[SH] NL10 - River em 3bet pot AT

• ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Vilão 14/9/ 2.7 3bet 234 H, sem info adicionais. Como o vilão é bem nit eu pensei num range mais ou menos de Mid pps e AQ. Fiz a cbet representando um overpair e pensando que o vilão largaria boa parte desse possível range. Turn desisti da mão mas o vilão deu cbh, o que me levar a crer que o call no flop representa algo como 88-TT, AJ-AsQs. O fato é que não ganho de nada no SD e o pot ta grande, tem valor shovar esse river?

PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 3

MP: $10.00
      CO: $11.51
      BTN: $10.15
      SB: $10.00
      Hero (BB): $10.32
      UTG: $25.23

SB posts SB $0.05, Hero posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has T:heart: A:club:

fold, fold, CO raises to $0.30, BTN calls $0.30, fold, Hero raises to $1.40, fold, BTN calls $1.10

Flop: ($3.15, 2 players) 7:spade: 5:heart: J:spade:
      Hero bets $1.80, BTN calls $1.80

Turn: ($6.75, 2 players) K:club:
      Hero checks, BTN checks

River: ($6.75, 2 players) 5:spade:
      Hero ??
  • 5 respostas
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Fold pf. Não vai fazer muito sentido você 3betar o nit com AT por valor, e não faz muito sentido por bluff também. Quando tomar call, vai estar geralmente dominado, então não é bom usar essa mão pra 3betar o nit oop. Usa SC, gappers Connectors e PP pra jogar contra ele.

Como foi jogado, desisto e não blefo river não. Não faz sentido nosso blefe, tudo que betariamos nesse river por valor cbetariamos no turn (FD, sets, TP), a não ser que hipoteticamente tivessemos ido para x/r no turn.

Acredito que betando river da forma como se passou a mão, vamos ser pagos boa parte das vezes. IMO esse chbh do vilão foi por controle de pot quando bate o K no turn, e ele vai dar call em boa parte dos rivers. Pela forma como o vilão jogou, vai estar bem presente no range dele AJ, FD (que bateu river) e QQ.

Então x/f river.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Fold pf. Não vai fazer muito sentido você 3betar o nit com AT por valor, e não faz muito sentido por bluff também. Quando tomar call, vai estar geralmente dominado, então não é bom usar essa mão pra 3betar o nit oop. Usa SC, gappers Connectors e PP pra jogar contra ele.

Como foi jogado, desisto e não blefo river não. Não faz sentido nosso blefe, tudo que betariamos nesse river por valor cbetariamos no turn (FD, sets, TP), a não ser que hipoteticamente tivessemos ido para x/r no turn.

Acredito que betando river da forma como se passou a mão, vamos ser pagos boa parte das vezes. IMO esse chbh do vilão foi por controle de pot quando bate o K no turn, e ele vai dar call em boa parte dos rivers. Pela forma como o vilão jogou, vai estar bem presente no range dele AJ, FD (que bateu river) e QQ.

Então x/f river.
      Pq não squeezar com um blocker por bluff mesmo? Eu normalmente não vejo força em call raise de BTN.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de ovatsuG21
      Original de Sh3yk

Então x/f river.
      Pq não squeezar com um blocker por bluff mesmo? Eu normalmente não vejo força em call raise de BTN.
      Não é que seja errado. É que existem melhores mãos para se squeezar oop. Ip acho ok squezarmos com blockers. OOP geralmente vai te trazer dor de cabeça quando você acertar sua mão.

De fato, não é força call em open raise do BU, mas as stats do vilão são muito nits de forma que eu prefiro pensar da seguinte forma, squezando nosso ATo ai faremos o vilão largar tudo que for pior que a nossa mão, e nos isolaremos contra um range ainda mais curto de um vilão nit. Você não colocou o fold pra 3bet do vilão, que seria uma stat a ser considerada pra ver se vale a pena esse sqz ou não por bluff ai, já que ele vai ser por bluff.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Original de ovatsuG21
      Original de Sh3yk

Então x/f river.
      Não é que seja errado. É que existem melhores mãos para se squeezar oop. Ip acho ok squezarmos com blockers. OOP geralmente vai te trazer dor de cabeça quando você acertar sua mão.

De fato, não é força call em open raise do BU, mas as stats do vilão são muito nits de forma que eu prefiro pensar da seguinte forma, squezando nosso ATo ai faremos o vilão largar tudo que for pior que a nossa mão, e nos isolaremos contra um range ainda mais curto de um vilão nit. Você não colocou o fold pra 3bet do vilão, que seria uma stat a ser considerada pra ver se vale a pena esse sqz ou não por bluff ai, já que ele vai ser por bluff.
      Eu não coloquei o f3bet pq apesar de ter um número razoável de mãos, ele abriu tão pouco que o sample é ridículo. 80% (4/5). Nesse caso não dá pra levar muito em consideração né!?
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Não dá pra levar muito em consideração não. Mas podemos tirar uma ideia de como o vilão age. Se ao invés de 4/5, fosse 1/5~2/5, poderiamos pensar que depois que o vilão se envolve no pot pf, ele tende a seguir com a mão dele mesmo tomando 3bet. O oposto, é que ele costuma largar as mãos que ache fraca, e vá com um range mais forte pro flop.

Ele não foldando pra cbet flop, desisto nesse turn sem mais cogitar bluffs. E se no river bate um A, ainda acho close irmos de x/c.