Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] NL5 - Vilão jogada estranha

• caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Known Players:
      MP3: $5,00 - 100 bb
      CO: $5,00 - 100 bb
      BU: $1,60 - 32 bb
      SB: $4,64 - 93 bb
      BB: $4,83 - 97 bb

0,02/0,05 No Limit Hold'em (5 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.213.3

Preflop: Hero is MP3 with 5:spade: , 5:diamond:
      SB posts small blind ($0,02), BB posts big blind ($0,05), Hero raises for $0,17, 2 folds, SB calls, BB folds

Flop: ($0,39 - 7.80 bb) J:heart: , 4:heart: , 2:diamond: (2 Players)
      SB checks, Hero bets $0,25, SB calls

Turn: ($0,89 - 17.80 bb) 4:spade: (2 Players)
      SB bets $0,05, Hero calls

River: ($0,99 - 19.80 bb) 5:club: (2 Players)
      SB checks, Hero bets $0,75, SB raises for $1,50, Hero calls

Vilão stack quebrada.
      Cbet por blefe.
      Dei call turn pra tentar arrastar pra showdow a mão ou até acertar meu set.
      River acerto o set e o vilão me dá um ch/r, acho que ele tentou induzir uma bet minha no turn com a mdb com mãos como JJ,44,22, AA, como já vi algumas evzes, ou esta blefando,.
      É melhor só o call ou deveria atolar?
  • 5 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu atolo. Ele não larga jamais um 4x, um 22. Só perde de JJ.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.875
      Acho a cbet ok apenas. Nem sempre você vai conseguir fazer o vilão largar overcards e PP entre 5 e 9.
      RIver é bet / shove fácil.
    • ACM1986
      ACM1986
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 1.018
      Esse turn acho que eu aumentava essa minigaybet dele. Posso estar errado mas vejo muitosss donks fazendo isso com draws e as vezes air. Com draws ele te pagaria e no river vc tem posição, se nao bate o draw dele ele vai dar check e vc vai ter extraido mais turn.

Com esse 5 no river é bet/shove certo.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Olá Caio,

pré flop, bem

flop, é interessante que digas que a cbet foi por bluff, vou dissertar aqui um pouco sobre a cbet se não se importam:

Existem 3 objectivos da cbet: Valor, bluff e proteção de equidade. Esta ultima é evidente quando têm 22 e cbetam num bordo AA3r. É evidente que nenhuma mão melhor que a nossa folda e nenhuma mão pior paga. Mas podemos dar na mesma, simplesmente para impedir que o vilão realize a equidade dele, se vilão tiver QT ele teria 9 outs para bater a nossa mão (Q, T e 3)

Ora, neste caso em particular a nossa bet não é de forma alguma por bluff, porque nenhuma mão melhor folda (66 paga com certeza), mas sim por valor/proteção contra 4x, 2x e FD e também para vilão foldar mãos com alguma equidade, tipo KT (não nos interessa deixar vilão com essas mãos no range porque a nossa mão é demasiado frágil, ou seja, não nos importa que vilão folde mãos piores que a nossa porque o 55 não aguenta bluffs em streets posteriores.. A nossa mão é demasiado frágil para darmos cbh e arrastarmos para shodown.

Se não entenderam alguma coisa digam.

Turn eu também daria apenas call e tentaria chegar a shodown, acho a nossa mão fraca de mais para um value raise.

River é com certeza um all in, vilão tem tem 4x, straights, J4, 42, 54... Tudo maos que nos dão insta call.
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Original de double2
      Olá Caio,

pré flop, bem

flop, é interessante que digas que a cbet foi por bluff, vou dissertar aqui um pouco sobre a cbet se não se importam:

Existem 3 objectivos da cbet: Valor, bluff e proteção de equidade. Esta ultima é evidente quando têm 22 e cbetam num bordo AA3r. É evidente que nenhuma mão melhor que a nossa folda e nenhuma mão pior paga. Mas podemos dar na mesma, simplesmente para impedir que o vilão realize a equidade dele, se vilão tiver QT ele teria 9 outs para bater a nossa mão (Q, T e 3)

Ora, neste caso em particular a nossa bet não é de forma alguma por bluff, porque nenhuma mão melhor folda (66 paga com certeza), mas sim por valor/proteção contra 4x, 2x e FD e também para vilão foldar mãos com alguma equidade, tipo KT (não nos interessa deixar vilão com essas mãos no range porque a nossa mão é demasiado frágil, ou seja, não nos importa que vilão folde mãos piores que a nossa porque o 55 não aguenta bluffs em streets posteriores.. A nossa mão é demasiado frágil para darmos cbh e arrastarmos para shodown.

Se não entenderam alguma coisa digam.

Turn eu também daria apenas call e tentaria chegar a shodown, acho a nossa mão fraca de mais para um value raise.

River é com certeza um all in, vilão tem tem 4x, straights, J4, 42, 54... Tudo maos que nos dão insta call.

O que eu disse de bluff no flop era justamente o que explicou pra mim sobre fazer foldar mãos com boa equidade contra minha mão.
      Otima explicação double, entendi perfeitamente e abri mais um pouco a mente agora, muito obrigado pela ajuda.
      O vilão tinha JJ e minha má jogada ainda me poupou algum stack, mas da próxima já sei a jogada correta.