Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] nl10 duvida como jogar QQ e AK

• Rafaalv
      Rafaalv
      Bronze
      Inscrição: 06-10-2012 Posts: 1.278
      Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $10.77 (107.7 bb)
      Hero (CO): $10 (100 bb)
      BTN: $10.27 (102.7 bb)
      SB: $9.67 (96.7 bb)
      BB: $6.64 (66.4 bb)

Preflop: Hero is CO with Q Q
      MP folds, Hero raises to $0.40, BTN raises to $0.90, 2 folds, Hero raises to $2.50, BTN raises to $10.27 and is all-in, Hero calls $7.50 and is all-in
      qual linha geralmente adotam com essas duas maos especificas QQ e AK??atolam sempre??em posição da alguns calls?? fora de posiçao é sempre shove??contra que tipo de adversarios??
      obs:vilao desconhecido
  • 4 respostas
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Isso são duvidas um pouco básicas para quem está jogando NL10, sinceramente.

Tudo vai depender do vilão, das stats dele, da 3bet dele, de eventuais notas que tenha do vilão. O AI de AK pode ser discutivel agora de QQ acho que vou pro chão a maior parte das vezes mas é como digo, tudo depende do vilão...
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.872
      Original de AfonsoMagalhaes
      Isso são duvidas um pouco básicas para quem está jogando NL10, sinceramente.

Tudo vai depender do vilão, das stats dele, da 3bet dele, de eventuais notas que tenha do vilão. O AI de AK pode ser discutivel agora de QQ acho que vou pro chão a maior parte das vezes mas é como digo, tudo depende do vilão...
      Muita gente não sabe resolver esse tipo de situação, principalmente com AK.
      Pra largar QQ/AK pré-flop só com reads ou stats seguras.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Neste caso, nestas posições, contra desconhecido eu jogaria igual a ti. Com AK igual.

Esta discussão é de facto até interessante mas a resposta simplista e que não vais gostar é: depende de quem é o teu adversário.

Vamos colocar alguns cenários:

1- Abrimos raise AK ou QQ UTG, vilão que sabemos ser reg tight, 16/14/4% de 3bet geral em 300 hands, 3beta (não interessa em que posição). Eu neste caso prefiro foldar sem espinhas. Assumo que vilão vai estar a 3betar por valor a esmagadora maioria das vezes, acredito que apenas o faça com QQ+ e AK. Call não será a solução pelo mesmo motivo: não podemos manter "um range largo dando call" se o range é estreitíssimo logo à partida.

2- Mesmo adversário, desta vez estamos no BU e ele na BB. Mesmo contra este nit eu prefiro dar 4bet e atolar com QQ/AK. Aqui neste caso o call na 3bet faria um pouco mais de sentido porque acredito que nesta situação vilão tem um range mais largo de 3bet. Mesmo assim prefiro não o fazer, simplesmente porque não é fácil jogar passivamente em 3bet pot e creio que muito de vocês vão fazer erros pos flop que torna a jogada bem inferior ao 4bet/call.

3- Total desconhecido mas com stack quebrada: atolo de todas as posições com QQ/AK até info em contrário.

4- Total desconhecido com stack completa: jogo como explicitado em 1 e 2 com a salvaguarda que a jogada de 1 pode ser potencialmente weak. A de 2 fica até bem melhor.

Claro que existem mais umas cem situações diferentes, umas menos extremas que estas. Mas também tiramos outra conclusão: estar atentos nas mesas e tirar uma read que seja pode fazer a diferença entre uma jogada ser marginal ou ser muito boa.

Espero ter ajudado nalguma coisa.
    • Rafaalv
      Rafaalv
      Bronze
      Inscrição: 06-10-2012 Posts: 1.278
      Original de double2
      Neste caso, nestas posições, contra desconhecido eu jogaria igual a ti. Com AK igual.

Esta discussão é de facto até interessante mas a resposta simplista e que não vais gostar é: depende de quem é o teu adversário.

Vamos colocar alguns cenários:

1- Abrimos raise AK ou QQ UTG, vilão que sabemos ser reg tight, 16/14/4% de 3bet geral em 300 hands, 3beta (não interessa em que posição). Eu neste caso prefiro foldar sem espinhas. Assumo que vilão vai estar a 3betar por valor a esmagadora maioria das vezes, acredito que apenas o faça com QQ+ e AK. Call não será a solução pelo mesmo motivo: não podemos manter "um range largo dando call" se o range é estreitíssimo logo à partida.

2- Mesmo adversário, desta vez estamos no BU e ele na BB. Mesmo contra este nit eu prefiro dar 4bet e atolar com QQ/AK. Aqui neste caso o call na 3bet faria um pouco mais de sentido porque acredito que nesta situação vilão tem um range mais largo de 3bet. Mesmo assim prefiro não o fazer, simplesmente porque não é fácil jogar passivamente em 3bet pot e creio que muito de vocês vão fazer erros pos flop que torna a jogada bem inferior ao 4bet/call.

3- Total desconhecido mas com stack quebrada: atolo de todas as posições com QQ/AK até info em contrário.

4- Total desconhecido com stack completa: jogo como explicitado em 1 e 2 com a salvaguarda que a jogada de 1 pode ser potencialmente weak. A de 2 fica até bem melhor.

Claro que existem mais umas cem situações diferentes, umas menos extremas que estas. Mas também tiramos outra conclusão: estar atentos nas mesas e tirar uma read que seja pode fazer a diferença entre uma jogada ser marginal ou ser muito boa.

Espero ter ajudado nalguma coisa.
      mto bem explicado. Obrigado mais uma vez.