Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] NL50 - blind wars vs jogada bizarra de reg

• Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Simplesmente WTF!

PokerStars - $0.50 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

SB: $73.52
      Hero (BB): $50.00
      UTG: $55.41
      MP: $138.79
      CO: $161.59
      BTN: $49.28

SB posts SB $0.25, Hero posts BB $0.50

Pre Flop: (pot: $0.75) Hero has J:diamond: A:club:

fold, fold, fold, fold, SB raises to $1.50, Hero calls $1.00

Flop: ($3.00, 2 players) J:club: 7:heart: 7:diamond:
      SB checks, Hero bets $2.00, SB raises to $8.86, Hero calls $6.86

Turn: ($20.72, 2 players) 6:diamond:
      SB bets $17.50, Hero ??? calls $17.50

River: ($55.72, 2 players) 2:club:
      SB bets $45.66 and is all-in, Hero calls $22.14 and is all-in

Como jogariam essa mão? Call ou fold no turn? Depois de eu ter dado call no turn não tenho mais como foldar depois de um river blank. Então acredito que a decisão seja mesmo no turn. Vilão era um regular que parecia ser decente, meio nit até, não tinha notes dele e ele me veio com essa jogada extremamente bizarra.

Vale a máxima aqui de que jogada muito estranha de regular é monster? O X da questão é que, sendo ele um regular decente, não acredito que faria esses sizes (tanto de raise flop, qt de bet turn) num bordo tão seco e seguro se tivesse monstro.

Stats:
      18/14/6 (VPP/PFR/3bet),
      fold 3bet pf 88%,
      att to steal SB 31%,
      cbet flop 67%,
      check/raise flop 9%,
      bet turn 40%,
      bet river 60%,
      AF turn 3,
      AF river 4,
      WTSD 45%,
      WWSF 50%,
      W$WS 53%,
      1.3k hands.
  • 4 respostas
    • Lenildo
      Lenildo
      Prata
      Inscrição: 03-16-2010 Posts: 202
      É DURO! Mas eu foldo no turn, largo o TPTK...
      Já no FLOP tu entraste num situação de way ahead / way behind e vilão logo deve ter percebido e passou a explorar essa fraqueza.

Penso que a falha está no call preflop... não sei se estavas tu buscando um balanceamento do seu jogo vs o regular mas então vejo que o regular conseguiu explorar muito bem a situação: ele te pôs no J e quis simular o QQ+ já que tu não tens informação da força da mão dele porque entraste passivo.

Outra situação é a possibilidade dele ter entrado barato no flop com 7x (que está dentro do range att to steal SB 31%, ) e aí outra falha já que não fizeste a proteção devida do seu AJ na batalha de blinds.

Devido a essas situações marginais: na batalha de blinds AJ para mim é monstro, então é já no preflop 3bet-fold ou 3bet-AI dependendo do vilão, fazendo assim um melhor balanceamento do que um call dominado por AQ+.

Fora as críticas acima, essa linha de jogo do call AJ também não é má jogada para balanceamento. Escolhi essa linha passiva uma vez com AQ e acertei o flop, o vilão fez check e escolhi o "check behind" porque era o vilão agressivo com stats check-raise preflop acima de 10%, assim:
      1 - Forço-o a continuar com a iniciativa no turn;
      2 - Controlo o pote com minha mão marginal;
      3 - não preciso largar uma mão com valor de showdown versus o check-raise dele.

Se eu não me engano na situação acima do AQ acima o vilão (skilled) tinha KQ e seguiu a linha bet-turn/check-call river e pagou dominado, se eu tivesse 3betado preflop ele tinha largado o KQ na SB. Se eu aposto no flop, ele mandava o costumeiro check-raise flop e eu tinha que largar AQ ou ser explorado bet turn/allin river.

Minha opinião.
      :s_cool:
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Estranho é o c/r as PFR nessa board bvb. Depois do call flop não há volta a dar, mas tens de shovar o turn imo. Com o call ficas com muito pouco para trás e ele não volta a bluffar river. Shova o turn para cobrar de draw, 98, T9, Jx e NH.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Não gosto de 3betar nesse spot, contra um vilão que tem fold pra 3bet de praticamente 90%. Eu vou fazer foldar todas as mãos piores dele e vou me isolar contra melhor. Prefiro dar call e jogar por moves além de jogar para acertar.

Valeu Lock. De fato, após o call flop, o mais cabível provavelmente é o shove turn. Mas eu fiquei tão perdido com a jogada bizarra do vilão, que me passou despercebido esse fato.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de LockONNN
      Estranho é o c/r as PFR nessa board bvb. Depois do call flop não há volta a dar, mas tens de shovar o turn imo. Com o call ficas com muito pouco para trás e ele não volta a bluffar river. Shova o turn para cobrar de draw, 98, T9, Jx e NH.
      Exato. Eu acho possível o fold já no flop, quando os jogadores querem fazer trap vão mandar maior mesmo para parecer ainda mais blefe.