Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] NL4 - AK OOP vs donk

• AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Boas!

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.04(BB) Replayer
      SB ($5.02)
      Hero ($4.81)
      UTG ($5.18)
      UTG+1 ($5.57)
      CO ($9.50)
      BTN ($1.64)

Dealt to Hero A:diamond: K:club:

UTG calls $0.04, fold, fold, fold, SB raises to $0.12, Hero raises to $0.40, UTG raises to $0.76, fold, Hero calls $0.36

FLOP ($1.64) 5:heart: Q:diamond: 6:club:

Hero checks, UTG bets $0.44, Hero ?

SB:20/18 71h
      UTG: 40/2 89h

Bem, quando o SB dá aquele raise o range dele pode ser um pouco wide, porque julgo que está a tentar jogar HU vs o donk.
      Re analisando a mão acho que deveria ter dado um 5bet em cima do Donk depois do mini raise dele.

Como jogado, e face à small cbet dele flop dariam o call? Eu não gosto muito do call para reavaliar turn, preferia um raise fold ou então largar desde o flop mas estou mais inclinado pro raise flop.

btw, o que achavam de uma 5bet AI?

Abraço
  • 19 respostas
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.658
      jogava igual no PF.

No flop pagava a bet do vilao ...no turn ...perante 2ª barril do vil,ao fazia fold ..perante check do vilao apostava.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      O call pf é muito ruim. Você vai jogar um AK oop e sem iniciativa. É 5b mesmo, como você pensou. O vilão é fish, não tem motivo pra não atolar com ele.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      O call pf é muito ruim. Você vai jogar um AK oop e sem iniciativa. É 5b mesmo, como você pensou. O vilão é fish, não tem motivo pra não atolar com ele.
      eu compreendo o que o mkapt diz mas .....nao concordo :)

Porque razao o vilao é donk ??? Porque fez limp de UTG ....e depois fez re-raise À aposta ??

A mim isso cheira-me a "trap" com monstros .

Dito isto ...é sempre a mesma historia de jogar com AK ..sem posiçao ...mt mt complicado mas eu nao vou para o "chao" com AK ...(old stories..)
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      O cara dá open limp numa mesa 6-max. Isso é insta verde de donkey bem grande no avatar dele à mesa e uma 5bet bem tranquila com uma mão que tem 40% de equity contra o topo do range do fish, que ainda vai ter bizarrices que me dão ainda mais equidade.

Jogar AK oop e sem iniciativa não é nem questão de preferência, mas de lucratividade mesmo. É uma jogada que, se repetida usualmente, vai drenar o bankroll de vocês esgoto abaixo.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      e pronto ...aposto que vai ser eleita para a hand do mês :)

Vai dar mt que falar ....
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      O que tem de donkey que faz limp/raise utg com AQ, AJ e até AT no range não é pouca coisa. Eu 5beto, vou pro chão e ponho nota.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Tenho visto muito limp/raise com AA,KK mas se repares ele tem PFR baixo e entra em 40% dos potes, porque vou po-lo em AA/KK somente a ver VPIP e PFR temos que ver mais coisas.

OOP AK dou 5bet/chão sim, IP posso pensar num call.

Nessa board, com essa aposta dou call, tens odds, raise não faz sentido. call e avalia o turn.

Ele faz cbet light?
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2012 Posts: 572
      Temos de pensar no "deepness" da situação. Quanto maior, melhor o call de AK.

Nesse spot o problema é estar OOP e jogar AK fit or fold é bem weak.

A priori, quando um jogador calling station sai raisando após limpar, creio ser JJ+ (Sendo KK AA bem mais provável).

Acho que, na minha opinião, ou abraçamos a variância e colocamos nota, ou um fold é cogitável.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Neste caso abraço sempre a variância até prova em contrário.
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Obrigado por todas as respostas pessoal!

Eu neste caso vou preferir abraçar a variancia deste spot e vou mandar 5bet, o call oop vai-me deixar numa posição muito chata pos flop e lá esta que jogar fit/fold é péssimo.

Pelo que como jogado e tendo em conta o erro do pre flop a minha tendencia continua ser para foldar a mão e esperar um melhor spot p stackar o donk!

bakuncho, não tenho stats de cbet dele, mas também com um pfr tão baixo é compreensível.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Esquece lá isso..

Pagaste ou largaste esse flop?
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Original de bakuncho
      Esquece lá isso..

