks do pior ....se eu nao betasse de forma a os afastar com os seus (Ax Qx ou Jx) por exemplo ...depois no turn se viesse uma carta dessas ..eu estaria perdido ...ao apostar antes ..evito que os viloes DONKS continuem no pot com essas hands ...e que depois acertem nas streets seguintes os tais Ax,Qx, ou Jx .....percebes a ideia?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Eu entendo sua ideia, mas não vejo sentido algum nela. O mote do poker é manter os vilões pagando errado, sem odds, com suas mãos fracas. Além disso, é permitir que o range de air deles blefe também, pra que você ganhe um dinheiro que donk bets como essa sua não te permitirão ganhar, porque aí quem joga corretamente é o vilão: foldando o air dele e só te pagando com as mãos melhores.

Se você dissesse: eu donkei pra que eles me paguem com high cards, pra cobrar deles um preço alto pelo turn, ok, vá lá. Mas você dizer que quer que eles foldem essas high cards é preocupante. :fdrink
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Qual era o wts deles?

Gostei do call pf, tens odds para ser lucrativo.

Flop já sou mais passivo contra essa gente toda. Dependendo das odds logo veria ser daria call ou não mas esse river não podes dar call.

O objectivo é fazer com que eles errem e tu lucrares, este spot não é o indicado pelos motivos já ditos. Para roubar não é com essa gente toda na mão.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      Eu entendo sua ideia, mas não vejo sentido algum nela. O mote do poker é manter os vilões pagando errado, sem odds, com suas mãos fracas. Além disso, é permitir que o range de air deles blefe também, pra que você ganhe um dinheiro que donk bets como essa sua não te permitirão ganhar, porque aí quem joga corretamente é o vilão: foldando o air dele e só te pagando com as mãos melhores.

Se você dissesse: eu donkei pra que eles me paguem com high cards, pra cobrar deles um preço alto pelo turn, ok, vá lá. Mas você dizer que quer que eles foldem essas high cards é preocupante. :fdrink

já estamos a ficar mais de acordo lol

Se você dissesse: eu donkei pra que eles me paguem com high cards, pra cobrar deles um preço alto pelo turn, ok, vá lá. Mas você dizer que quer que eles foldem essas high cards é preocupante.

repara ..é isso mesmo que eu pretendo com a donkbet .....fazer com que eles larguem ou entao paguem caro pelos airs que possam ter .....

Agora repara ...obviamente que a minha hand na é assim tao forte certo ?? Assim sendo é mais que óbvio que o meu pensamento com com a donkbet neste caso ..é mesmo afastar os viloes ......repara ....se viesse depois o tal A , Q ou J ....eu já nao teria "coragem" suficiente para "bleffar" de novo com cartas superiores aos meus 8's ...pelo que neste caso o meu pensamento era mesmo tirar os viloes da hand com a donkbet e dessa forma levar o pote.

Se eu fosse de check behinh ...aí sim estava morto para qualquer cbet do vilao em cartas altas que aparecessem turn e river...
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Vamos por partes.

pre flop eu acho que o nosso call deve ser apenas por set value porque até prova em contrário o CO tem uma mão forte e por isso o nosso call pré flop: temos boas implicitas. Daí check/fold esse flop. Esse é o plano correcto.

Em relação à questão do porquê betar ou não betar há aí um pequeno erro no raciocínio do mkapt que vale a pena discutir. Em termos teóricos há 3 razões para betar: valor (inclui protecção contra draws), bluff e evitar que vilão realize equidade.

Vamos imaginar que tínhamos a certeza que CO tem JT e MP tem A9. Qual seria a vossa jogada neste flop? Estou especialmente interessado em ouvir a opinião do mkapt.

Outro exemplo: Hero 22 na BB, donkey passivo limps SB, Hero raises, flop AA7r. Villain checks. Vamos assumir neste caso que vilão não dá call na nossa cbet com mãos tipo Kx. Qual a jogada do Hero?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Double, seria aconselhável a dbet pra evitar a realização da equity conjunta de ambos, que já no turn me baterão 1 a cada 2 vezes.

No entanto, como infelizmente não poderemos ter sempre a certeza de que os vilões possuem overcards, é preciso levar em conta as tendências dos vilões também (se cbetam muito ou não, se são agressivos com dbets). Não temos essa informação, então fica complicado decidir a melhor jogada. Por se tratar de um bordo seco e dobrado, acho mais provável o blefe do que se fosse num bordo mais wet, em que levaríamos talvez mais chb pelo fato de desejarem free cards pra ver se seus draws completam.

Na mão do 22, eu vou de chb e call turn como bluff catcher. Prefiro abrir mão de proteger a realização da equidade e manter todo o range dele, que será largo por ser donkey e ir de c/c. Se eu assumir que ele é passivo, não gosta de blefes e tem um pós-flop honesto (fit or fold), eu já cbeto flop pra levar logo o pote e, aí sim, evitar a realização da equidade. Acho que, neste caso, depende do vilão.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.647
      a bet flop é OK, visto ainda que são donkeys, mais turn já é de mais.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Original de mkapt
      Double, seria aconselhável a dbet pra evitar a realização da equity conjunta de ambos, que já no turn me baterão 1 a cada 2 vezes.

No entanto, como infelizmente não poderemos ter sempre a certeza de que os vilões possuem overcards, é preciso levar em conta as tendências dos vilões também (se cbetam muito ou não, se são agressivos com dbets). Não temos essa informação, então fica complicado decidir a melhor jogada. Por se tratar de um bordo seco e dobrado, acho mais provável o blefe do que se fosse num bordo mais wet, em que levaríamos talvez mais chb pelo fato de desejarem free cards pra ver se seus draws completam.

Na mão do 22, eu vou de chb e call turn como bluff catcher. Prefiro abrir mão de proteger a realização da equidade e manter todo o range dele, que será largo por ser donkey e ir de c/c. Se eu assumir que ele é passivo, não gosta de blefes e tem um pós-flop honesto (fit or fold), eu já cbeto flop pra levar logo o pote e, aí sim, evitar a realização da equidade. Acho que, neste caso, depende do vilão.
      Mas não darias donkbet com este 88 com o plano de ir de c/c na esperança que um dos donkeys bluff em 3way pot neste flop? Não acho que seja uma boa ideia, temos uma mão demasiado frágil imo. Preferiria mesmo donkbetar e impedir realização de equity. Mas neste caso em específico eu faria mesmo é c/f flop, acho o range do CO demasiado forte.

No exemplo do 22 no bordo AA7, não gosto do teu plano de bluff catch, guardaria-o talvez para uma mão tipo JJ, está mais protegida e não temos 3 streets de value de qualquer forma.