Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] 3-bet light(zoom)

• vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.647
      Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $2.31 (115.5 bb)
      Hero (SB): $2.83 (141.5 bb)
      BB: $2.10 (105 bb)
      UTG: $1.81 (90.5 bb)
      MP: $1.59 (79.5 bb)
      CO: $0.99 (49.5 bb)

Preflop: Hero is SB with 6 5
      3 folds, BTN raises to $0.06, Hero raises to $0.22, BB calls $0.20, BTN folds

Flop: ($0.50) 8 J 5 (2 players)
      Hero bets $0.28, BB raises to $0.56, Hero folds

a duvida em si nem é na 3-bet, por que como estou jogando zoom, sei que o range é muito mais apertado pra call na 3-bet, porem o range de steal é bem alto, entao todo mundo que eu vejo que é reg eu to dando 3 -bet um pouco mais light, nada absurdo tb nao, to com 5% de 3 bet.

a duvida é no flop, a c-bet é boa?? eu acho que alem da FE quando ele me da call, eu coloco ele somente em top pair/over pair/ draw/sets, e sets as combinações são bem menores que os anteriores, e contra os pares eu tenho boa equidade pra trips e two pair, acho a bet boa flop, mais isso faz sentido?

agora o raise dele, é mini raise, me dando muitas odds, mais com o que ele me da raise?? eu foldei, mais existe esse call aew? com qual range do vilão eu consigo da esse call?

eu tenho 0 stats, voltei a jogar esse mes, entao nessa mão em espesifico se tiver como colocar hipoteses eu ficaria grato ( ex: uma hipotese dele ter um VIPIP/PR de 35/10 e outro de 25/20, só vipip mesmo sei que é dificil estipular algo, mais é a informação que a maioria tem acesso em micro. )
  • 7 respostas
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      cara vc está postando as mãos na sessão errada!!

se vc quer dar 3bet light primeiro vc tem que ajustar esse size, ali vc tem que mandar no máximo 0,18

cbet ok, fold ok.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      mano , agora que vc falou que eu vi, mals aew moderação, nao vou fazer mais. é pq a mão de 350 BBS era pra ser aki mesmo, mais eu esqueci de trocar.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      sobre o size da 3-bet, já fiz varios teste e o que mais gostei foi de 3 vezes IP e 3 vezes mais 2 bbs OOP.
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Movido para Mãos até $0.05/$0.10.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Apesar de concordar com você sobre a questão dos sizes, eu, por blefe, faria 3bet menor. Por ser zoom, 99,99% dos vilões não vão se atentar ao seu padrão de tamanho de aposta, então você economiza com seus blefes.

Quanto à 3bet em si, eu não gosto de fazer resteal sem ter a menor ideia do adversário, mesmo que a gente saiba que as posições finais são mais largas. Há gente que rouba muito, mas larga pouco na mesma, então não há vantagem alguma em 3betar light apenas com base na posição absoluta do jogador.

No flop, eu desisto. É um bordo que proporciona FD, gutshot, OESD, 99-TT não largam etc. Se houvesse apenas 1 draw na mesa, eu concordaria com a cbet.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Sem info é melhor não inventar, ainda mais em NL2. FOLD PF
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Olá vorr,

na nl2 eu penso que me absteria de fazer 3bets por bluff, ainda para mais contra completo desconhecido, ninguem nos garante que vilão não é donkey, e caso seja a nossa 3bet é um desastre. O size foi bom.

como jogado, pos flop eu acho okay a cbet, temos 5 outs e FE. Temos que foldar perante o mini raise, não temos odds boas para melhorar a nossa mão e vamos ser obrigados ao c/f em muitos turns.

Gostaria de acrescentar que acho um erro grande jogar nl2 em formato zoom. As mesas de nl2 na Stars sem ser Zoom são ridiculamente boas e dão rapidamente uma enorme ajuda à nossa banca e também à confiança.