Heads up Nash Equilibrium

• Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Inscrição: 04-29-2012 Posts: 356
      Supostamente aquelas tabelas são matemáticamente inexploráveis quando os dois jogadores do heads up a estão a utilizar certo?

A minha pergunta é: tendo em conta que nos torneios que jogo (3,5$ 18man) são poucos ou nenhuns os jogadores que as utilizam nos HU, faz sentido eu utilizá-las?
  • 5 respostas
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      melhor usar elas do que nada...

mas ela é melhor usada na questão de push, pois o range de call é baseado no range de push da própria tabela, digamos assim, portanto, se o seu adversário não estiver usando esse range de push, vc não esta jogando optimizado contra ele.

mas o range de push é inexplorável...(o que não significa que é lucrativo, só que é 0ev a longo prazo contra um range perfeito.

mas vc tbm pode adaptar algumas coisas...

se vc souber que vilão atola muito light, aumenta seu range de push por valor e tira o rage de bluff e vice-versa
    • mindnatic
      mindnatic
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2010 Posts: 615
      daquilo que li até hoje penso que quando um jogador utiliza nash a unica maneira de o adversário não ser explorado é usar nash também, ou seja ninguém tem edge. quando estamos perante um jogador forte temos interesse em jogar nash mas quando estamos perante um jogador fraco não temos interesse em jogar nash pois podemos explorar tendencias do jogador.

por exemplo numa situação ficticia em que se sabe que o adversario é super nit se aplicarmos nash vamos perder edge apesar de sermos inexploraveis.

respondendo as tuas perguntas: 1-acho que nash é sempre inexploravel 2- se sentires que percebes as tendencias dos adversarios é melhor nao usar nash, se sentires dificuldades é melhor usar

penso que seja assim mas nao tenho a certeza, é melhor vir alguém que perceba mais do assunto
    • nflays
      nflays
      Prata
      Inscrição: 12-10-2008 Posts: 1.056
      Resposta simples :

Usa essa merda

Resposta trabalhada:

Veja a stack efetiva que vc tem no heads up e quanto tempo vc tem para trabalhar o vilão.

Depois descubra onde exatamente vc vai ganhar dinheiro do vilão.

Enquanto a resposta para todas essas alternativas forem favoráveis jogue pos flop

do contrario use nash , concordo com o andrey que o range de call de nash é furada se o vilão não tiver usando nash , muito mais ev calcular o range de push dele e dar call com o que esta a frente
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Original de nflays
      Resposta simples :

Usa essa merda

Resposta trabalhada:

Veja a stack efetiva que vc tem no heads up e quanto tempo vc tem para trabalhar o vilão.

Enquanto a resposta para todas essas alternativas forem favoráveis jogue pos flop

do contrario use nash , concordo com o andrey que o range de call de nash é furada se o vilão não tiver usando nash , muito mais ev calcular o range de push dele e dar call com o que esta a frente
      ninguem sabe quem é andrey =x

e uma coisa que aprendi com os Hyper Turbos, é que não precisamos necessariamente estar a frente do vilão para dar call... só precisamos ter a eqt necessária.
    • nflays
      nflays
      Prata
      Inscrição: 12-10-2008 Posts: 1.056
      Original de x3ndeDx
      Original de nflays
      Resposta simples :

Usa essa merda

Resposta trabalhada:

ninguem sabe quem é andrey =x

e uma coisa que aprendi com os Hyper Turbos, é que não precisamos necessariamente estar a frente do vilão para dar call... só precisamos ter a eqt necessária.
      Sim eu me referia a eqt nescessária mesmo , mas calculada de cabeça a partir dos ranges por pratica por icm trainer e enfins