Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] NL5 AA vs 3bet de um tight

• JosyAA
      JosyAA
      Bronze
      Inscrição: 07-06-2012 Posts: 282
      Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $4 (80 bb)
      SB: $2.93 (58.6 bb)
      BB: $4.99 (99.8 bb)
      UTG: $4.16 (83.2 bb)
      Hero (MP): $5.49 (109.8 bb)
      CO: $5.71 (114.2 bb)

Preflop: Hero is MP with A A
      UTG folds, Hero raises to $0.20, CO raises to $0.60, 3 folds, Hero raises to $1.80, CO calls $1.20

Flop: ($3.67) K 9 8 (2 players)
      Hero bets $3.69 and is all-in, CO folds

Results:
      $3.67 pot ($0.15 rake)
      Final Board: K 9 8
      Hero mucked A A and won $3.52 ($1.72 net)
      CO mucked and lost (-$1.80 net)

a minha duvida nessa mão é no Flop. esse jogador que me deu a 3bet estava muito tight na mesa e em 80mãos tinha apenas 3% de 3bet. eu sei que são poucas mãos mas o range dele de 3bet deve ser bem tight mesmo.

então o meu pensamento no flop foi shovar pra cobrar de JJ, QQ, AK já que eu só perderia pra KK e acho que se ele tivesse KK tinha atolado pré-flop então achei que ele poderia ter também AQ ou KQ e me pagaria pensando que eu estaria blefando, porém fico na duvida se seria mais proveitoso betar meio pote e esperar ele dar o re-raise pra atolar???
  • 3 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Ele não vai te pagar nunca aí com QQ e JJ. É um 4bet pot, você representa AA, AK, KK dando esse shove.

Eu iria de c/rai, pra dar a chance de ele errar. Quando você cbeta shovando, facilita a vida dele e só é pago por Kx na maioria das vezes.
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Se voce diz que ele tem a % de 3bet tão baixa ele vai ter valor aí e quando você atola flop vai fazer foldar todo o seu pequeno range de 3bet excluindo KK e AA logo não faz sentido atolar. Não temos de ter medo do draw a maior parte das vezes nem proteger a nossa mão logo vamos dar ao vilão a chance de ele betar e pensar que está na frente.

Eu iria de c/r como o mkpat diz ou então de call e shove any river mas gosto mais do c/r!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Eu gosto de uma cbet pequena, tipo 1/3 para poder transmitir a ideia de que podemos estar a tentar ver o turn barato com um draw ou com QQ que não sabe o que fazer.