[FR] Nl100 - AQ contra chec/overbet river

• Constancio3
      Constancio3
      Bronze
      Inscrição: 03-26-2010 Posts: 820
      O vilao é um 16/13 com 3 bet de 7%, so tenho 130 maos, mas parece me regular.
      Tem um check raise 50% river em duas situacoes (desprezavel tendo em conta a quantidade de maos) e um agg freq 67% em 6 situacoes.

Eu sou um jogador novo, ainda nem 5k maos na sala tenho.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.5/$1 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
      SB:
      $105.98
      BB:
      $176.10
      UTG2:
      $45.92
      MP1 (Hero):
      $101.50
      MP2:
      $48.18
      MP3:
      $102.66
      CO:
      $137.29
      BU:
      $91.50

Preflop: Hero is MP1 with Q, A.
      UTG2 folds, Hero raises to $3.00, 5 folds, BB calls $2.00.

Flop: ($6.5) 5, 3, 5 (2 players)
      BB checks, Hero checks.

Turn: ($6.5) 2 (2 players)
      BB bets $5.00, Hero calls $5.00.

River: ($16.5) Q (2 players)
      BB checks, Hero bets $8.00, BB raises to $38.50, hero???
  • 19 respostas
    • TheJesusOfSuburbia
      TheJesusOfSuburbia
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2011 Posts: 1.956
      Não acho que ele vai fazer isso com flush, não nesse size imo.

Eu acredito que vão ter vários busted str8 draw no range dele...

resumindo, tem mais bluff que value.

call
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu cbeto aí esse flop, não acerta muito range PF do vilão e podemos colocar boa pressão em streets posteriores.

Dando cbh flop não vejo como dar call turn, nossa mão é demasiado fraca para transformar em bluffcarcher.

Não sei muito bem o que dizer do river, vilão não faria isso com flush, sobra só mãos tipo 33,22 e 55. E a nossa linha não é forte.
    • Victormm
      Victormm
      Bronze
      Inscrição: 05-07-2008 Posts: 2.069
      Eu acho que prefiro a cbet ai também. Você pode botar bastante pressão em turns altos.

Mas sua duvida é em relação ao river como jogado.
      Como você mesmo disse, o sample da stats de c/r river é despresivel, seria interessante se você tivesse visto ou anotado algum showdown disso.

O raise foi bem alto, bem estranho o move. A linha só faz algum sentido para um 22, 33 e 55. E só faz o sentido esse c/r se ele acha que vc deu call no turn para flushar.

Pelas stats ele não parece um jogador que faria isso com AQ, KQ, e também não sei se transformaria algo em bluff ai, não me parece um board e como foi a ação muito bom para blefar.

Eu acho que minha decisão seria foldar e postar aqui na pokerstrategy, haha.
      É uma mão que vc vai ficar a session inteira pensando se podia ser bluff.
    • Constancio3
      Constancio3
      Bronze
      Acham que contra um oponente tao agessivo nao vao levar call ou check raise muitas vezes numa board tao seca?
      o vilao nao acerta, mas nos tambem nao acertamos
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Constancio3
      Acham que contra um oponente tao agessivo nao vao levar call ou check raise muitas vezes numa board tao seca?
      o vilao nao acerta, mas nos tambem nao acertamos
      Mas board acerta muito mais o range de open raise do BU do que de call vs steal da BB.
    • Constancio3
      Constancio3
      Bronze
      Raise de MP1, fui o segundo a falar na mesa
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Constancio3
      Raise de MP1, fui o segundo a falar na mesa
      Fail meu.

Mas aplica-se igual, o board acerta bem mais um range de MP do que um da BB.
    • Constancio3
      Constancio3
      Bronze
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.5/$1 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
      SB:
      $105.98
      BB:
      $176.10
      UTG2:
      $45.92
      MP1 (Hero):
      $101.50
      MP2:
      $48.18
      MP3:
      $102.66
      CO:
      $137.29
      BU:
      $91.50

Preflop: Hero is MP1 with Q, A.
      UTG2 folds, Hero raises to $3.00, 5 folds, BB calls $2.00.

Flop: ($6.5) 5, 3, 5 (2 players)
      BB checks, Hero checks.

Turn: ($6.5) 2 (2 players)
      BB bets $5.00, Hero calls $5.00.

River: ($16.5) Q (2 players)
      BB checks, Hero bets $8.00, BB raises to $38.50, Hero calls $30.50.

Final Pot: $93.5.
      Results follow:

Hero shows two pairs, queens and fives(Q A).
      BB shows a pair of fives(K A).

Hero wins with two pairs, queens and fives(Q A).

Para mim a linha do vilao nao fazia sentido nenhum, se ele tivesse flush nao jogava assim de certeza, por isso so podia estar a perder para 33 22 55 o que eram coombinacoes muito pequenas. O sizing da aposta que ele fez tambem me fez desconfiar mais, parecia um sizing de quem nao queria ser pago em vez de um que queria ser.

