[SH] Pocket pair vs 3bet

• 5 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Call por set value.

Matemática básica, cara.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      o problema é que tenho feito isso, mas o resultado tem sido muito ruim.....parece um ralo na minha banca esses calls por set value/fold flop
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Contra um vilão desconhecido eu prefiro o fold.

Com mais info do vilão e ele sendo TAG ou tendo pouca % de 3bet aí é call toda vida por set value.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de Brubaker1982
      o problema é que tenho feito isso, mas o resultado tem sido muito ruim.....parece um ralo na minha banca esses calls por set value/fold flop
      Faz parte.

A única coisa que eu acho que você deveria ficar atento é se você não anda dando calls pra set value nas blinds contra o CO e o BU, por exemplo, ou em BB x SB. Essas são as posições menos lucrativas pra tentar set mining, porque o range dos vilões é maior e, consequentemente, vai ser muito mais difícil extrair a stack. Se tiver boa info dos vilões, mixe entre fold/3bet.

Outra coisa é você não ficar indo só call/fold, call/fold, call/fold. Em bons bordos e contra os adversários corretos (ou seja, regs), represente sets dando c/r.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O size do vilão não foi muito alto, e estamos ip, situação aceitável para dar call por set value.
      Quanto ao set value no geral tal como o mkapt falou .. é evitar os spots onde o vilão nos vai dar menos acção quando acertamos o set (normalmente nas posições finais onde o vilão vai ter um range mais fraco pós-flop). Não jogues por set value oop em 3bet pot oop, a não ser que o range de 3bet do vilão seja apenas monstros.