Dúvida sobre a matemática na bolha!

• straightdav
      straightdav
      Bronze
      Inscrição: 09-22-2010 Posts: 102
      Estava lendo um artigo sobre "como jogar nas bolhas", e me
      deparei com este trecho que me gerou uma dúvida.

"Deixem-me usar o exemplo de uma bolha bastante comum, os blinds são 150/300 com antes de 25 e aconteceu de que todos os quatro jogadores possuem um stack de 3.300 fichas, ou 11 vezes o big blind. Agora sempre que o jogador A escolhe jogar uma mão ele empurra All-in… E aqui está por que:

Se o jogador A der um raise de três vezes o blind, ele aumentará para 900 e então o jogador B da re-raise All-in, então o jogador A recebera enorme pot-odds para pagar. O pote total = 900 (raise) + 550 (blinds + antes) + 3300 (Jogador B paga e aumenta All-in) o que da um total de 4750 e restam apenas 2.400 fichas para o jogador A pagar. Este pote oferece então uma relação um pouco menor do que 2/1, ou seja, o jogador A só tem de ganhar essa mão 35% do tempo para mostrar um lucro imediato. Vamos ser honestos, quais combinações de mãos que legitimamente deram raise aqui e que não vão ganhar pelo menos 1/3 do tempo contra o range inteiro de re-raise do jogador B? Não muitas! Este exemplo é com 11 blinds, como chegamos a 10, 8 ou até menos, a lógica de empurrar All-in fica ainda mais forte – não podemos considerar aumentar 2,5 vezes, aplicar uma aposta de continuação, e em seguida dar fold quando um adversário apresentar resistência com 1500 fichas restando!"

Ok, mas porque o jogador A só precisa ganhar 35% das vezes?
      Uma vez que as pot odds são aproximadamente 2/1, não seria
      mais correto ele ter uma mão que tivesse no mínimo 50% de chances
      contra a renge do jogador B?

Esta parte me deixou bastante confuso. Gostaria da opinião de vocês.

Valeu :fdrink
  • 1 resposta
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Isso não conta com as fichas que arriscamos.

Arriscas 2.400 para ganhar 4.750

Se correr mal: perdes 2400

Se correr bem: ganhas 4750 + 2400

Se correr bem 35% das vezes fica breakeven