E tenho de dar call naquele turn 70% das vezes e avaliar river. senao vou estar a foldar a mao mais forte 80% das vezes ja que a maioria dos regulares da bet vs missed cbet muitas vezes
    • double2
      double2
      Bronze
      Sim, mas na minha opinião AQ deve estar no range de cbet e não no de cbh flop e call turn. Alias, vilão deu call na BB a um raise de MP1, o range dele é provavelmente 22-JJ e AQ, ou perto disso. Por essa razão não vejo vantagem na tua jogada flop e turn.
    • Constancio3
      Constancio3
      Bronze
      se o range do vilao é esse, entao nao me parece que ele va foldar para qualquer que seja a aposta no flop. Foi isso que eu pensei, um pocket pair podia vir de c/r, assim ganahva uma carta para ver se acertava algum dos meus outs. No turn qualquer que fosse a mao dele ia aposta, ate KQ sai apostar e qualquer outro pocket pair, como tenho posicao podia conseguir bluffar river ou sair um dos outs
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Constancio3
      se o range do vilao é esse, entao nao me parece que ele va foldar para qualquer que seja a aposta no flop. Foi isso que eu pensei, um pocket pair podia vir de c/r, assim ganahva uma carta para ver se acertava algum dos meus outs. No turn qualquer que fosse a mao dele ia aposta, ate KQ sai apostar e qualquer outro pocket pair, como tenho posicao podia conseguir bluffar river ou sair um dos outs
      Mas se o plano é cbh flop para call turn para bluffar river contra um PP, mais vale cbetar flop e barrilar bons turns. E KQ não deveria estar no range PF do vilão.

Alem de que com o cbh flop e call turn representamos uma linha bem esquisita que até é capaz de incitar vilão a não largar o que tenha, seja PP que queira dar c/c river, seja overs que barrilam river outra vez.
    • Constancio3
      Constancio3
      Bronze
      Original de double2
      Original de Constancio3
      Mas se o plano é cbh flop para call turn para bluffar river contra um PP, mais vale cbetar flop e barrilar bons turns. E KQ não deveria estar no range PF do vilão.

Alem de que com o cbh flop e call turn representamos uma linha bem esquisita que até é capaz de incitar vilão a não largar o que tenha, seja PP que queira dar c/c river, seja overs que barrilam river outra vez.
      Muito boa argumentação double. Pensando dessa maneira jogar bet/bet bons turns parece melhor opcao.

Na altura pensei que ia levar c/r muitas vezes num flop desses e optei por dar cbh. :fdrink
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Constancio3
      Original de double2
      Original de Constancio3

Muito boa argumentação double. Pensando dessa maneira jogar bet/bet bons turns parece melhor opcao.

Na altura pensei que ia levar c/r muitas vezes num flop desses e optei por dar cbh. :fdrink
      Também gostei da conversa :)

Quanto ao c/r flop, depende do vilão claro, mas em geral não vamos ver muito disso porque o bordo está dobrado (mais dificil vilão representar set e 5x ele não tem) e porque o nosso range pré flop é bem estreito, vamos ter muitas mãos boas com que continuar.
    • Victormm
      Victormm
      Bronze
      Interessante ver o showdown.

Como citei no meu post e o double2 também citou, tem grandes vantagem a cbet flop se tiver um bom plano para soltar mais barrel no turn e até no river (poucos casos).

Li que um dos motivos que fez você desconfiar foi o sizing. Qual seria sua reação se o sizing no river dele fosse menor? (Estou me imaginando no papel do vilão para ver qual seria a melhor opção para você largar, hehe). Pois acho que como vc deu call ai, um bet menor você acabaria dando call tb com sua mão.
    • Constancio3
      Constancio3
      Bronze
      O sizing fez me pagar, por ser bastante grande. Se fosse mais pequeno teria pot odds para dar o call. entao ficava muito dificil eu foldar para esse check raise. Se tivesse uma mao tipo QJ Q10 ja era mais provavel, mas nesse caso ja nao daria call turn.

85% certezas que foldava para check all in :s_biggrin:
    • Alverine
      Alverine
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2009 Posts: 1.938
      Se você for ver sua mão está bem faced up em KQ/AQ (QJ- provavelmente folda turn). Não acho que seja um bom spot pra blefar, mas com o vilão sabendo exatamente sua mão e o sizing que ele fez me leva a pagar. Se o raise fosse $32 eu ficaria bem mais inclinado a foldar.
    • Poeira4
      Poeira4
      Black
      Inscrição: 04-09-2008 Posts: 90
      Apesar de não ter praticamente experiencia nenhuma de cash, diria que nao faz sentido ele ter valor na mão dele, pois sendo ele bom, sabe que temos praticamente sempre A alto e que nao vamos vbettar river, a menos que seja AQ. Assim sendo, com flush ou full house, ele teria que bettar river, pois a probabilidade de nós fazermos check behind é elevada. Eu apostaria aqui claramente em Adx
    • Constancio3
      Constancio3
      Bronze
      Boas pessoal! Quero desde já agradecer a todos os que participaram na discussão da mão, se todas as mãos fossem discutidas desta maneira, apresentando diversos pontos de vista, todos nós saiamos a ganhar e tornariamos o forum muito mais rico em material de estudo. Obrigado e parabens a todos :fdrink
    • Victormm
      Victormm
      Bronze
      É isso ai Constancio3, essas discussões são sempre interessantes.
      Futuramente irei postando algumas mãos minhas por aqui, para termos algumas discussões interessante. E você sempre que puder poste suas mãos por aqui para gerarmos uma discussão bacana sobre fullring.

:fdrink