Analisar mão do vilão

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Até parece caricato mas é verdade a minha dúvida não é sobre a minha mão pq é um push correto mas sim o call do vilão

1º estamos itm - jogamos icm

2º eu tava a jogar solido

3º eu e a sb temos aprox 2x a stack dos restantes

4º eu cubro qq 1 inclusive a sb

Logo a minha pergunta é até que ponto eu aqui posso gozar de fear equity com steal e controlo de mesa, ou seja, na minha cabeca ele aqui tinha de fazer fold pq mesmo tendo a melhor mão aqui a % que eu tenho de ganhar a mão mesmo com 72off é a suficiente para ele ficar com -ev$, como os outros 3 players tem metade da stack ele perdendo ta a perder muito $. o que ta correto e errado neste raciocinio?

Poker Stars, $0.45 Buy-in (800/1,600 blinds, 75 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 7,435 (4.6 bb)
      MP: 11,240 (7 bb)
      CO: 9,080 (5.7 bb)
      Hero (BTN): 20,970 (13.1 bb)
      SB: 18,775 (11.7 bb)

Preflop: Hero is BTN with 9 K
      2 folds, Hero raises to 20,895 and is all-in, SB calls 17,900 and is all-in, BB folds

Flop: (39,375) J 5 9 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (39,375) A (2 players, 2 are all-in)
      River: (39,375) 2 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      39,375 pot
      Final Board: J 5 9 A 2
      Hero showed 9 K and lost (-18,775 net)
      SB showed Q A and won 39,375 (20,600 net)
  • 5 respostas
    • MrFagundes
      MrFagundes
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2009 Posts: 4
      Na minha visão teu raciocínio ta errado no ponto em que você põem a sua cabeça no vilão. O Range de call tem que ser o do vilão, não a tua.
      Pode até ser que ele esteja errado, mas não é porque tu sabe isso que ele vai foldar.
      -
      Em outras palavras, anota que esse cara não tem medo de call e tenta evitar roubar blinds dele com mãos que não quer levar call.

Isso que tu falou de ser errado o vilão pagar deve até estar certo, mas tem que usar o percentual range de call do adversário, não o de um Reg padrão ou o seu próprio.
      -
      Qual era a mão do vilão?
    • MrFagundes
      MrFagundes
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2009 Posts: 4
      Outra coisa, se tu sabe que o range call do vilão é Light, sem fazer contas dá pra ver que esse Push é -$EV e não +$EV como disseste.

Se o range dele é mais Tight e ele tinha premium Hands, é chorar que pegou o topo do range e bora pra próxima ronda.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Apesar de ser um call ligeiramente -$EV dele eu dou call. Não dou com pior, mas vencer este pote contra ti coloca-o numa situação excelente, em que vai conseguir colocar imensa pressão na mesa toda.

é ok dar calls ligeiramente -$EV se isso nos permitir dominar a mesa. Aquelas 39.000 fichas que ele ganhou na minha opinião é como se fossem 50.000 devido às stacks dos restantes jogadores nos permitirem roubar imenso a seguir.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de masfe
      Apesar de ser um call ligeiramente -$EV dele eu dou call. Não dou com pior, mas vencer este pote contra ti coloca-o numa situação excelente, em que vai conseguir colocar imensa pressão na mesa toda.

é ok dar calls ligeiramente -$EV se isso nos permitir dominar a mesa. Aquelas 39.000 fichas que ele ganhou na minha opinião é como se fossem 50.000 devido às stacks dos restantes jogadores nos permitirem roubar imenso a seguir.
      Exatamente isto que queria saber :)

Não sabia mesmo como expressar a minha dúvida e soubeste clarificar todo o enigma sozinho boa malha mais uma vez para o Masfe

PS: Não tinha dito antes mas ele é REG não queria influenciar a resposta, obrigado masfe és o José Mourinho do Poker ahahaha
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de MrFagundes
      Outra coisa, se tu sabe que o range call do vilão é Light, sem fazer contas dá pra ver que esse Push é -$EV e não +$EV como disseste.

Se o range dele é mais Tight e ele tinha premium Hands, é chorar que pegou o topo do range e bora pra próxima ronda.
      Entre as suas 2 respostas ha uma serie de calinadas, agradeço desde já a tua opinião mas creio que não percebeste a dúvida...

Para deixar clara esta msg, meu objetivo não é metagame mas sim analisar só o call do vilão isso e apenas isso. Achei -ev o move dele e tinha note de reg por isso queria esclarecer o motivo do call.