[SH] NL5 Fullhouse "pequeno" 143bb deep

• KimosabiALN
      KimosabiALN
      Bronze
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 704
      Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (MP): $9.38 (187.6 bb)
      CO: $3.33 (66.6 bb)
      BTN: $9.29 (185.8 bb)
      SB: $7.17 (143.4 bb)
      BB: $5.25 (105 bb)

Preflop: Hero is MP with 2 2
      Hero raises to $0.20, 2 folds, SB calls $0.18, BB folds

Flop: ($0.45) 2 Q T (2 players)
      SB checks, Hero bets $0.32, SB calls $0.32

Turn: ($1.09) J (2 players)
      SB checks, Hero bets $0.78, SB calls $0.78

River: ($2.65) Q (2 players)
      SB checks, Hero bets $1.52, SB raises to $5.87 and is all-in, Hero ???

Restam-me 4,35 para dar call, o adversário é um reg que já por diversas vezes tentou o outplay contra mim, inclusivamente numa delas chamou-me "nit", as stats dele são 21/16/3,6 em 4,3k mãos, 24% WTSD e W$SD% 54
  • 18 respostas
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Com um FH não tens que ter dúvida nenhuma em dar o call, ainda para mais com as reads que tens.

É certo que podes estar atrás de algumas mãos, mas é um FH que tens.
      Ele pode ter feito isso com um flushdraw falhado, tem mais cara disso, do que uma mão muito forte, sendo ele um reg.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Prata
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Se o cara é reg é fold fácil nesse river.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      É uma situação bem chata, mas você tem reads importantes, como o fato de ele ter te chamado de nit. Isso pra mim mostra que ele não vai querer te blefar nesse river depois que você beta 3 streets, até porque duvido que ele espere que você largue Qx pra um raise.

Isso posto, quando ele te dá raise, a mão dele é bem forte. Acredito que fique entre straight cobrando de Qx ou FH melhor, que é mais difícil de ele te colocar. Acho que numa pequena % de vezes, ele pode aparecer também com AQ, shovando assim pra cobrar de KK+.

Eu não largo. Você tem que ganhar 33% aí pro call ser bom e eu imagino que ele apareça com straight vez ou outra. Não acho que ele shove apenas FH.

Mas é uma mão bem interessante.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Prata
      É uma linha muito forte em cima de outra linha forte. Não vejo um reg fazendo isso nem com AQ.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      E tem outra coisa: com quase 4500 hands do cidadão, dá pra colocar muita info aí dele: call open do SB, WTSD, AF e AFQ river pelo menos.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Não acho que seja uma situação chata ou difícil. Pra mim é perfeito para o hero, call fácil.

O vilão jogou de c/c F e T, acham que pares ou sets fazem isso? Muito improvável.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Bronze
      Original de rafaelaugustop
      Não acho que seja uma situação chata ou difícil. Pra mim é perfeito para o hero, call fácil.

O vilão jogou de c/c F e T, acham que pares ou sets fazem isso? Muito improvável.
      Eu paguei e ele mostrou KQo, penso que o objectivo dele era fazer-me largar AK ou AQ.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de KimosabiALN

Eu paguei e ele mostrou KQo, penso que o objectivo dele era fazer-me largar AK ou AQ.
      De jeito nenhum, nesse limite os jogadores vão simplesmente ver o que tem na hierarquia de mãos e vão dar raise, sem pensar no que cobram.

Nesse limite não, vejo muitos regulares de NL100 fazendo o mesmo.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Bronze
      Então, neste spot com AQ ou AK, é bet/call na mesma?
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de KimosabiALN
      Então, neste spot com AQ ou AK, é bet/call na mesma?
      Sim. Principalmente pq ele naõ deu raise flop ou turn. Se o bordo já vem dobrado do flop ou do turn a coisa muda.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Prata
      Original de KimosabiALN

De jeito nenhum, nesse limite os jogadores vão simplesmente ver o que tem na hierarquia de mãos e vão dar raise, sem pensar no que cobram.

