[SH] NL2 KK vs Reg

• AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Boas!

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.02(BB) Replayer
      SB ($1.06)
      BB ($4.71)
      Hero ($4.59)
      UTG+1 ($1.92)
      CO ($3.96)
      BTN ($2.33)

Dealt to Hero K:spade: K:club:

Hero raises to $0.08, fold, fold, fold, fold, BB calls $0.06

FLOP ($0.17) 4:diamond: Q:club: 3:spade:

BB bets $0.12, Hero raises to $0.39, BB calls $0.27

TURN ($0.95) 4:diamond: Q:club: 3:spade: 8:heart:

BB bets $0.47, Hero calls $0.47

RIVER ($1.89) 4:diamond: Q:club: 3:spade: 8:heart: 7:club:

BB checks, Hero checks

Vilão:

17/13 com 46% de DB (13 casos) num total de 683 mãos

Ok a minha dúvida aqui é a extrair.

PF: Std
      Flop: Quando ele entra de DB eu começo a pensar num eventual AQ, QQ, KQ (talvez) 44, 33. Ele é um reg com stats relativamente normais. Eu raiso a DB mas sinceramente não sei até que ponto será lucrativo por me estar a isolar contra o top range dele, neste caso QQ mas vou excluir esta ultima opção porque acho que ele 3beta PF (5.7% de 3bet PF). Ao raisar não estarei a afastar eventuais bluffs e mãos mais fracas como o AQ, KQ e QJ. O que acham? Preferem apenas o call visto que o sizing dele é std?

Turn: Ele beta meio pote e aqui começo a desconfiar da força da mão dele porém não me senti confiante o suficiente para estando os dois deep raisar e ir AI aqui com o meu Over Pair.

River: Ele checka e eu não sei se ele me irá pagar com algo pior então opto pelo check behind.

Depois de explicada toda a minha linha, o que eu gostava aqui era que me dessem linhas diferentes para eu ver esta mão de outra forma porque acho que não a vi da melhor maneira.

Obrigado!

Abraços
  • 10 respostas
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Dar DB num board seco desses não faz muito sentido ele jogar set assim. Pelo fato de estar deep eu acho que cabe tanto o raise flop como o raise turn e até value betar river já que sua mão é relativamente boa até contra o topo do range do vilão e dificilmente ele larga um QJ+.
    • Rafaalv
      Rafaalv
      Bronze
      Inscrição: 06-10-2012 Posts: 1.277
      call flop/raise turn/....como jogado bet river p extrair de Q(AQ-QK-QJ...)!!
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Quanto é o fold pra raise na donkbet flop dele? Essa stat é importante pra termos uma idéia com o que ele dá db nesse flop, e com o que continua após tomar um raise. E essa stat vai ditar o restante da mão.

PF std.

Flop tem duas linhas a seguir ai, raise ou call. Se optar por ir de call (pra deixá-lo com todo o range), é pra ir de call down até o river, e se ele entrar de check no river é pra value betar pra cobrar de Qx.

Optando pelo raise, devemos começar a pensar com que mãos piores ele irá pagar. Da forma como ele jogou a mão, apenas Qx continuará na mão, e as vezes um TT~JJ teimoso, já que ele tem a DB tão alta no flop. Não vejo muito sentido dele entrar donkando com set 33,44 nesse bordo seco como já foi dito, e muito menos com QQ (3betaria pf).

Depois que você dá raise e ele da call, quando ele entra donkando meio pote denovo no turn, me dá a idéia de que a mão dele não é forte, e ele está tentando controlar o pot. Quando os vilões adotam essa linha, boa parte das vezes vão estar em draw também, porém como o bordo é seco, e só possibilita 56 de draw (que dificilmente poderá ser colocado no range de um vilão 17/13 nessa situação), sobram mesmo mãos feitas mais fracas, Qx e talves JJ, TT. Eu iria de call aqui pra deixar ele com todo o range.

Quando ele entra de check river, acredito que ele tenha mesmo Qx (não faria sentido ele entrar de check com set, e muito menos com str8 caso ele tivesse em draw), e vou value betar ai 100% das vezes pra cobrar de Qx nesse river. Value bet de 2/3 do pote, e fold pra raise.
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Não estou a conseguir achar essa stat Sheyk... Como posso fazer?

Entendi a explicação e realmente percebi que poderia ter jogado a mão de forma mais lucrativa. Ele mostrou KQo e levou note:

Call OOP na BB c/ KQo / DB c TP em board seca, ñ fold vs raise, bet 1/2 pot turn blank, chck bhd river.

Abraço e obrigado
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de AfonsoMagalhaes

Entendi a explicação e realmente percebi que poderia ter jogado a mão de forma mais lucrativa. Ele mostrou KQo e levou note:

Call OOP na BB c/ KQo / DB c TP em board seca, ñ fold vs raise, bet 1/2 pot turn blank, chck bhd river.

Abraço e obrigado
      No PT4 ela vem como padrão no HUD na haba de stats sobre o flop. Não sei se vem no HM/HM2/PT3 por padrão. Mas se não vier, deve dá pra configurar.

Me diz qual software que você usa que posso dar uma pesquisada pra você.

E por nada, cá estamos para isso! :fdrink
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Original de Sh3yk

Abraço e obrigado
      No PT4 ela vem como padrão no HUD na haba de stats sobre o flop. Não sei se vem no HM/HM2/PT3 por padrão. Mas se não vier, deve dá pra configurar.

Me diz qual software que você usa que posso dar uma pesquisada pra você.

E por nada, cá estamos para isso! :fdrink
      Estou usando o HM2. Eu pesquisei na aba dos reports mas não achei. Se achar agradeço.

Já agora, te vou add na comunidade, depois aceita plz.

Abraço
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      call flop turn e riverr
      raise nao faz mto sentido
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Afonso, pela busca que fiz não consegui achar essa stat como padrão para HM2. Aconselho que faça uma busca por stats personalizadas na comunidade do mesmo que talves encontre algo.

Mas, em todo caso, pode sempre consultar a stat do vilão de fold pra 2bet no flop (essa com certeza deve ter). Ela não é uma stat exclusiva para 2bets emcima de donk bets (porque entram situações de limped pot), mas dá pra se ter uma boa noção pra gente de como o vilão reage quando toma um raise no flop após donk bet, o que já ajuda em alguma coisa em termos de definição de range do mesmo.
    • sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de sarvam
      Boa sarvam! A busca que eu fiz foi na web, e não achei nada falando sobre. Infelizmente não tenho o software do HM2 pra poder ter procurado manualmente pela stat.

:fdrink