Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] SH NL25 AK dois pares no river oop: check ou bet?

• Lenildo
      Lenildo
      Prata
      Inscrição: 03-16-2010 Posts: 202
      Uma board que julguei perigosa no river; joguei para controle do pote estando DeepStack e fora de posição, não apostei no turn, não quis sobrevalorizar o TPTK porque estes moços de microlimits andam sendo muito ratos de igreja, estão assistindo muitos videos no youtube do Tom Dwan blefando com 72o no river e querem imitá-lo nas mesas nos forçando a largar mãos com valor de showdown.
      Assim como 3bet hoje em dia são mais comuns do que no passado, os blefes allin também estão se tornando comum em microlimits |graças ao Tom Dwan :s_evil: | :) ).

Bateu dois pares no river e... Check ou bet?
      E a board é realmente perigosa? Achei que joguei um pôquer de medricas :s_frown: !

Stats do Vilão:

Hands: 110
      V$PIP: 19%
      PFR: 15% | Call 3bet: 10%
      Nenhuma nota relevante, apenas que ele aposta com valor de showdown no TURN cerca de 60% das vezes, sendo o agressor!!

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.1/$0.25 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      SB (Hero):
      $60.06
      BB:
      $106.50
      MP3:
      $55.03
      CO:
      $62.50
      BU:
      $64.00

Preflop: Hero is SB with K, A.
      MP3 folds, CO raises to $0.80, BU folds, Hero raises to $2.50, BB folds, CO calls $1.70.

Flop: ($5.25) 7, K, Q (2 players)
      Hero bets $3.75, CO calls $3.75.

Turn: ($12.75) 8 (2 players)
      Hero checks, CO bets $7.50, Hero calls $7.50.

River: ($27.75) A (2 players)
      Hero ???

Final Pot: $27.75.

Results follow:

CO shows high card ace(9c Tc).
      Hero shows two pairs, aces and kings(Kh As).

Hero wins with two pairs, aces and kings(Kh As).
  • 8 respostas
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      eu acho que vc precisava betar turn, bastantes draws no bordo...

river, oop sendo o agressor, check, Kx não sei se paga mais uma aposta, Qx com certeza não, e o todo missed draw dele ele pode querer transformar em bluff(não sei se vai fazer, mas pode) Ax é bem raro ele ter nesse river... KQ vai apostar tbm... JT, que completou e só. não é tão perigosa assim... seria, se tivesse vindo um 9 :spade: no river...

como jogado, não tem pra q betar river... o q vc cobra que é pior que seus 2pares no river?
    • cavis
      cavis
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2010 Posts: 982
      EU betava turn, as played x/raise turn.

As played donk bet river 1/2 , mesmo tendo failed draw, muitas vezes vai ter SW value com qual vai de check behind.
    • Lenildo
      Lenildo
      Prata
      Original de x3ndeDx
      eu acho que vc precisava betar turn, bastantes draws no bordo...

river, oop sendo o agressor, check, Kx não sei se paga mais uma aposta, Qx com certeza não, e o todo missed draw dele ele pode querer transformar em bluff(não sei se vai fazer, mas pode) Ax é bem raro ele ter nesse river... KQ vai apostar tbm... JT, que completou e só. não é tão perigosa assim... seria, se tivesse vindo um 9 :spade: no river...

como jogado, não tem pra q betar river... o q vc cobra que é pior que seus 2pares no river?
      Valeu.
      No turn pensei no check-raise por isso fiz o check porque eu sabia que ele betava em posição mas é um valor próximo de 1/2 pote e como ele betou quase 60% do pote não pareceu ser um bluff puro, ou era um semibluff ou ele tinha acertado o flop. Por isso o burrinho aqui empacou no river.
      Então, num ponto estamos em consenso: a linha de jogo escolhida força o check no river. E eu joguei bem medroso. Isso acontece depois que saímos de um downswing. Passei por um no final do ano passado e ainda sinto as consequências no jogo.

Mas agora tu me jogas outra dúvida: se eu aposto turn, no river é check-fold ou check-call? Com certeza aqui não terá um padrão, deverá depender das informações de bluff river do vilão, não é?
    • Lenildo
      Lenildo
      Prata
      Original de cavis
      EU betava turn, as played x/raise turn.

As played donk bet river 1/2 , mesmo tendo failed draw, muitas vezes vai ter SW value com qual vai de check behind.
      hey, eu não sou muito frequentador de fórum então me perco com algumas siglas utilizadas,
      deduzo que SW=Showdown, não é? :D

Eu estava pensando em criar um tópico com todas as siglas utilizadas no fórum para os iniciantes não se sentirem intimidados em aprender. Julgo-me já antiguinho e ainda me perco, percebo as siglas mais por dedução. O glossário da pokerstrategy não abrange siglas.

O que acham? já existe ou existiu aqui projeto parecido aqui (um tópico antigo sei lá)?

Temos que ser receptivos aos novatos e jargões sempre intimidam...
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      bet flop, bet turn e check/call river... por tudo que já falei aí em cima =]
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Eu normalmente vou de c/r no turn para cobrar de float e draw.
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Original de rafaelaugustop
      e beta ou check o river?

e poderia explicar melhor a linha de raciocínio por trás do check/raise turn? é uma jogada que penso em acrescentar ao meu jogo tbm, sem ser só com nuts...
    • Lenildo
      Lenildo
      Prata
      Original de x3ndeDx
      Original de rafaelaugustop
      e beta ou check o river?

e poderia explicar melhor a linha de raciocínio por trás do check/raise turn? é uma jogada que penso em acrescentar ao meu jogo tbm, sem ser só com nuts...
      Acredito que a linha de raciocínio por trás do check/raise é, nessa situação específica, porque eu citei que o vilão sempre aposta em posição, gosta dum float...