Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NLz5 - Par+FD OOP cbet ou não cbet?

• damaquina
      damaquina
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2012 Posts: 572
      Uma dúvida recorrente nesse tipo de spot contra desconhecido. Cbetar ou não cbetar?
      Nesse caso em particular era um alemão 200bb deep.

E sem o par, apenas o FD, vale cbetar?

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

BTN: $8.46 (169.2 bb)
      SB: $7.55 (151 bb)
      BB: $10.73 (214.6 bb)
      UTG: $3.96 (79.2 bb)
      Hero (MP): $7.99 (159.8 bb)
      CO: $9.42 (188.4 bb)

Preflop: Hero is MP with J K
      UTG folds, Hero raises to $0.15, CO calls $0.15, 3 folds

Flop: ($0.37) 2 A K (2 players)
      Hero bets $0.24, CO folds

Results:
      $0.37 pot ($0.02 rake)
      Final Board: 2 A K
      Hero mucked J K and won $0.35 ($0.20 net)
      CO mucked and lost (-$0.15 net)
  • 13 respostas
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      sim, claro
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.913
      Claro, ainda por cima nut flush draw
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2012 Posts: 572
      Mas ele vai me pagar com o que? JJ QQ já acho difícil...
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Se formos a pensar assim nunca cbetamos. Tens que perceber que cbetamos muito para balanceamento também, para ficar
      dificil para os adversários saberem o que temos. Claro que nao vao foldar sempre mas o que interessa é que foldem as
      vezes suficientes para a jogada ser lucrativa (a % de sucesso da cbet).

Se só cbetares com jogo feito fica bem fácil jogar contra ti; Se não cbetares segundos pares e SV sempre fica fácil
      lerem-te. Da mesma forma que só cbtares air e deres checks de SV e armadilhas tb fica. Por isso é que se cbeta uma %
      alta. E com bons draws tens a FE mais os draws, mesmo que o vilão tenha o TP podes sujeita-lo a muita pressão nas
      streets posteriores (apesar de isso não ser muito verdade nos micros, porque os viloes sao stations).

Mas imagina que tens um draw bom até ou até air e cbetas em KXX o vilao tem KJ KQ ou até AK e leva com 3 apostas, no
      river se ele pensar um bocado, só ganha a um bluff, mesmo com o TPTK.

Claro que sem equidade é mau cbetar por principio em bordos drawy e bom cbetar em bordo seco; O vilao ou paga com
      um par TP e pode ser dificil para ele continuar se sofrer pressao ou por float o que tem remédio tb que é ou betar mais
      com air ou dar espaço para ele roubar o turn.

Quando à mão se ele foldar JJ QQ é óptimo porque nós nem um par temos. Se ele tem AX tem uma mão fraquinha que pode
      perder caso nos bata os outs ou pode mesmo folda-la se jogarmos a mao com pressao (caso ele nao seja um fish claro).

Quando não cbetas ai e noutros bordos, ficas ultra vulnerável (se o vilão pensar um bocadito que seja).
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Movido para Mãos até $0.05/$0.10.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Eu acho um ótimo spot para jogar de c/c flop e turn, não cobramos de praticamente nada pior, flush draws o mais provável até ele betar ip, por isso não perdemos valor deles. Não vejo problema com o balanceamento, vamos ter bluffs na cbet neste spot... e já que estamos a falar de balanceamento não podemos esquecer que também temos que balancear o nosso check com mãos que possam continuar contra agressividade, e esta é uma delas.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Balancear em NL5 é um desperdício de dinheiro imo, quantos adversários são realmente competentes a ponto de se adaptar?
      cc flop e turn acho a pior linha, supondo que bate o nosso flush no river jogamos como?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Atenção que eu não estou a dizer que jogava assim por causa do balanceamento, jogava assim porque acho a melhor jogada mesmo sem pesar o balanceamento.

Uma aposta faz sentido quando:
      A- O vilão dá call com mais mãos piores do que melhores. Aka quando temos 50%+ de equidade.

Board: A:diamond: K:spade: 2:diamond:
             Equity  Vencer  Empate
      MP2    50.32%  48.99%   1.33% { KdJd }
      MP3    49.68%  48.36%   1.33% { 22, AQs-ATs, KQs, Td9d, 9d8d, 8d7d, AQo-AJo, KQo }

O valor da nossa aposta é praticamente nenhum.

B- Quando fazemos o vilão foldar mãos melhores... não vai acontecer aqui.

--------------------------------------------------------------------------

Não podemos substimar de maneira nenhuma o valor que temos por induzir bluffs aqui, a nossa jogada parece weak ao checar neste flop, por isso acho que ele vai bluffar bastante.

Não temos informação sobre o vilão, mas seja donkey seja reg eu acho a melhor jogada contra a grande maioria dos jogadores.

---------------------------------------------------------------------------

Se quiserem posso pedir a opinião de outro avaliador ;)
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      ninguém faz isso com Ax nem com sets nos micros

quem aparece a fazer isso fica bem obvio

o op nunca vai balanecar isso com nada, e meia duzia de notas fica super explorável , eu por acaso são das notas que mais faço destes spots porque é onde tao todos super óbvios (eu tb vou as vezes para induzir em 3bet pote com TP e cbeto qd nao tenho super exploravel versus um jogador de poker que pense minimamente, mas passa nos micros).

fazem isso com pares baixos, segundos pares e tal é tipo assim:

mt fracos c\f air (lol nem cbetam)
      os q fazem isso com SV
      os das traps (que ficam super faceup no turn)
      os dos bluffs ridiculos c\r (lol) super explorável

se quiserem inventar disto ao menos façam depois com TP tb e assim nao so com o obvio SV ou para desistir , mas é superfishy dar cbet 70% e nao cbetar este bordo ou ir de C\R
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Então achas que um jogador de NL5 desconhecido padrão vai dar 3 tiros para fazer o hero foldar a suposta mão faced up?!
      Poucos o fazem em NL50, imagina em nl5..
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      não mas eu costumo ficar mto agroo quando vejo coisas destas na n10...
      é que a mao é mesmo o que é sempre, ng muda isso com bons tp , sets e tal
      e nem precisam.

eu tb faço isso pa induzir bluffs

mas é tao parvo fazerem blufs com air quando estamos assim, nc temos air, mas la ta, é micros

:P
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      É tudo uma questão de adaptar ao field. Se ficam assim tão macacos joga tudo de c/c down em vez de cbetar.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Não tinha reparado que era par+FD, pareceu-me que era apenas FD.
      Sendo assim não desgosto tanto da linha do lunitis. De qualquer maneira prefiro a cbet