Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] QQ contra 4bet

• ebfavero
      ebfavero
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2010 Posts: 477
      $0.02/$0.04 No Limit Holdem
      iPoker
      5 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
      UTG ($0.67) 17bb
      CO ($12.35) 309bb
      BTN ($5) 125bb
      Hero (SB) ($1.92) 48bb
      BB ($4.13) 103bb

Pre-Flop: ($0.06, 5 players) Hero is SB Q: Q:
      2 folds, BTN raises to $0.12, Hero raises to $0.36, BB goes all-in $4.13, BTN folds, Hero goes all-in $1.56

Flop: T: K: T: ($6.11, 2 players, 2 all-in)

Turn: Q: ($6.11, 2 players, 2 all-in)

River: Q: ($6.11, 2 players, 2 all-in)

BU 38/31 steal BU 67% hands 1,2K
      BB 21/14 4bet 14% hands 492

Cogitei o fold, mas desconfiei porque já era meu terceiro raise seguido sendo os dois últimos em 3bet e somado ao BU muito agressivo poderia estar tomando uma over 4bet mais light.
  • 4 respostas
    • mawaykid
      mawaykid
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2009 Posts: 2.777
      Ola ebfavero,

Acho um pouco difícil regs de nl5 fazerem cold 4bet as bluff, ou até ligarem a tua imagem sequer.
      Mas com essa imagem, sendo um open do Bu(posição mais obvia de roubo) e um resteal da Sb, pode sim estar um pouco mais light.

Acho que vamos ver muitas vezes algo como um JJ+(TT), AK(AQ) neste spot.

Então é fácil ver se é +ev o call, usamos esta formula call/pot final, da +/- 1.5/3.9 que da um ~38% de equity minima necessária para fazer o call.

http://www.pokerstrategy.com
      Equity Win Tie
      MP2 40.21% 38.35% 1.86% { QQ }
      MP3 59.79% 57.93% 1.86% { QQ+, AKs, AKo }

Como vês contra o range minimo que ele está a pushar ai é +ev, então quanto mais mãos ele estiver a adicionar aqui, mais +ev se torna o call.

, :nh
    • ebfavero
      ebfavero
      Bronze
      Pois é, mas depois fazendo os cálculos vi que se ele não estivesse fazendo com o leque maior que QQ+ e AK a jogada podia ser -EV por conta do rake.

Minha conta foi call de 1,56 para um pote final (descontado o rake) de 3,69; então 1,56/3,69 = 42,28% e como temos 40% contra esse leque ele terá que shovar um pouquinho mais light pra ser lucrativo.

Pelo menos JJ tem que estar no range dele pra ser positiva e com as stats dele fiquei com dúvida se ele seria capaz de fazer.
    • mawaykid
      mawaykid
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2009 Posts: 2.777
      Exato, tinha usado valores aproximados.

Mas penso que ele vai tar a maioria das vezes a dar push com JJ por as razoes mencionadas anteriormente(alto open do Bu, o teu 3bet, jogando mss, também não deverá ser muito pequeno, o facto teres dado varias 3bet recentemente..)

continuaria a dar esse call. Bem menos scary do que se ele desse cold call.

E é isso mesmo, critica tudo, e tira as tuas próprias conclusões, assim é impossível não evoluirmos o nosso jogo.
    • ebfavero
      ebfavero
      Bronze
      Obrigado pela análise!

Foi o que me fez dar call: o histórico e as posições. Usei praticamente todo o time bank pra dar esse call e por fim ele mostra AK bate o K no flop eu ja tava xingando e eis que as meninas vieram ao meu encontro :megusta.