Iniciando SNH HU

• damaquina
      damaquina
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2012 Posts: 572
      Olá senhores, boa tarde :)
      Estou jogando atualmente Nlz2/5 de BSS na PokerStars. Meu objetivo é jogar NL HU mas como só inicia rentavelmente a partir da NL50, ainda não posso jogar lá.

A questão, é que, achei o blog do filipitheman, e acho que pode ser interessante eu fazer durante meu grind normal, abrir 1 mesa de SNGHU, saciando assim, minha vontade de HU mas sem deixar de jogar a NLz para adquirir bank.

Algum conselho para um iniciante SNGHU?
      Algum livro, vídeo, artigo que obrigatoriamente DEVA ser lido/visto?

Muito obrigado.
  • 8 respostas
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Ah, esqueci de mencionar que a ideia é os HT, haja vista, que já jogo NLz justamente pela facilidade de iniciar/encerrar sessão (Por isso nunca me atrevi MTT)
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      rcomendo a serie de iniciaçao de HU, e os leakfinders ja que podem ter erros que tu tbm cometas
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Séries de iniciação, seria os vídeos do senhor mesmo?
      Essa de leakfinders ta na comunidade inglesa?

Obrigado.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      sim, a de iniciaçao sao meus, os leakfinders que tava a falar tambem, em que revejo a sessao do menck ou do nflays sao videos mt uteis
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Valeu Filipe, realmente você é o THEMAN.

Abraço.
    • nflays
      nflays
      Prata
      Inscrição: 12-10-2008 Posts: 1.056
      Vantagens de se jogar HU sng

Jogos curtos.

Super divertido.

Desenvolve muito seu jogo.

Instiga muito o raciocínio

Variãncia Reduzida.

Desvantagens de se jogar Hu sng

Estratégia muito dificil de aprender

Tilta facil

Muito estudo pouco dinheiro ( se comparado ao MTT ou Cash )

========================

Não sei classificar como vantagem ou desvantagem mas uma peculiaridade do heads up é que apesar de existirem coisas que todos os jogadores concordam , na maior parte cada um tem uma estrategia e que por muitas vezes são bem diferentes uma das outras.

Por exemplo 5 poker pros podem ter uma decisão diferente para certa mão no flop

um pode falar que é call

pq não faz sentido gerar um pote grande e a mão é muito boa para foldar

Outro folda

Mesmo sabendo que a mão pode ser a melhor não seria confortavel joga-la nas outras streets

Outro faz c/r fold

Minha mão é boa d+ para foldar e não vou me sentir confortavel recebendo agressão em streets futuras então vou fazer c/r pequeno para tirar o vilão da mão e se ele mostrar resistencia sei que estou atraz e então foldo.

Outro faz c/r all-in

Se vou fazer c/r para foldar prefiro já fazer all-in afinal vou ganhar mais fold equity e quando pago ainda terei x outs para melhorar

Outro resolve dar donkbet

Minha mão tem valor tenho algumas outs para melhorar e não vou me sentir confortavel jogando sem agressão mas posso facilmente roubar a agressão aqui mesmo oop
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Original de nflays
      Vantagens de se jogar HU sng

Jogos curtos.

Super divertido.

Desenvolve muito seu jogo.

Instiga muito o raciocínio

Variãncia Reduzida.

Desvantagens de se jogar Hu sng

Estratégia muito dificil de aprender

Tilta facil

Muito estudo pouco dinheiro ( se comparado ao MTT ou Cash )

========================

Não sei classificar como vantagem ou desvantagem mas uma peculiaridade do heads up é que apesar de existirem coisas que todos os jogadores concordam , na maior parte cada um tem uma estrategia e que por muitas vezes são bem diferentes uma das outras.

Por exemplo 5 poker pros podem ter uma decisão diferente para certa mão no flop

um pode falar que é call

pq não faz sentido gerar um pote grande e a mão é muito boa para foldar

Outro folda

Mesmo sabendo que a mão pode ser a melhor não seria confortavel joga-la nas outras streets

Outro faz c/r fold

Minha mão é boa d+ para foldar e não vou me sentir confortavel recebendo agressão em streets futuras então vou fazer c/r pequeno para tirar o vilão da mão e se ele mostrar resistencia sei que estou atraz e então foldo.

Outro faz c/r all-in

Se vou fazer c/r para foldar prefiro já fazer all-in afinal vou ganhar mais fold equity e quando pago ainda terei x outs para melhorar

Outro resolve dar donkbet

Minha mão tem valor tenho algumas outs para melhorar e não vou me sentir confortavel jogando sem agressão mas posso facilmente roubar a agressão aqui mesmo oop
      na verdade, HU não desenvolve mais seu jogo... ele é mais díficil de ser lucrativo, vc precisa ser um melhor jogador...

lógico, ninguem nasce sabendo, basicamente é a questão de que vc tem que fazer sempre a jogada +ev no poker, e isso fica complicado de se fazer quando vc tem muita pouca informação e necessita se adaptar rápido...

para HU, até existe um jogo inexplorável, apesar de que nunca vi ninguem a ensina-lo, mas existe... só que se vc explorar alguem, vc vai ser explorável... por exemplo..

se vc 3betar muito por bluff, vc vai ter um range muito fraco e vai ter que foldar para 4bet quase sempre, portanto, vc passa a ser explorável por meio da 4bet... e por ai vai...

o seu objetivo como jogador de HU tem que ser sempre explorar as tendencias do seu adversário sem deixar que ele explore as suas...

para isso, existem 2 maneiras, vc pode explorá-lo com mudanças gigantescas, para tira-lo da zona de conforto dele... por exemplo...

vc deu uma 3bet com AKs, chegou ao showdown ele mostra 25o, portanto, ele não vai foldar quase nada pra 3bet, portanto, vc pode aumentar gigantescamente seu range de 3bet e fazer com que ele acabe ficando sem saber o que fazer em quase todos os spots...

ou pode simplesmente aumentar devagar o seu range de 3bet, sem deixar que ele perceba, para que ele continue achando que está jogando certo e vc se mantenha explorando-o...

como o alyson disse, isso depende do jogador... as adaptações que vc vai fazer, vc vai ter que aprender com alguem , no blog do filipe tem algumas situações bem interessantes, no meu blog tem alguns vídeos que foram comentados pelo filipe que também tem muitas informações interessantes, além dos vídeos do filipe e dos treinadores da comunidade inglesa...
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Muito boa a análise dos senhores.

Ontem, fiz um home game com a patroa e aproveitei para testar SNG HU 1000 fichas/3m de blinds. Jogamos 10, empatamos.

Entrei então, contra um player da net. Fiz 1, depois mais 1, então abri 2 telas de cada vez e fiz mais 8. O que percebi foi:

1-Nesse limite de 1,50$, vilão só joga as cartas dele;
      2-Jogadas bizarras demais, do tipo OR do SB restando 100 fichas para trás com blinds 20/40;
      3-Facilmente detectável o tipo de jogador. Sem hud, deu para ver claro como a água quem é que aceitava cbet, quem não. Quem da 3b/fold na cbet, quem da 3b/shove etc...

Gostei muito da variante, quero fazer uns 1000 para ver como fica o ROI.

Abraço