[SH] Deveria ter apostado no River

• alancarlo
      alancarlo
      Bronze
      Inscrição: 02-23-2013 Posts: 23
      Hoje peguei essa mão, na hora fiquei com medo do vilão ter uma sequência, só que agora estudando minhas mãos percebi que poderia ter aumentado o pote.

O que acham?

PokerStars - $0.05 NL FAST - Holdem - 9 players
      Hand converted by PokerTracker 4

Hero (BTN): 157 BB
      SB: 100 BB
      BB: 119.2 BB
      UTG: 82 BB
      UTG+1: 141 BB
      UTG+2: 51.4 BB
      MP: 128.6 BB
      MP+1: 56.2 BB
      CO: 50 BB

SB posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has T:heart: Q:heart:

fold, fold, fold, MP raises to 3 BB, fold, fold, Hero calls 3 BB, fold, fold

Flop: (7.4 BB, 2 players) 8:heart: T:diamond: 3:club:
      MP bets 4 BB, Hero raises to 8 BB, MP calls 4 BB

Turn: (23.4 BB, 2 players) Q:spade:
      MP checks, Hero bets 22 BB, MP calls 22 BB

River: (67.4 BB, 2 players) 2:spade:
      MP checks, Hero checks

MP shows Q:club: A:club: (One Pair, Queens) (Pre 70%, Flop 18%, Turn 7%)
      Hero shows T:heart: Q:heart: (Two Pair, Queens and Tens) (Pre 30%, Flop 82%, Turn 93%)
      Hero wins 64.6 BB
  • 4 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Essa mão é de FR, não SH.

Acho esse call no BTN bem questionável, e sem info não vejo porque dar raise no flop vs um range que provavelmente é melhor que o teu pois abriu em MP. É bem overplay esse raise.

No turn eu betaria uns 18 e river com certeza bet uns 42. Não tem muito J9s que abre nessa posição, você bloqueia TT/QQ e com 88/33 acredito que vai dar c/r turn com uma frequencia maior do que apenas c/c.
    • Rafaalv
      Rafaalv
      Bronze
      Inscrição: 06-10-2012 Posts: 1.278
      Acho q o se problema ai n é river n e sim pf! Fold pf! Como jogado call flop/bet 3/4 turn e river.
    • alancarlo
      alancarlo
      Bronze
      Inscrição: 02-23-2013 Posts: 23
      Original de Rafaalv
      Acho q o se problema ai n é river n e sim pf! Fold pf! Como jogado call flop/bet 3/4 turn e river.
      Estava jogando no zoom, nesta situação é comum o jogador que esta em posição final dar um raizer para pegar as fichas sem ter nada. A unica forma que eu encontrei de fazer isso parar é dando um re-reiser também sem ter nada.

Na maioria das vezes quando a pessoa não tem nada no pf ela da fold e se tiver ela da raiser e eu fold.

Não sei se esta estrategicamente correto só que fazendo desta forma da certo para mim.

Geralmente uma vez por dia entro no jogo com $5 e saio com $20.

No zoom a dinâmica e totalmente diferente.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de alancarlo
      Original de Rafaalv
      Estava jogando no zoom, nesta situação é comum o jogador que esta em posição final dar um raizer para pegar as fichas sem ter nada. A unica forma que eu encontrei de fazer isso parar é dando um re-reiser também sem ter nada.

Na maioria das vezes quando a pessoa não tem nada no pf ela da fold e se tiver ela da raiser e eu fold.

Não sei se esta estrategicamente correto só que fazendo desta forma da certo para mim.

Geralmente uma vez por dia entro no jogo com $5 e saio com $20.

No zoom a dinâmica e totalmente diferente.
      Olá alancarlo,

em primeiro lugar convem discutir a parte mais importante desta mão: o pré flop. Em primeiro lugar vilão não está em posições finais "a roubar as fichas", está sim em MP2, muito longe ainda das posições finais e com certeza com um range bem estreito. O nosso call no BU com QTs não vai ser com certeza lucrativo a longo prazo. Temos que foldar a nossa mão.

Como jogado, flop o nosso raise não faz o minimo sentido, vilão foldará todas as mãos piores que a nossa e continuará apenas com melhores. Devemos dar apenas call e mantê-lo com um range mais largo, controlando o pot em posição.

Turn, como jogado foi bom betar.

River creio que temos de betar de novo e foldar para um all in do vilão, ainda cobramos de KK, AA, talvez QJ ou quem sabe AQ, como o vilão mostrou.