Jogada de fish?

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.306
      IPoker, $1 Buy-in (200/400 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 3 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 4,080 (10.2 bb)
      Hero (SB): 5,050 (12.6 bb)
      BB: 5,870 (14.7 bb)

Preflop: Hero is SB with J T
      BTN folds, Hero raises to 800, BB calls 400

Flop: (1,600) 6 4 4 (2 players)
      Hero bets 800, BB calls 800

Turn: (3,200) 5 (2 players)
      Hero checks, BB bets 400, Hero raises to 3,450 and is all-in, BB calls 3,050

River: (10,100) 5 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      10,100 pot
      Final Board: 6 4 4 5 5
      Hero mucked J T and lost (-5,050 net)
      BB showed 8 7 and won 10,100 (5,050 net)

Tenho várias dúvidas nesta mão.
      O vilão era 44/7 em 48 mãos.

Primeiro, devia ter ido em push logo directo? A mão estava dentro do range de Nash, isso eu sei.

Depois no turn? Ele fez uma aposta pequena. E então em pensei no bluff e ir all-in.
      Era fold devido à board? Podia dar sequência, mas pensei que não desse o call com connectors baixos. E ainda por cima era dobrada, por isso menos hipóteses de ele ter acertado algo.
  • 2 respostas
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Vou tentar ajudar... Eu faço o push pre-flop, 12bb não há espaço para bet/fold e não quero dar esperança de que vou foldar, prefiro levar a mão pf.

No flop não gosto da cbet, tudo bem que é flop dobrado mas ele é beeem loose e normalmente não folda flop, contra esse tipo de jogadores prefiro blefar turn que a esperança de acertar algo diminui ou até mesmo river, só cbeto ai com A high que vou está ganhando muitas vezes. No turn o pote ficou +/- do tamanho do seu stack ou vai pra o blefe completo ou check/fold (prefiro a 2° opçao por ter edge sobre vilao)... ai depois do check vilao dar uma block bet que por ser um jogador passivo é provável que tenha acertado algo mesmo fraco como um par de 5 no turn. Acho que seu check/raise é bem ruim por dois motivos: 1° não vejo muita fold equity pra ele fazer o fold, vilao é loose e tomou ação. 2° muitos poucos fishs entendem o check/raise como uma jogada forte, digo os fishs de verdade.

Espero não ter falado muita besteira :f_biggrin:
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de igorferrreira
      Vou tentar ajudar... Eu faço o push pre-flop, 12bb não há espaço para bet/fold e não quero dar esperança de que vou foldar, prefiro levar a mão pf.
      Concordo 100% com isto

Já o flop gosto da cbet, não vejo razão para não a fazer. Size também foi bom

Turn faço check/call contra esse size. Não gosto do check/shove, pq a boa está demasiado conectada e há muitos jogadores a fazer estas bets e a não foldar ao push. Compreendo a jogada.. apenas não gosto muito aqui nesta mão em especifico.

Entre call e fold, prefiro ligeiramente o call, temos 2 overcards e imensas odds, para além de que muitos jogadores que fazem estas bets pequenas no turn apostam novamente pouco no river. Foldar é ok também.