[FR] NL 10 - Toppair vs 3 barrels de vilão tight

• BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Inscrição: 09-10-2010 Posts: 567
      PokerStars - $0.10 NL - Holdem - 8 players
      Hand converted by PokerTracker 4

UTG: $3.29
      UTG+1: $14.89
      Hero (MP): $10.91
      MP+1: $9.36
      CO: $10.00
      BTN: $6.01
      SB: $26.08
      BB: $4.00

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has A:spade: T:heart:

fold, fold, Hero raises to $0.35, fold, CO calls $0.35, fold, fold, fold

Flop: ($0.85, 2 players) 4:diamond: T:spade: 9:heart:
      Hero bets $0.50, CO raises to $1.50, Hero calls $1.00

Turn: ($3.85, 2 players) 7:diamond:
      Hero checks, CO bets $2.10, Hero calls $2.10

River: ($8.05, 2 players) 8:diamond:
      Hero checks, CO bets $6.05 and is all-in, Hero calls $6.05

CO shows 3:spade: 3:heart: (One Pair, Threes) (Pre 52%, Flop 9%, Turn 5%)
      Hero shows A:spade: T:heart: (One Pair, Tens) (Pre 48%, Flop 91%, Turn 95%)
      Hero wins $19.24

Vilão era um regular 15/9 em 600 mãos. Tinha o fold to cbet flop baixo: 22% e AFgeral de 3.

Já no flop vi que seria bem difícil eu foldar essa mão, visto que ele entra de call pf e no flop tenta me expulsar descaradamente da mão, com o que ele faria isso? Trinca de dez, de noves e blefes penso eu.
      Turn ele continua na linha forte de bets.
      No river sim, me passou pela cabeça que estava batido, pois bateu uma das piores cartas possíveis, demorei um bocado para dar call, mas voi la!
  • 20 respostas
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Não sei que reads tens do vilão. Se já o viste a fazer bluffs desta forma.

Sem reads, eu normalmente foldaria no Turn. Ele já mostra força no flop, e no turn reforça com essa aposta.
      O riase dele no flop pode ser por ter SD ou então para protefer do SD.

mas sem dúvida que é de escrever uma nota!!!
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 917
      Eu ainda daria call turn, o raise dele nesse flop é estranho, já que a proteção não é tão necessária assim e ele está em posição. Turn ele pode ter pego um flushdraw de :diamond: ou então ter algo como Jx que agora tem gutshot, tudo bem que ele pode dar cbh e pegar a freecard, mas até mesmo pela jogada dele no flop ''não representar muita coisa'', ele pode estar betando agora pra você dar crédito. River eu largo, pior carta possível.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Acho ok flop e turn. Foldar turn seria bizarro, uma vez que você pagou o flop. Mas, no river, você precisa largar.

A jogada do vilão foi muito boa com exceção do flop. E o seu call down é o motivo pelo qual a gente tem que restringir os moves em microlimits, porque o field se recusa a largar muita coisa.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Achei pequena a cbet no flop, manda 2/3.
      O vilão folda pouco para cbet, ok, mas como está a % de raise na cbet nesse amostragem? Se é a 1a vez que dá raise eu foldo, standard ele ter set ou dois pares aí.
      Dando call flop deves dar call no turn porque esse turn não muda muito, mas no river tens que foldar, o bordo agora acerta muito o range de semi-bluffs e draws com que ele possa dar raise no flop.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Original de mkapt
      Acho ok flop e turn. Foldar turn seria bizarro, uma vez que você pagou o flop. Mas, no river, você precisa largar.