Pagaste ou largaste esse flop?
      Larguei, reconheci a tempo o meu erro PF e não quis entrar em level em guessing game vs donk.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.874
      Eu daria insta fold contra esse move do UTG. Pelo indício do VPIP/PFR é um donkey em slowplay com monstro. Acho que a ação no flop confirma isso.
    • Rafaalv
      Rafaalv
      Bronze
      Inscrição: 06-10-2012 Posts: 1.278
      Atola pf!... Logico q algumas vezes vais te deparar com QQ/KK/AA! Mais n sao mtas vezes!..
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Quando ele vem com um limp/min raise para um size "normal" acho super standard atolar pré-flop, mas quando ele vem de click it back 4bet imo isso é muita cara de QQ+, imo muito dificilmente ele vai olhar para uma mão como AQ perante dois raises e pensar "espetáculo, vou dar mini raise para os atrair", com JJ talvez, mas ainda assim pouco provável, e de qualquer maneira qualquer pocket tem boa equidade contra AK. Bem ok foldar, mas se não foldas deves ir por cima para atolares enquanto estás na frente do range dele (aqui assumindo que estamos na frente do range dele de shove), porque vindo o flop ele muitas vezes não vai meter o resto do dinheiro quando não acerta nada.
      Como jogado no flop tens que te perguntar pelo motivo pelo qual deste call pré-flop.
      1- Para não te isolares contra melhor (porque já estavas a assumir que o range dele é apertado)?
      2- Para o deixares com um range largo e aproveitar a agressividade de pós-flop?

A resposta a essa pergunta seria a resposta para o que deves fazer no flop.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Quando ele vem com um limp/min raise para um size "normal" acho super standard atolar pré-flop, mas quando ele vem de click it back 4bet imo isso é muita cara de QQ+

Bem me parecia :)
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Original de Lunitis
      Quando ele vem com um limp/min raise para um size "normal" acho super standard atolar pré-flop, mas quando ele vem de click it back 4bet imo isso é muita cara de QQ+, imo muito dificilmente ele vai olhar para uma mão como AQ perante dois raises e pensar "espetáculo, vou dar mini raise para os atrair", com JJ talvez, mas ainda assim pouco provável, e de qualquer maneira qualquer pocket tem boa equidade contra AK. Bem ok foldar, mas se não foldas deves ir por cima para atolares enquanto estás na frente do range dele (aqui assumindo que estamos na frente do range dele de shove), porque vindo o flop ele muitas vezes não vai meter o resto do dinheiro quando não acerta nada.
      Como jogado no flop tens que te perguntar pelo motivo pelo qual deste call pré-flop.
      1- Para não te isolares contra melhor (porque já estavas a assumir que o range dele é apertado)?
      2- Para o deixares com um range largo e aproveitar a agressividade de pós-flop?

A resposta a essa pergunta seria a resposta para o que deves fazer no flop.
      Bom essas perguntas são válidas ambas mas em relação à primeira, acho que não vou encontrar um range assim tão forte quanto isso quando dou 5bet e mesmo que encontre QQ ainda tenho uma certa equidade, eu neste caso acho que me o devo isolar mas como jogado.

Para além do range de valor dele ainda deixo um range de lixo consideravel em aberto pelo que se a board viesse sem a Q, eu iria de c/r, assim opto pelo c/f porque me sinto perdido na mão e não acho que a minha mão vá ageuntar + uma bet no turn se não melhorar pelo que opto pelo fold.
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 09-28-2011 Posts: 8.111
      pela situação vilao tem cara de ter JJ+, mas mesmo assim eu iria pro chão no pre flop, AK tem equidade pra isso.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Original de aedigao
      pela situação vilao tem cara de ter JJ+, mas mesmo assim eu iria pro chão no pre flop, AK tem equidade pra isso.
      Não tem não.

Equity  Vencer  Empate
      CO     34.96%  34.64%   0.32% { AKo }
      BU     65.04%  64.73%   0.32% { JJ+ }

O hero investiu apenas 0.4, ao atolar estamos a investir uns 4.7 para uns 10.30. Portanto precisamos de uns 46% de equidade..

Mesmo que ele tenha todos os pares e AK no range e AQs o hero não tem essa equidade:

Equity  Vencer  Empate
      CO     44.44%  39.03%   5.41% { AKo }
      BU     55.56%  50.15%   5.41% { 22+, AQs+, AKo }

Mesmo que ele tenha AQ também é um shove apenas break even.

Equity  Vencer  Empate
      CO     47.34%  42.23%   5.11% { AKo }
      BU     52.66%  47.55%   5.11% { 22+, AQs+, AQo+ }

Onde esperam ir buscar o valor?! Não vejo FE aí, nem como possa atolar pior do que AQ especialmente depois desse mini raise.