Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] Set vs Donk em turn complicado

• AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Boas!

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.02(BB) Replayer
      SB ($2)
      BB ($2.56)
      UTG ($2.26)
      UTG+1 ($1.66)
      Hero ($2)
      BTN ($7.14)

Dealt to Hero 6:spade: 6:heart:

fold, UTG+1 raises to $0.06, Hero calls $0.06, BTN calls $0.06, fold, BB calls $0.04

FLOP ($0.25) 8:club: 5:diamond: 6:diamond:

BB checks, UTG+1 checks, Hero bets $0.18, BTN calls $0.18, BB folds, UTG+1 folds

TURN ($0.61) 8:club: 5:diamond: 6:diamond: T:diamond:

Hero bets $0.38, BTN raises to $0.88, Hero calls $0.50

RIVER ($2.37) 8:club: 5:diamond: 6:diamond: T:diamond: J:spade:

Hero checks, BTN bets $1.12, Hero ?

Vilão:
      30/6 com 63% de Fold to Cbet em 2.3K hands

Acham válido o call no raise dele turn? Na altura pareceu-me um pouco bluff tambem pelo meu sizing ter sido mais pequeno mas n sei ate que ponto o vilão repararia nisso visto que é um donk que tenho encontrado bastante nas ultimas sessões nas mesas.
      Por outro lado é Baluga e tenho que foldar vs este raise.

Como jogado dariam o call river? Equacionam sequer o call turn?

Ty. Abraços
  • 8 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.873
      Original de AfonsoMagalhaes
      Boas!

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.02(BB) Replayer
      SB ($2)
      BB ($2.56)
      UTG ($2.26)
      UTG+1 ($1.66)
      Hero ($2)
      BTN ($7.14)

Dealt to Hero 6:spade: 6:heart:

fold, UTG+1 raises to $0.06, Hero calls $0.06, BTN calls $0.06, fold, BB calls $0.04

FLOP ($0.25) 8:club: 5:diamond: 6:diamond:

BB checks, UTG+1 checks, Hero bets $0.18, BTN calls $0.18, BB folds, UTG+1 folds

TURN ($0.61) 8:club: 5:diamond: 6:diamond: T:diamond:

Hero bets $0.38, BTN raises to $0.88, Hero calls $0.50

RIVER ($2.37) 8:club: 5:diamond: 6:diamond: T:diamond: J:spade:

Hero checks, BTN bets $1.12, Hero ?

Vilão:
      30/6 com 63% de Fold to Cbet em 2.3K hands

Acham válido o call no raise dele turn? Na altura pareceu-me um pouco bluff tambem pelo meu sizing ter sido mais pequeno mas n sei ate que ponto o vilão repararia nisso visto que é um donk que tenho encontrado bastante nas ultimas sessões nas mesas.
      Por outro lado é Baluga e tenho que foldar vs este raise.

Como jogado dariam o call river? Equacionam sequer o call turn?

Ty. Abraços

O poker não é uma ciência exata.

O baluga é um motivo para foldar, mas o set é um motivo para continuar.

Vou de all in pois você tem muitos outs. Perde ação com muitas cartas do river, não vai ter posição e não tem notas de como o adversário se comporta no turn.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      river é fold sem FH
      de resto é ok até
      mas podes shvar o turn e rezar para sair FH
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      no turn ja é um bet/fold, ele não vai te dar raise com mãos piores, porém existe ainda uns combos que vc está na frente, diante desse raise dele, eu acho que daria call, e daria um easy fold river.

vc tem um sample interessante dele, da pra olhar o WWSF, fold cbet turn, bet river etc

mas eu acho que dificilmente vc está a frente diante dessa linha dele
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Bordo cheio de draws merece um bet mais forte no flop, pelo menos $0,20 sem medo.

No turn o vilão não vai dar raise por bluff ai de forma alguma. É valor puro. Vai ser quase sempre flush ai. Mas exatamente por sabermos que é flush, e que o vilão é fraco, ele não vai mais largar a mão dele.

Temos um call no turn pra acertar o FH no river. Se não acertarmos o FH no river vamos de x/f. Se acertarmos podemos entrar donkando all-in.