A jogada do vilão foi muito boa com exceção do flop. E o seu call down é o motivo pelo qual a gente tem que restringir os moves em microlimits, porque o field se recusa a largar muita coisa.
      Nl 10 já tem muita gente fazendo move, ou pelo menos achando que está fazendo. :facepalm:
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Original de Lunitis
      O vilão folda pouco para cbet, ok, mas como está a % de raise na cbet nesse amostragem? Se é a 1a vez que dá raise eu foldo, standard ele ter set ou dois pares aí.
      Dando call flop deves dar call no turn porque esse turn não muda muito, mas no river tens que foldar, o bordo agora acerta muito o range de semi-bluffs e draws com que ele possa dar raise no flop.
      Errei o size da cbet flop por 10cents, certo?
      Não acha que se ele tivesse set ou dois pares jogaria com menos agressividade? Ali ele parecia querer me expulsar a todo custo da mão. River é MUITO complicado mesmo, o vilão não era donkey e mesmo assim optei pelo call me colocando com alguma chance de vencer.
    • Knuclkles
      Knuclkles
      Bronze
      Inscrição: 08-29-2012 Posts: 333
      Original de BlackMeteor
      Original de mkapt

Nl 10 já tem muita gente fazendo move, ou pelo menos achando que está fazendo. :facepalm:
      Original de Lunitis
      vc ta todo fanfarrao ai pq pegou um blefe, ve na long run oq vai acontecer com vc...
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de BlackMeteor
      Original de Lunitis
      Errei o size da cbet flop por 10cents, certo?
      Não acha que se ele tivesse set ou dois pares jogaria com menos agressividade? Ali ele parecia querer me expulsar a todo custo da mão. River é MUITO complicado mesmo, o vilão não era donkey e mesmo assim optei pelo call me colocando com alguma chance de vencer.
      Sim, mais uma BB.
      Não vejo uma razão objectiva para pensar que ele não deve ter dois pares e sets nesse bordo, standard set e dois pares darem raise aí.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      [quote]Original de nataliaabdul
      [quote]Original de BlackMeteor

vc ta todo fanfarrao ai pq pegou um blefe, ve na long run oq vai acontecer com vc...
      kkkkkkkkkkk
      Não to dando uma de fanfarrão não, o que mais quero é que meu topico dê pano pra manga mesmo, pois estou concorrendo a promoção do hero call com essa mão, e portanto quantos mais barulho isso aki fizer melhor! lol
      E a propósito, volta e meia faço uns calls do tipo e desde que entrei na stars o meu bankroll esta quase 3x o valor que depositei. Então minha long run vai bem... :fdrink
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      no long run vs tight tas morto sempre mesmo tu com AA na mao (claro que é igual lol mas é para veres)

se tens o vicio de fazeres esses calls quando tas a jogar contra os regs tights da n10 vais ser stackeado as maos todas pq nem em sonhos tem pior que At a mandare 3 tiros, o que pode acontecer é o vilao tar mal catalogado e ser um gajo que faz isso de 3 random clicks

no fundo o vilao se é decente até jogou bem a mão, quem jogou mal foi quem deu o calll, acho horrivel.

se fosse "call vs donk agrroo de 70% vpp" era :nh assim é mais no ambito do hero ser meio station lol
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Vicio não brother, acho que o meu "volta e meia" não passou o que eu realmente quiz dizer, mas pronto, minha mão para o hero call está mal jogada, mas um hero call que faça sentido é muitíssimo raro. O nosso companheiro de comunidade pinheiro é o mestre dos hero calls, mas como ele joga é nl100 ninguem vai lá chamá-lo de fanfarrão ou que jogou mesmo mal. Mas como aki é micro...
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      eu percebo a tua revolta que as minhas maos tb ja foram comentadas assim porque era micro

mas nos micros um nit so apresenta jogo sets,2pares etc

mesmo um donk agroo (so se for mto agrro) a tomar essa linha mete medo.

