$1.50 NL hold'em [Turbo, Knockout] 1-Table 2

• allrock
      allrock
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2008 Posts: 257
      Eu joguei dessa maneira pre-flop, pra reduzir um pouco a variancia, já que minhas QQ não estavam a se aguentar pré-flop, tinha pouca informação do vilão em 76 mãos era 19/16 12.9% 3-bet e das mãos que ele tinha se envolvido vi boas mãos.

Minhas duvidas, já que opotei apenas em pagar no pré-flop, no flop devo adotar a linha donk bet, check/call ou check/raise?

Eu iria jogar em check/raise, devido a textura da board.

Quando ele dá check/flop bet/turn, pago turn pois minha mão tem valor de showdown, mas no river fiquei realmente com duvida em pagar pois, na minha mente só vinha AK, por odds tenho que pagar já que é 4.36:1 meu call vai ser ruim em 19% das vezes, mas pensei pra pagar.

Nessas situações prevalece a matemática?

Particulamente não sou um jogador de SNG 1-table, gosto de jogar no maximo 180 man turbo, mas o jogo tem me ajudado a conter o fator agressão em alguns spots, mesmo sendo um knockout turbo.

No inicio, quebrei um pouco a cara nos sit, porque mesmo sendo poker, MTT e SNG são jogos ttalmente diferentes

Mas ao observar bem a mão acho que joguei mal, ainda cabia uma 4-bet pré-flop pra algo em torno de 450, se ele voltasse nada a fazer, e se desse call eu iria all in no flop.

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $30(BB) Replayer
      SB ($1,505)
      BB ($1,470)
      UTG ($2,670)
      Hero ($2,375)
      UTG+2 ($1,465)
      MP1 ($1,190)
      CO ($1,280)
      BTN ($1,545)

Dealt to Hero Q:heart: Q:club:

fold, Hero raises to $90, fold, fold, fold, BTN raises to $210, fold, fold, Hero calls $120

FLOP ($465) 6:diamond: 7:spade: T:club:

Hero checks, BTN checks

TURN ($465) 6:diamond: 7:spade: T:club: K:spade:

Hero checks, BTN bets $120, Hero calls $120

RIVER ($705) 6:diamond: 7:spade: T:club: K:spade: 9:heart:

Hero checks, BTN bets $210, Hero calls $210

BTN shows A:club: K:heart:
      (Pre 43%, Flop 25.6%, Turn 95.5%)

Hero shows Q:heart: Q:club:
      (Pre 57%, Flop 74.4%, Turn 4.5%)

BTN wins $1,125
  • 1 resposta
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de allrock
      Eu joguei dessa maneira pre-flop, pra reduzir um pouco a variancia, já que minhas QQ não estavam a se aguentar pré-flop,

Isto é um erro, QQ é sempre QQ independentemente do que aconteceu antes

Em relação à mão, o check/raise no flop parece-me uma boa ideia. O K no turn é horrivel para ti, a unica coisa que bates neste momento é tipo JJ (mas JJ dificilmente checka no flop) ou pocket pairs medios (88-99). A aposta dele é pequena, o que normalmente indica fraqueza, mas tu basicamente tens apenas 2 outs que melhoram a tua mão. E dando call a esta aposta pequena, faz todo o sentido dar também no river a uma aposta pequena.

Nesses niveis há muito o factor donk, e vejo-o a mostrar algo como 66-88-99, mas mãos como AT QT JT não o vejo a ter pois deu 3-bet pre-flop. Tudo o resto basicamente está na tua frente, ora seja um set, overpair, ou Kx.

Resumindo, prefiro foldar logo no turn, mas se achas que ele é muito mau e capaz de te mostrar pocket pairs ou de ter feito 3-bet com mãos como AT QT etc, ai não me importo de dar call no turn e no river também (a decisão no turn é semelhante à do river na minha opinião).