Temos que colocar $0,50 pra ganhar um pot que terá no mínimo $2,37. Mas claramente que essa é uma situação que podemos contar com implieds, ou seja, temos que colocar $0,50 pra ganhar um pot que vai ter ao final da mão (quando acertamos) de $3,25 (sem descontar o rake), ou seja, precisamos ganhar apenas 15% das vezes pro nosso call ser +EV ai. Com o desconto do rake, podemos dizer que precisariamos ganhar 16~17% das vezes, o que ainda é válido.

Board: 8:club: 5:diamond: 6:diamond:  T:diamond:
             Equity  Vencer  Empate
      SB     22.73%  22.73%   0.00% { 6h6c }
      BB     77.27%  77.27%   0.00% { AdQd, KdQd, AdJd, QdJd }

Faremos FH ~23% das vezes nessa situação, então o call por fit or fold é claramente a melhor opção ai.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de Sh3yk Bordo cheio de draws merece um bet mais forte no flop, pelo menos $0,20 sem medo. No turn o vilão não vai dar raise por bluff ai de forma alguma. É valor puro. Vai ser quase sempre flush ai. Mas exatamente por sabermos que é flush, e que o vilão é fraco, ele não vai mais largar a mão dele. Temos um call no turn pra acertar o FH no river. Se não acertarmos o FH no river vamos de x/f. Se acertarmos podemos entrar donkando all-in. Temos que colocar $0,50 pra ganhar um pot que terá no mínimo $2,37. Mas claramente que essa é uma situação que podemos contar com implieds, ou seja, temos que colocar $0,50 pra ganhar um pot que vai ter ao final da mão (quando acertamos) de $3,25 (sem descontar o rake), ou seja, precisamos ganhar apenas 15% das vezes pro nosso call ser +EV ai. Com o desconto do rake, podemos dizer que precisariamos ganhar 16~17% das vezes, o que ainda é válido. Board: 8:club: 5:diamond: 6:diamond:  T:diamond:        Equity  Vencer  Empate SB     22.73%  22.73%   0.00% { 6h6c } BB     77.27%  77.27%   0.00% { AdQd, KdQd, AdJd, QdJd } Faremos FH ~23% das vezes nessa situação, então o call por fit or fold é claramente a melhor opção ai.

Como você selecionou os naipes no equilator?
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Original de brunogalvao81
      Simples bruno. Coloca a carta que você quer, por exemplo, um A, e do lado coloca a letra minúscula referente ao naipe.

d = diamond (ouro); c = clubs (paus); h = hearts (copas); s = spades (espadas).

Por exemplo, AcJc = A :club: J :club: . Essa notação vale tanto para o range de mãos quanto para a seleção das streets do bordo. :fdrink
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de Sh3yk
      Simples bruno. Coloca a carta que você quer, por exemplo, um A, e do lado coloca a letra minúscula referente ao naipe.

Por exemplo, AcJc = A :club: J :club: . Essa notação vale tanto para o range de mãos quanto para a seleção das streets do bordo. :fdrink
      Eu tava com o pensamento em outra coisa.
      Eu pensei que dava pra selecionar o naipe naquela parte leque de mãos.

Isso aí eu sei fazer, mas não lembrei na hora de analisar essa mão. :f_p:
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Original de Sh3yk

Eu tava com o pensamento em outra coisa.
      Eu pensei que dava pra selecionar o naipe naquela parte leque de mãos.

Isso aí eu sei fazer, mas não lembrei na hora de analisar essa mão. :f_p:
      Dá pra fazer isso também. Tem um botão chamado seleção de naipe quando você clica na parte de leque de mãos. Você clica no botão "seleção de naipe", escolhe as cartas que quer, e depois clica novamente no botão pra poder selecionar o naipe, que vai abrir uma nova tela cheia de opções.

Mas é um pouco diferente do que pensamos o funcionamento, e eu particularmente ainda não entendo bem. Se tiver interesse, dá uma olhada e testa essa ferramenta oferecida por lá. :fdrink