TT - call?

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      IPoker, $1 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 1,910 (19.1 bb)
      UTG+1: 1,540 (15.4 bb)
      Hero (UTG+2): 1,180 (11.8 bb)
      MP1: 1,140 (11.4 bb)
      MP2: 3,045 (30.5 bb)
      MP3: 1,505 (15.1 bb)
      CO: 1,230 (12.3 bb)
      BTN: 1,740 (17.4 bb)
      SB: 1,710 (17.1 bb)

Preflop: Hero is UTG+2 with T T
      UTG+1 folds, Hero calls 100, 2 folds, MP3 calls 100, 3 folds, BB checks

Flop: (350) 6 5 K (3 players)
      BB checks, Hero checks, MP3 checks

Turn: (350) 2 (3 players)
      BB checks, Hero checks, MP3 checks

River: (350) Q (3 players)
      BB checks, Hero checks, MP3 bets 100, BB folds, Hero calls 100

Results:
      550 pot
      Final Board: 6 5 K 2 Q
      BB mucked and lost (-100 net)
      Hero mucked T T and lost (-200 net)
      MP3 showed J Q and won 550 (350 net)

Pensei tanto no fold, como call ou raise.
      Fold era uma opção devido à posição, ainda havia muita gente para falar.
      O call pensei que tinha odds implícitas, e que podia jogar assim.
      O raise por causa das minhas BB e ir logo em push.
      Depois tanto no flop e turn eles firezem check e vi logo que não tinham nada. No river ele apostou 100 fichas e eu paguei para ver o que ele tinha.
  • 4 respostas
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.528
      O correto PF aqui é o push, você só toma call de uma pequena gama de mãos aki, e caso pegue algum Ax, ainda está de certa forma na frente. Com 11 bb a única coisa que você não pode ficar fazendo é dando limp pra ver flop e depois foldar. Este é o tipo de jogado -ev no longo prazo!
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Original de Orochimaro
      O correto PF aqui é o push, você só toma call de uma pequena gama de mãos aki, e caso pegue algum Ax, ainda está de certa forma na frente. Com 11 bb a única coisa que você não pode ficar fazendo é dando limp pra ver flop e depois foldar. Este é o tipo de jogado -ev no longo prazo!
      Podes explicar-me melhor essa parte?
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.528
      Original de josecarneiro032
      Original de Orochimaro
      Podes explicar-me melhor essa parte?
      Que jogando assim, você deixará de ganhar dinheiro em situações que deveria ganhar dinheiro!

Talvez isto lhe ajude:

Quatro Tabelas Standard para a Fase Push-ou-Fold

Estratégia: Torneios Sit'n'Go

Estude um pouquinho mais sobre SNG e logo estará jogando um poker mais lucrativo!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Fold não é bem jogado aqui. TT é muito forte quando se tem apenas 11 big blinds, mesmo em Early position.

Call na minha opinião é bastante mau também, devemos jogar agressivametne ou foldar (que como disse não gosto). Qual o objectivo do call? Foldar contra o all-in de alguém? Se sim, isso é 1 erro grave. Se o nosso objectivo for dar call para dar call a um all-in, então prefiro ser eu a faze-lo. Por isso call também não me parece uma boa jogada.

Resta raise para 200-250 ou push directo. Depende da mesa. Em torneios de buy-in baixo prefiro o push, pois ao raisarmos arriscamos a levar imensos calls e ficamos em situações chatas. Em buy-in's um pouco mais alto prefiro o raise, mas também não desgosto de all-in directo.