Raise/Fold com quantos bb's?

• igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Assisti recentemente um video aqui da Strategy lá de abril do ano passado ($8 180 turbo). E me ficou uma questão na cabeça, o raise/fold. O Tifatufa fez por mais de uma vez o raise/fold com 13bb's e inclusive contra um jogador com 10bb's (14/14). Então até quando é admissível o raise/fold? Eu raramente tenho feito esse tipo de jogada com menos de 20bb's. E vocês? Gostaria também que o próprio viesse comentar aqui. Só postei na area de SNG por causa da vertente (180 turbo).
  • 5 respostas
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.155
      Boas!
      Eu raramente faço raise/fold com 13bbs, para não dizer nunca.
      Com 13bbs, se eu não abrir shove é porque quero induzir um shove do adversário com o meu raise e portanto não vou dar fold.

Mas consigo visualizar uma situação e realmente acontece mais em sngs:
      Todos na mesa estão com 7bbs à excepção de mim e de um outro que temos 20bbs. Estamos na bubble. A mesa está a jogar muito tight tentando chegar aos prémios. Eu abro raise e recebo um shove. Aqui eu deixo de ser chip leader perdendo bastante com um gambling. E ele - o adversário - deve ter um range minimamente forte para o fazer. Sou capaz de abrir mini raise para meter pressão nos shorts, mas também sou capaz de fazer fold pois apesar de serem apenas 7bbs já representam 1/3 da minha stack.
      Agora se o outro que também tem 20bbs já está fora da mão, eu abrirei sempre shove contra as stacks de 7bbs, já que a stack efectiva será essa: 7bbs.
    • allrock
      allrock
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2008 Posts: 257
      Você levantou uma questão que me causava muita duvida, tem jogadores que jogam em bet/fold, 3-bet/fold, com 13BB-18BB e são bastante lucrativo, outros condenam e acham que com 13-20BB não existe bet/fold, muito menos 3-bet/fold.

Mas alguns videos que tive a oportunidade de assistir, além do strategy está mudando o meu conceito, porque o bet e 3-bet de 13-18BB, demostra muita força, se vc recebe uma bet ou 3-bet de short só vem a cabeça QQ+, e muitos jogadores aproveitam muito bem isso, porque muitos não sabem jogar contra short.

Mas a questão vai mais do estilo de jogo de cada jogador, gostei bastante dessa estrategia de preservação dos torneios.
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.306
      http://pt.pokerstrategy.com/video/26420/
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Vou dar uma olhada no video e depois venho comentar

:nh
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Bom video, e dar pra trabalhar legal baseado nele. Mudei um pouco meus bet/call mas ainda acho weak fazer o bet/fold com 13bb pelo menos no formato que jogo. Levando em consideração cEV.