[SH] zoom nl10 - KJo 3bet pot IP

• Knuclkles
      Knuclkles
      Bronze
      Inscrição: 08-29-2012 Posts: 333
      Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG: $26.71 (267.1 bb)
      Hero (MP): $10 (100 bb)
      CO: $10.71 (107.1 bb)
      BTN: $11.81 (118.1 bb)
      SB: $10.78 (107.8 bb)
      BB: $6.39 (63.9 bb)

Preflop: Hero is MP with J K
      UTG folds, Hero raises to $0.30, 2 folds, SB raises to $1.10, BB folds, Hero calls $0.80

Flop: ($2.30) Q 4 5 (2 players)
      SB bets $1.40, Hero calls $1.40

Turn: ($5.10) K (2 players)
      SB bets $2.70, Hero raises to $7.50 and is all-in, SB folds

Results:
      $10.50 pot ($0.47 rake)
      Final Board: Q 4 5 K
      Hero mucked J K and won $10.03 ($4.83 net)
      SB mucked and lost (-$5.20 net)

tio um pouco estranho, muito loose, call PF pra fazer move

1.9k hands
      40/29
      af 2.8/4.2/3.4
      3bet vs open MP 8.1
      cbet flop 3bet pot 74 (31)
      cbet turn 3bet pot 60 (10)
      fold 4bet 2 em 4
      WTSD 31

a mao em si é ok defender pra fazer moves ou pouco importa? achei boa pq qndo acertar um bom top pair vou estar a frente muitas vezes, se vem flop baixo vou dar raise sempre.

o WTSD dele nao é dos melhores mas...

Flop, dei call, iria dar raise em turn A, K, T, :diamond: , J ia de call... estamos transformando em blefe a mao? é ruim transformala em blefe?
  • 7 respostas
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      imo vc tem SD value muito bom, não tem porque fazer outplay no vilão para ele foldar o lixo, no river da pra tirar valor ainda.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Vai ficar rico dando call pra fazer move vs donkey. Sua fold equity vai ser sempre bem pequena pra fazer move já que donkeys não pensam.

4bet ou fold pre, é o que eu faria.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Fold pf.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Mão muito ruim pra se defender pf com o call. Se for pra defender com KJo ai é pra ir de 4bet/fold. Call não existe.

Em vista do vilão ser donkey, eu prefiro o fold pf e esperar por uma melhor mão. Se você me pergunta-se um range pra defender dando call a 3bet ai, diria ATs+, TT+, JTs, QJs, QKs.

Edit: fazer move vs donkey como foi dito, nunca vai ser uma boa. Você praticamente não tem FE. Repara que o WTSD dele é bem alto, 31%, ou seja, vai ser bem difícil você conseguir bluffa-lo. Deixo de dica pra vocês, primeira stat que devem analisar pra decidir se vale a pena bluffar um vilão ou não é o WTSD. WTSD > 26%, vou desaconselhando cada vez mais o bluff. Quanto maior o WTSD, pior.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      um bocado mau isso ai
      o raise turn é mto mau mesmo , tas a pedir para seres stakeado
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2012 Posts: 572
      Original de Sh3yk
      Mão muito ruim pra se defender pf com o call. Se for pra defender com KJo ai é pra ir de 4bet/fold. Call não existe.

Em vista do vilão ser donkey, eu prefiro o fold pf e esperar por uma melhor mão. Se você me pergunta-se um range pra defender dando call a 3bet ai, diria ATs+, TT+, JTs, QJs, QKs.

Edit: fazer move vs donkey como foi dito, nunca vai ser uma boa. Você praticamente não tem FE. Repara que o WTSD dele é bem alto, 31%, ou seja, vai ser bem difícil você conseguir bluffa-lo. Deixo de dica pra vocês, primeira stat que devem analisar pra decidir se vale a pena bluffar um vilão ou não é o WTSD. WTSD > 26%, vou desaconselhando cada vez mais o bluff. Quanto maior o WTSD, pior.
      Algum PP você recomenda?
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Original de damaquina
      Original de Sh3yk

Algum PP você recomenda?
      Não porque ele 3beta bastante das blinds vs MP. Então dar call com PP pra correr por set value é close. A não ser que o size de 3bet dele seja muito pequeno (menor que $0,90), e/ou você saiba que ele é capaz de cbetar as 3 streets com qualquer mão meia boca, casos em que acredito que poderiamos incluir PP pra defesa, correndo atrás do nosso set.