[SH] AK da SB..acerto o A no flop ..pelo que nada a fazer ???

• aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.473
      tinha só 15 hands pelo que nao vale a pena falar sobre ele

vendo agora ..acho que o meu sqeeze foi um pouco pequeno ....de resto ...faziam algo diferente?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $15.25 (152.5 bb)
      Hero (SB): $13.34 (133.4 bb)
      BB: $3.44 (34.4 bb)
      UTG: $12.99 (129.9 bb)
      MP: $10 (100 bb)
      CO: $4.32 (43.2 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
      UTG raises to $0.20, MP folds, CO calls $0.20, BTN folds, Hero raises to $0.90, BB folds, UTG raises to $1.60, CO folds, Hero calls $0.70

Flop: ($3.50) A 7 9 (2 players)
      Hero bets $2, UTG raises to $4, Hero calls $2

Turn: ($11.50) T (2 players)
      Hero checks, UTG bets $5, Hero raises to $7.74 and is all-in, UTG calls $2.39 and is all-in

River: ($26.28) 6 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      $26.28 pot ($1.18 rake)
      Final Board: A 7 9 T 6
      Hero showed K A and won $0.00 (-$12.99 net)
      UTG showed T A and won $25.10 ($12.11 net)
  • 10 respostas
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.955
      Esse squeze e flat call na 4b para jogar OOP contra desconhecido nunca o faço, 5b/shove pf.

Essa tua aposta flop de 54% não dá, aposto sempre 75-80% e perante um mini raise, ora pode ser por força ou por um A dominado, novo easy shove.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de bakuncho
      Esse squeze e flat call na 4b para jogar OOP contra desconhecido nunca o faço, 5b/shove pf.

Essa tua aposta flop de 54% não dá, aposto sempre 75-80% e perante um mini raise, ora pode ser por força ou por um A dominado, novo easy shove.

5brt/shove ...já é uma história bem antiga .....e infelizmente os dados que publiquei no meu blog nao abonam em nada para eu fazer esse mov ...mas nao vale a pena comentarmos mais isso ...já percebi que é +EV$ ao longo do tempo...mas sou casmurro ou entao semítico e nao consigo pushar all-in PF pelo menos de momento.

Tens razao em relaçao À aposta no flop ...saiu bem curta ..nao sei porque :facepalm: :facepalm: :facepalm:
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Prata
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      15 mãos as vezes dá pra avaliar tendências vale a pena postar stats sim. Pelo size das bets pra mim o vilão tem sérias tendências a ser donkey.

Contra um unknown de NL10 se eu squeezo AK eu vou pro chão. Eu não gosto nada de jogar fit/fold OOP em 4bet pot.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Bom, seu modo de pensar essa jogada com AK é claramente -EV e somente o longo prazo vai te mostrar isso, já muitos te disseram isso. Não será um gráfico de 9 mãos que poderá te convencer do contrário nem é evidência forte o suficiente pra convencer os demais. Dito isso, não vou entrar nessa discussão mais uma vez, afinal, o dinheiro é seu. :fdrink

Como jogado, eu não entendo seu call no flop. Se você acha que ele tem Ax pior, é a hora de atolar. Se você acha que ele tem FD (pouquíssimos e geralmente combodraws com Ax, no máximo um KQ), é a hora de atolar. Não vejo sentido em dar call, tomar chb no turn e perder valor em 1 ou até 2 streets.

3bet no flop pra atolar.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      Bom, seu modo de pensar essa jogada com AK é claramente -EV e somente o longo prazo vai te mostrar isso, já muitos te disseram isso. Não será um gráfico de 9 mãos que poderá te convencer do contrário nem é evidência forte o suficiente pra convencer os demais. Dito isso, não vou entrar nessa discussão mais uma vez, afinal, o dinheiro é seu. :fdrink

Como jogado, eu não entendo seu call no flop. Se você acha que ele tem Ax pior, é a hora de atolar. Se você acha que ele tem FD (pouquíssimos e geralmente combodraws com Ax, no máximo um KQ), é a hora de atolar. Não vejo sentido em dar call, tomar chb no turn e perder valor em 1 ou até 2 streets.

3bet no flop pra atolar.
      ATOLAR no flop ???

entao mas dessa forma nao cobrava de A piores do que o meu ....
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Você realmente acha que, num 4b pot, o vilão vai largar Ax piores que o seu?
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      Você realmente acha que, num 4b pot, o vilão vai largar Ax piores que o seu?
      entao mas ..era mesmo essa a situaçao . No flop ele estava bem atrás de mim ....se eu shovasse ele foldava ...pelo que tentei cobrar de A piores ..e foi isso que aconteceu ...ele com A 10 ainda me fez mini-raise e eu paguei....depois simplesmente ele acertou os seus 2 pares no turn...aí sim acho que cabia um fold da minha parte.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Bom, ele não vai foldar o AT dele a partir do momento que ele acha o AT dele forte o suficiente pra 4betar no pf e, mais, quando ele te dá mini-raise no flop. Percebe a lógica da força que ele atribuiu à mão dele? Ele não vai largar. É por isso que você tem que atolar.

Eu acharia a sua jogada até razoável caso você estivesse IP, porque aí, no turn, você não permitiria o chb dele, entende? Estando OOP, você tem que botar o máximo de dinheiro no flop, que é quando ele estará propenso a pagar por ainda virem 2 cartas.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Original de mkapt
      Bom, ele não vai foldar o AT dele a partir do momento que ele acha o AT dele forte o suficiente pra 4betar no pf e, mais, quando ele te dá mini-raise no flop. Percebe a lógica da força que ele atribuiu à mão dele? Ele não vai largar. É por isso que você tem que atolar.

Eu acharia a sua jogada até razoável caso você estivesse IP, porque aí, no turn, você não permitiria o chb dele, entende? Estando OOP, você tem que botar o máximo de dinheiro no flop, que é quando ele estará propenso a pagar por ainda virem 2 cartas.
      +1
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      pre flop o squeeze NÃO pode ser desse tamanho, contra min raise tem que ser no minimo 5x OOP. Já entendi que não queres shovar AK pre flop, mesmo contra aparente donkey. Não vou insistir visto que aparentemente já te foi explicado.

Flop é curiosíssimo. Suponho eu que a tua argumentação para o call na 4bet pré flop é para manteres mãos mais fracas no range do vilão. Então porquê a donk bet flop? Qual o propósito? Obrigar vilão a foldar lixo que ele cbetaria? Se o propósito foi "cobrar de Ax" isso não faz sentido por motivos obvios: primeiro porque mesmo vilão dando cbh flop com Ax consegues colocá-lo all in até ao river e segundo apenas fazes foldar mãos que te poderiam supostamente bluffar.