SNG Live,18 jog

• ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      Boas.Já ha algum tempo que nao posto uma mao das minhas sessoes live,mas nesta surgiu-me aqui duas situaçoes em que fui muito criticado e quero umas opinioes.
      Sit de 18 jog iniciais,2 mesas,no momento das jogadas,10 jogadores,uma mesa(fazemos mesa final de 10 jog).
      1ª situaçao,eu na BB com 4,5 bbs ,KQ.Há um allin de um jogador muito mau,já short,cerca de 8 ou 9 bbs,e eu mesmo perante o range dele ser tao inconstante como ter Monstro ou caca genero Q8+,J8+,Ax fraco, par baixo,FOLDEI o meu KQ.O meu pensamento aqui é que mesmo short e mesmo perante o range super loose dele raramente vou estar na frente,porque penso que ele pelo menos um As ou par vai ter. Em comentarios mais tarde diziam-me que deveria ter pago o allin.Eu detesto pagar allins com KQ,KJ ou QJ,estao sempre atras,na melhor das hipoteses numa corrida.POR acaso,em conversa com o jogador disse-me(nao mostrou) que tinha KJ.

2ª situaçao,par 99,SB,foi logo na mao seguinte,portanto fiquei reduzido 3,5 bbs, há outro allin de um jogador nit,mas que estando short,cerca de 6 bbs, abre o range e sei que shova muitas vezes de Ax e par medio/baixo,há um call de um jogador que nos tinha cobertos,e que faz overplay a maos genero KJ,QJ,KQ,Ax,par medio/baixo. Dei call na esperança de nenhum ter par,ou se tiver ,talvez abaixo de 99.Só me enganei no 1º jog a ir allin que tinha JJ,o 2º acertei,tinha KQ e eliminou a gente os 2 ao acertar um K. Nova vaga de criticas ao pagar um allin contra 2 jogadores.Já short como estava,arrisquei,falhei,fui eliminado.

Nao me deveria ter deixado cair para tao short,dirao voces,mas tinha perdido umas maos antes QQvs KK e foi assim que fiquei tao short.
  • 2 respostas
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.021
      Nunca joguei live, mas on line na 1 situação com 4,5 bbs mesmo vindo all in de outro short eu pago .
      Na 2 situação mesmo caso, ja nao temos fold equity, infelizmente vc teve de jogar contra 2 mas é std pagar com 99 e apenas 3,5 bbs.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Boas ff1esta,

A 1ª mão é sem duvida um call. Não percebo porque assumes que uma corrida é má. Tens 4.5 big blinds, estás bastante short. Quando isso acontece uma corrida é bom para ti. Se me dissesses que tinhas 10-11 big blinds e querias evitar uma corrida.. tudo bem, ai concordava contigo possivelmente. Mas não com 4.5 big blinds.

Mesmo que ele esteja a shovar algo como 66+ KJ+ A6+:

Equity Win Tie
      MP2 58.54% 55.87% 2.66% 66+, A6s+, KJs+, A6o+, KJo+
      MP3 41.46% 38.80% 2.66% KQs, KQo

Vences 41% das vezes. Acredita que é bom para ti isto. E a range que eu dei ao teu adversário foi bastante tight.

2ª mão é call também, não te preocupes com as criticas :p