o pessoal nao tenta blufar streets todas nos micros isso nunca acontece;

se tens QQ sai 229 um gajo manda um bet, sai um K e um 4 o gajo apresenta ou trio de 2 ou fh ou bateulhe o K no turn, raro é o gajo que te manda um barrel no turn e outro no river com air, é tipo nenhum, (é assim um nit com top pair ai com kike medio para fraco tenta levar isso a showdown, com um par de mao fraco faz check check check, com air manda um bluf de UMA STREET). Com um set ou fh ou mega draw faz o que te fez. Se ele tem set faz o mesmo batendo cartas horriveis para ele na mesma , porque fica nervoso e nao sabe mais. Nem num milhao de anos ganhas isso a um verdadeiro TAG ou NIT da n10 a dares 3 calls.

btw tens montes de spots na micro poker para hero calls. mas nao assim, é a minha ideia
    • Tomaloc
      Tomaloc
      Ouro
      Inscrição: 01-17-2011 Posts: 6.969
      red line
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 917
      Original de BlackMeteor
      Vicio não brother, acho que o meu "volta e meia" não passou o que eu realmente quiz dizer, mas pronto, minha mão para o hero call está mal jogada, mas um hero call que faça sentido é muitíssimo raro. O nosso companheiro de comunidade pinheiro é o mestre dos hero calls, mas como ele joga é nl100 ninguem vai lá chamá-lo de fanfarrão ou que jogou mesmo mal. Mas como aki é micro...
      Concordo com você nesse sentido. Muito cara aqui adora usar um peso e duas medidas. Eu não concordo com seu call e já expliquei, mas se essa mesma mão fosse postada por um dos ''cabeças'' do forum, já estaria um monte de puxa saco com o :nh do lado, ou pelo menos não soltariam falinha chamando de fanfarrão.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Sinceramente o 8 é a pior carta do baralho para poder dar call no river, se eu te raisar em posição nessa board o meu range vai ser 90% das vezes 78 89 T9 JQ KJ não vejo motivos para o call.

my 2 cents
    • Gui715
      Gui715
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2010 Posts: 195
      Por isso o poker é tão prazeroso, quem diria dar um call com uma board tão perigosa dessas e o vilão demonstrando agressividade desde o flop? O call do river é excepcional.

Que bela jogada. Parabéns.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Não dá para comparar um reg de nl10 com um de nl100, na NL100 os regs são muitíssimo mais agressivo, o que torna possível/obrigatório ir ao showdown mais light.

Até poderias argumentar que este reg é aggro, mas nem é o caso, 15/9 é bem nit, raramente esses jogadores vão fazer jogadas spew pos-flop.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      O que as pessoas não entendem é que esses hero calls em NL10 jamais vão ser lucrativos o suficiente pra compensar os monstros dos vilões que chegam ao showdown.

É óbvio que há regs que fazem moves mais elaborados e são capazes de dar 3 barris com air já na NL10 e talvez até antes, mas a quantidade é pequena pra fazer disso um call mais ou menos tranquilo.

Não tem nada de se puxar saco aqui ou ali, o impressionante, pra mim, é não se relevar a diferença ABSURDA de game flow que acontece na NL10 e na NL100, colocando tudo no mesmo balaio, como se fosse a mesma coisa, o mesmo ambiente de jogo etc.

Esse call do hero no river é ruim sem notas.
    • Gui715
      Gui715
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2010 Posts: 195
      É verdade, na NL100 os caras são muito mais agressivos e blefadores, sendo mais fácil pegar o vilão de jeito, pois a variância do jogo tem que ser maior, pois existe muito menos donks do que nos limites baixos.

Por isso mesmo na NL10 é difícil pegar os vilões, pois dificilmente a galera vai ficar blefando e tentando roubar blinds, ainda mais tendo tanto reg, donk, fish que pagam com qualquer duplinha.

Por isso a jogada foi muito boa, ainda mais que o vilão representou set, sendo muito fácil largar essa mão. Claro que no turn, depois de tanta agressividade no flop, ele apostou quase metade do pote, demonstrando fraqueza e pensando já num eventual all in mais forte no river.
    • 1
    • 2