Nesse limite não, vejo muitos regulares de NL100 fazendo o mesmo.
      Eu quando jogo uma mão contra um regular winner que tenha stats parecidas com a minha e que não eu não tenha nenhuma note específica, eu jogo pensando no que eu faria no lugar dele.

Eu nunca transformaria esse QK em blefe... vai ver eu respeito demais os regs...
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      lol o meu std é jogar c\c flop turn e shovar o river com o fh
      de jeito algum raiso...
      poriso e qeu tenho c\r bem baixo lol

axu horrivel o vilao ter KQ
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de jukitas
      lol o meu std é jogar c\c flop turn e shovar o river com o fh
      de jeito algum raiso...
      poriso e qeu tenho c\r bem baixo lol

axu horrivel o vilao ter KQ
      Só se completa FH no river. Flop e Turn o máximo que o vilão tem é 2 pares ou set e isso em bordo com tantos draws vão dar raise quase que 100%.

Se o bordo já viesse dobrado do flop ou do turn a coisa era outra.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      sim percebi eu foldava essa mao.. por nao tar a pensar dese jeito... /de raisarem sp 2pares, n pensei nisso pq eu nao o faço.

costuma ser fh esses raises no river
      axa bem ele raisar / shovar trips?KQ tipo eu axu meio mau vs um "reg" que deve ser o op-.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de jukitas
      sim percebi eu foldava essa mao.. por nao tar a pensar dese jeito... /de raisarem sp 2pares, n pensei nisso pq eu nao o faço.

costuma ser fh esses raises no river
      axa bem ele raisar / shovar trips?KQ tipo eu axu meio mau vs um "reg" que deve ser o op-.
      É ruim ele dar raise com trips, mas não dar raise com 2 pares ou set flop ou turn também é.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      pode ser ou nao, depende o vilao se for tipico tight nit dos micros julgo ser ultra easy dar calls com nuts e deixalos v.btar e n foldarem tp e dar raise com air para foldarem tp. vai das notas tb. . . depende.

eu nao dou acçao a regs desses tight nits que sao a maioria com TP nem draws com eles a raisarem as streets todas. dou intafold, é raro o que faz semiblefe e manda 2 ou 3tiros \com draw \ air ou tranf, alg em bluff isso nao existe...

apanho ultra nits com AA etc na mao a shovarem eles o river mortos. . . era insta fold para eles flop\turn.

mas pronto, sao ideias.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de jukitas
      pode ser ou nao, depende o vilao se for tipico tight nit dos micros julgo ser ultra easy dar calls com nuts e deixalos v.btar e n foldarem tp e dar raise com air para foldarem tp. vai das notas tb. . . depende.

eu nao dou acçao a regs desses tight nits que sao a maioria com TP nem draws com eles a raisarem as streets todas. dou intafold, é raro o que faz semiblefe e manda 2 ou 3tiros \com draw \ air ou tranf, alg em bluff isso nao existe...

apanho ultra nits com AA etc na mao a shovarem eles o river mortos. . . era insta fold para eles flop\turn.

mas pronto, sao ideias.
      NL 5 QT ou TT nesse flop não dar raise é um erro, mesmo que o vilão seja tight. Tem muita coisa para cobrar, ainda mais 140bbs deep. KJ, QX, KK+ e FD. Jogar passivo só deixa o pote pequeno e facilita para o vilão com essas mãos.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      sim qd é contra pessoal que ta a começar a jogar ha um dia ou dois.

na n10\ 5\ 2 tem la nits regulares que jogam tipo jogo só, a piada é dar raise com air e deixalos betar eles Tps etc.

mas percebo a sua ideia. as vezes pd ser erro pq podem ser mto maus. mas se eles pensarem um bocado nao vale a pena darem calls a raises flop e a balugas pq isso vai ser sp nuts... mas pronto, ha sp o pesoal disposto a dar o call.. msmo sento stack xeia e "regs".

ja p n falar dos ultra agroo "regs" sem noçao que é clicar botoes pra meter medo, é ultra easy pra mim so dar calls...
      tem 1 supernova na n10 que é assim é so dar call que ele entrega tudo, face a agressao ele folda. . .